Skip to main content
Header

A UMA TV 4K foi feita a pensar em si:blush:

 

A nova versão da UMA permite usufruir da sua TV com uma experiência personalizada, a melhor qualidade de imagem 4K HDR, Youtube em grande e uma navegação mais simples, rápida e atrativa.

Pensar na nova UMA foi o passe direto para um design e tamanho diferente da UMA v1 e ainda reforçar a importância energética.

 

A box UMA TV 4K

Entre as diversas novidades destacam-se por ser uma box:

  • mais pequena, com metade do tamanho da UMA anterior, para que a possa colocar em qualquer lugar;
  • com design discreto e minimalista, transversal a todos os gostos;
  • mais rápida e eficaz, com zapping, arranque da box e saída de standby mais rápido;
  • com menor consumo de energia;
  • com um comando mais simples e ergonómico;

 

Como sabemos que gosta de estar a par de todas as novidades e informações, vamos partilhar consigo algumas das caraterísticas diferenciadoras da box.

 

O Comando

 

Com tecnologia Bluetooth, o comando da sua box preferida acompanha as melhores tecnologias. Agora, não precisa de apontar para a box para mudar de canal.:wink:

O comando tem ainda um botão com atalho de pesquisa para facilitar a pesquisa de conteúdos e canais, e é mais ergonómico para uma utilização mais adaptada e intuitiva.

Conheça melhor o comando da UMA TV 4K!

 

 

As distinções estou longe de terminar!

 

Eleita o produto do ano de 2020, a UMA V2 foi considerada a televisão preferida dos portugueses como uma box mais rápida e eficaz. :hugging::medal:

 

 

Com funcionalidades únicas a decisão foi unânime. É por essa mesma razão que partilhamos consigo as caraterísticas únicas que a box oferece e ainda os melhores conteúdos que lhe reserva.

Funcionalidades únicas

  • Formato Ultra HD 4K, com definição de imagem 4x superior ao HD;
  • Emissão dos programas em direto 6 segundos antes dos outros operadores;
  • Gravações manuais, até 1000 horas de gravação na cloud;
  • Perfis únicos, que lhe permitem uma experiência de TV personalizada para cada membro da família;
  • Gravações automáticas dos últimos 7 dias;
  • A maior oferta de canais em HD do mercado.
  • Comando por Voz, a que pode aceder através da APP NOS Comandos TV;

 

Os melhores conteúdos e Apps

  • App Youtube, com todos os vídeos do YouTube em grande na TV;
  • App Netflix, assista aos melhores filmes, séries e originais Netflix;
  • App Amazon Prime Video, veja filmes e séries da Amazon e os premiados Amazon Originals;
  • NOS Play, com milhares de filmes e séries exclusivas;
  • NOS Studios, um canal exclusivo com os filmes dos grandes estúdios;
  • Videoclube, com os mais recentes êxitos do cinema que sabemos que não vai querer perder;
  • Desporto, veja o melhor do desporto em alta definição.

Aceda ainda às App NOS TV, App NOS Kids e App NOS Comando TV onde e quando quiser.

 

Curioso para descobrir os detalhes mais técnicos da box? Explore connosco:

Informações técnicas

A UMA TV 4K é da ARRIS apresenta um:

 

  • consumo menor de energia ligada (5,9W) e em standby (4,5W);
  • design discreto e minimalista;
  • tamanho é significativamente reduzido, com 2,2cm de altura e 13cm de comprimento e profundidade.

 

O painel frontal é composto por um único botão Power e pelo LED que indica os diferentes estados:

  • azul, ligada e com conectividade;
  • roxo, desligada em stand-by;
  • azul intermitente, a box está a ligar;
  • roxo intermitente, a box está com problemas de conetividade.

 

No painel traseiro apenas estão as ligações, comporto por 4 entradas: cabo de antena (RF) com rosca; cabo HDMI 2.0 (não são suportadas ligações HDMI 2.1); cabo RJ 45 (ligação ao router numa porta LAN) e cabo de eletricidade.

A box não tem qualquer botão de reset ou para emparelhar o comando

Instalar e fazer todas as ligações da sua box é muito fácil! Saiba como autoinstalar a UMA TV 4K.

 

 

Talvez seja o momento de fazer uma questão pertinente. Quais as diferenças entre a UMA TV 4K (v2) e a box UMA anterior (v1)? Nós ajudamos!

Ambas apresentam uma interface exatamente iguais e as funcionalidades, apps e conteúdos disponíveis são os mesmos. No entanto o hardware da UMA TV 4K apresenta dimensões reduzidas, e o comando é mais ergonómico, com tecnologia mais avançada (Bluetooth) e o botão de voz é substituído pelo botão de Pesquisa.

 

Gostou das novidades, mas ainda está com algumas dúvidas ou curiosidades em relação à box? Consultes as perguntas mais frequentes em abaixo:

  1. A nova box UMA não tem controlo por voz?

    Sim. Para utilizar o controlo por voz basta aceder à nova App NOS Comando TV através do seu smartphone.

  1. Como posso utilizar a App NOS Comando TV?

    A App requer no mínimo a versão Android 4.4 ou iOS 10. Para conseguir usar a aplicação deve estar ligado à mesma rede de Wi-Fi a que a box está ligada.

  1. Os conteúdos disponíveis são os mesmo da UMA v1?

    Sim. Os canais base, packs de canais, canais premium, packs de conteúdos e apps são as mesmas disponíveis na antiga versão da UMA.

  1. Quais são as vantagens da tecnologia Bluetooth presente no comando e na box?

    A tecnologia Bluetooth permite comandar a TV sem ter de apontar para a box, permitindo armazenar a box num local não visível, mas com alguma abertura que garanta circulação do ar.       
    Recordamos que a box tem
    capacidade de emparelhamento até 4 comandos, no entanto, aconselhamos apenas a utilização de 1 comando.

     

UMA TV 4K, a box feita a pensar em si!

O que achou das inovações que lhe apresentamos da box? :wink:

Qualquer dúvida ou sugestão que tenha, partilhe connosco. Queremos saber a sua opinião.

Bom dia

Sim eu já criei a lista de canais favoritos, mas mas mudar tem que ser um a um, não existe a possibilidade de passar pelos canais até ao que quero.


Boa tarde @Ana Sofia Coutinho,

Agradecemos a usa mensagem.

Através da lista de favoritos consegue reduzir o número de canais a apresentar no Guia TV.

Através do Guia tem acesso à listagem de canais.

Diga-nos, por favor, se tiver alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Olá bom dia,

 

Adquiri uma TV 4K e tenho a box antiga. Posso trocar pela nova? 
Obrigado.


Pode sim, mas tem de negociar o contrato atual. Espere pelo um moderador para que ele ajude


Bom dia @adireitinho, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
​​@Olaf deu uma boa ajuda. 

Assim, para podermos ajudar, precisamos de endereçar o seu pedido à equipa que o pode ajuda e contactar. Envie-nos, por favor, o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


Bom dia

Se tem Bluetooth como posso conectar os meus auscultadores ?

Obgd


Boa tarde @Bose,

Agradecemos a sua mensagem.

O Bluetooth tem como efeito a conectividade com o comando do equipamento apenas.

A Box UMA TV não suporta a conectividade que pretende.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde. A box uma 4k grava dois ou mais  programas em simultâneo? 


Boa tarde. A box uma 4k grava dois ou mais  programas em simultâneo? 

 

@MCG73 sim diria que sim. Grava o que tem agendado para gravar, tem um disco de gravação para gravações avançadas (aquelas que são agendadas) e as gravações automáticas (que são as que dá para voltar 7 dias atrás) fora o restart TV em qualquer programa.

Mas está com algum problema ou é só mesmo por curiosidade?


Boa tarde. A box uma 4k grava dois ou mais  programas em simultâneo? 

 

@MCG73 sim diria que sim. Grava o que tem agendado para gravar, tem um disco de gravação para gravações avançadas (aquelas que são agendadas) e as gravações automáticas (que são as que dá para voltar 7 dias atrás) fora o restart TV em qualquer programa.

Mas está com algum problema ou é só mesmo por curiosidade?

A UMA não tem disco de gravação fisico , faz a gravação num servidor, tipo cloud.


Bom dia. Duas das séries que gravei tiveram problemas. Uma tinha, no lugar do episódio piloto, o 4o episódio. Na outra, vários episódios estavam cortados, ou seja começaram a meio. Daí a minha pergunta. 


Boa tarde, @MCG73.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda da comunidade.

Confirmamos que, sim, é possível a gravação em simultâneo desde que tenha que ver com programas distintos.

Diga-nos, por favor, o nome das séries em questão, posição do canal, data e hora de transmissão.

Obrigado


A série cujos episódios estavam cortados era "Clarice" e a outra era "East New York". Acho que passaram na Fox. O horário não me lembro. 


Agradecemos o seu testemunho, @MCG73.

Testámos visualizar as séries em questão e não identificámos dificuldades. Segundo a sinopse do episódio 1, da série “East New York”, a imagem transmitida corresponde, como também ao trailer publicado pela Fox. Quanto à série “Clarice”, infelizmente não conseguimos identificá-la no Guia TV, pelo que é necessário que nos diga a data, hora e dia de quando foi transmitida, por favor.

Aceda, por favor, à App NOS TV e tente visualizar o episódio 1, da série “East New York” e diga-nos se surge o correto.

Obrigado

 


Tenho a temporada da East New York toda gravada e o episódio 1 não corresponde ao piloto. Quanto à outra série não sei mesmo dizer qual era o horário nem a data em que foi gravada. E lembrei-me agora que tinha um filme gravado da Fox Life “Framed by my sister” (acho que era esse o nome) e quando fui a ver aparecia uma série qualquer, nos primeiros 10 minutos, e depois começou a dar outro filme, que nem sequer estava completo. Há alguns meses também tinha agendado a gravação da série Transplant e os episódios não foram todos gravados. 


Muito obrigado pelo seu feedback, @MCG73
Quanto ao exemplo que deu vamos endereçar ao fornecedor para verificar a situação. As gravações são realizadas de acordo com o GUIA TV. 

No entanto, e atendendo ao exemplo que deu do filme, por favor, precisamos de informações adicionais nomeadamente a data e hora para verificar. 

Obrigado, 


Lamento mas não me lembro da data. Quando percebi que não estava bem apaguei o filme. 


Agradecemos a sua cooperação.

Sempre que note alguma desconformidade relativamente ao serviço, por favor, avise-nos para conseguirmos autuar, @MCG73

Obrigado, 


Boa tarde,

é possível emparelhar auscultadores bluetooth com a box UMA 4K ?

Obrigado.

Cumptos.


Boa tarde,

é possível emparelhar auscultadores bluetooth com a box UMA 4K ?

Obrigado.

Cumptos.

Não.


Boa tarde,

é possível emparelhar auscultadores bluetooth com a box UMA 4K ?

Obrigado.

Cumptos.

Não.

Obrigado pelo esclarecimento.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @José Venâncio.

O @dxnog partilhou uma boa ajuda a esclarecer a questão. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


boa tarde,

O que fazer para trocar a box actual por uma UMA.

Agradeço resposta para o meu mail ou telemóvel. Obrigado


boa tarde,

O que fazer para trocar a box actual por uma UMA.

Agradeço resposta para o meu mail ou telemóvel. Obrigado

Boa tarde, a moderação do Fórum pode ajudar nessa questão, envie por mensagem privada o seu numero de cliente e numero de contribuinte associado ao seu contrato  para o perfil @Fórum para que possa ser agendado o contacto do departamento competente.


boa tarde,

O que fazer para trocar a box actual por uma UMA.

Agradeço resposta para o meu mail ou telemóvel. Obrigado

 

Boa tarde @RFRP,

Sugiro que coloque o seu número neste site para agendar um contacto e conhecer propostas.

Upgrade de Serviços de TV, NET, Móvel | NOS Pacotes

Recordo que alterações do contrato podem implicar renegociação do mesmo.

Em alternativa aguarde a intervenção oficial da equipa de moderação se necessitar de ajuda.

Obrigado.


Comentário