Skip to main content

Quer restaurar a sua box UMA? Reponha todos os parâmetros e configurações originais da sua box UMA de forma simples e rápida.

A reposição de parâmetros é o equivalente a um reset, corrigindo quaisquer possíveis erros de funcionamento que possam surgir. Ao selecionar esta opção os parâmetros da box são alterados para os valores originais.

Saiba como repor os parâmetros originais na box Iris aqui.

 

Para fazer a reposição dos parâmetros originais, siga os passos abaixo:

  1. Pressione “Menu” do seu comando e selecione “Definições”, no ícone “roda dentada” roda.png;

     

  2. Escolha “Ajuda Técnica”;

     

  3. Selecione “Repor Parâmetros Originais”.

     

  4. Insira o PIN de bloqueio (0000 por defeito) e selecione “Confirmar”;

     

  5. Aguarde a sua box reiniciar e completar a procura de canais;

     

  6. Selecione “Continuar” no menu de instalação;

     

  7. No menu “Termos e condições” escolha “Aceito” .

     

  8. Por fim, escolha o seu perfil e comece a ver NOS TV:slight_smile:

     

Simples e rápido!

Consulte mais funcionalidades disponíveis na box UMA aqui.

 

Se precisar da nossa ajuda, estamos sempre disponíveis. :blush:

Após efetuar o sugerido a situação manteve-se 


Boa tarde @luis70,

Respondemos-lhe aqui.

Obrigado


Boa tarde,

Podem-me dizer por favor se ao repor os parametros os perfis ficam intactos?  E quanto äs gravacoes, sao repostas ou e o cliente que tem que voltar a configurar tudo? 

E se depois o problema persistir?  Ficamos com o problema e sem as gravacoes?

Obrigado pela ajuda.


Boa tarde,

Podem-me dizer por favor se ao repor os parametros os perfis ficam intactos?  E quanto äs gravacoes, sao repostas ou e o cliente que tem que voltar a configurar tudo? 

E se depois o problema persistir?  Ficamos com o problema e sem as gravacoes?

Obrigado pela ajuda.

Boa noite, possivelmente deverá que ter que configurar os perfis, relativamente às gravações não há qualquer problema, não são removidas.


Bom dia @RuiSilva200, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma excelente ajuda. 

As gravações são preservadas na cloud durante o tempo determinado pelo detentor dos direitos (canal) ou, caso exceda o número de horas que tem para gravação. 

Obrigado


Os perfis, ficam exatamente na mesma, já fiz reposições de parametros e não sofreram alterações, a única coisa que tem de se alterar é as configurações da Box em si, tal como o tipo de lista de canais, a resolução que pode ter sido alterada, os filtros em que é necessário ativa-los novamente.

Gravações como já foi dito, não são alteradas.


O @dxnog deu uma excelente ajuda, @RuiSilva200😊
Caso necessite de ajuda, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Obrigado pessoal pelas vossas respostas.

Vou tentar entao fazer a reposicao.  Eu por acaso nao tenho nada a gravar mas o resto da malta ca em casa vai ficar contente por nao perder nada.

Cumprimentos,


Quando vejo um programa gravado aparece publicidade no inicio e depois a série não tem som. A solução é ir ver outra coisa, pois se insistir aparece o som, mas com imagem parada. Já estive em contacto telefónico várias vezes com o serviço tecnico. Quando termino a chamada o problema parece solucionado. No dia seguinte recomeça.

Qual a solução?


Quando vejo um programa gravado aparece publicidade no inicio e depois a série não tem som. A solução é ir ver outra coisa, pois se insistir aparece o som, mas com imagem parada. Já estive em contacto telefónico várias vezes com o serviço tecnico. Quando termino a chamada o problema parece solucionado. No dia seguinte recomeça.

Qual a solução?

Boa noite, não é em todas as gravações que aparece o anúncio, é muito esporádicamente, também já me tem acontecido ficar sem som, desligando a box no comando e voltando a  ligar recupera.

No entanto talvez não seja má ideia fazer uma reposição dos parâmetros originais, 

Se for serviço Iris siga estes passos:

Se for UMA

 


Não creio que resolva. Já estive em contacto, inclusive em video chamada. No momento parece resolvido, no dia seguinte está na mesma


Quando vejo um programa gravado aparece publicidade no inicio e depois a série não tem som. A solução é ir ver outra coisa, pois se insistir aparece o som, mas com imagem parada. Já estive em contacto telefónico várias vezes com o serviço tecnico. Quando termino a chamada o problema parece solucionado. No dia seguinte recomeça.

Qual a solução?

Não existe para já solução, está a ser resolvido.


Bom dia @VOP, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. A reposição de valores à box, vista reiniciar o equipamento garantido qualquer alteração ou correção que se encontre pendente. 

No entanto, para conseguirmos perceber o que se passa pedimos que nos detalhe a situação. 
Obrigado


Bom dia @VOP, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos detalhe a sua questão. A reposição de valores à box, vista reiniciar o equipamento garantido qualquer alteração ou correção que se encontre pendente. 

No entanto, para conseguirmos perceber o que se passa pedimos que nos detalhe a situação. 
Obrigado

Bom dia @Mário P. o utilizador @VOP tem outra mensagem noutro Tópico.


Bom dia @Jose Rodrigues
Muito obrigado pelo alerta! 😊

Movemos todos os comentários para o artigo onde o tema foi, também, abordado e respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@VOP,Já temos conhecimento da situação e neste momento estamos a identificar a causa para resolver o mais rápido possível. De momento, algumas exibições de conteúdos, após o anúncio, ficam sem som. 
Obrigado


Hoje ainda está melhor. Começa sem som chicago fire . Mudo de gravação fbi t5 ep11 e vai andando cheio de freezes. A meio pára. Sai entra etc e lá vejo até ao fim. Isto com 2 anos de melhor. Nem quero imaginar o próximo ano


Hoje ainda está melhor. Começa sem som chicago fire . Mudo de gravação fbi t5 ep11 e vai andando cheio de freezes. A meio pára. Sai entra etc e lá vejo até ao fim. Isto com 2 anos de melhor. Nem quero imaginar o próximo ano

Boa noite, a sua box é Iris ou UMA ? 


Uma


Uma

A questão da falta de som, conforme já foi referido pelo @Guimas e pelo moderador @Mário P. é um problema já identificado e que está a ser resolvido, agora outras situações, a reiniciação diretamente da corrente ou a reposição dos parametros costuma resolver, a não ser que esteja tudo ligado ao mesmo bug que provoca a falta de som e nesse caso é preciso esperar que a situção seja resolvida.


Lamentamos o transtorno, @VOP

Estamos a identificar a causa para resolver. Assim que tenhamos novidades partilharemos. 
Muito obrigado


Boa noite. Venho por este meio perguntar se já aconteceu a alguém perder todas as gravações que estavam na Box UMA? Obrigado. 


Boa noite. Venho por este meio perguntar se já aconteceu a alguém perder todas as gravações que estavam na Box UMA? Obrigado. 

Boa noite, experimente fazer a reposição dos parametros originais da box, siga os passos sugeridos no Tópico abaixo

Como repor os parâmetros originais na box UMA | Forum NOS

 


Pode acontecer, fiquei sem gravações quando fiz alteração de morada e teve de ser os moderadores, na altura a @Ana P. a fazê-lo. 

 


Boa tarde @Joel Canas

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se após realizar a reposição de valores a situação ficou resolvida. 
Aguardamos o seu feedback. 
Obrigado


Boa tarde. Infelizmente não resolveu a situação. Fiquei só com as gravações desta semana que estranhamente estavam agendadas na mesma. 


Comentário