Destaque

App NOS TV – Novidades 2021

Reputação 7
Crachá +2

A App NOS TV mudou e nunca foi tão fácil ver televisão em todo o lado! :sparkles:

A sua experiência NOS TV é ainda melhor na nova versão da App NOS TV em Web, smartphone e tablet :blush: :

• Design mais moderno, os menus estão mais completos e intuitivos;
  • Mais fácil de usar, através de uma navegação mais intuitiva e simples em linha com as principais apps de streaming;
  • Mais rápido de ver o que quer com a área A minha TV, personalizada para si. Aqui encontra os últimos canais que viu, os programas que deixou a meio, as suas gravações e muito mais.

Conheça todas as novidades e melhorias da App NOS TV  :wink:

A Minha TV

No menu A Minha TV, encontra tudo o que precisa:

• Os últimos canais que viu e o que está a dar em direto em “Agora na TV”;
  • O programa que deixou a meio em “Continuar a ver”;
  • As suas gravações em “Ver mais tarde”;
  • E todos os packs de conteúdos que tem subscritos;

Uma outra novidade, é que o Chromecast passa a ter “um botão flutuante”, estando presente em todos os Menus, sempre que esteja ligado a uma rede Wi-Fi com Chromecast. 

Canais

No menu Canais, é mais fácil aceder ao canal que pretende, com uma visão do que está a dar em direto.

Em destaque, no topo do ecrã, aceda ao programa que está a dar em direto do último canal que acedeu. Procure também os seus programas:

• No botão Pesquisa
    Encontre o canal que pretende ver, procurando pelo nome do conteúdo ou canal;

• Em Filtrar por nome
    Pesquise por nome do canal, posição ou conteúdo em direto;

• Em Filtrar por temática
    Procure os canais por temática e aceda a lista de temáticas disponíveis.

Ainda no menu Canais surge também:

• Informações dos canais (ícone “i”), veja os detalhes sobre o conteúdo, descrição do programa, aceda às opções de Ver do início, de gravação e a outras informações como relacionados ou o elenco;

• Guia TV (ícone calendário), para que possa aceder aos conteúdos que estão disponíveis no canal 7 dias para trás e consultar os conteúdos 7 dias para a frente;

Videoclube

No Videoclube a navegação também está mais simples, com um menu mais fluido para que seja simples encontrar o que pretende.
Está também disponível o preço do filme, por baixo do respetivo cartaz.

Na versão Web, os menus estão também mais simples para que navegue de forma mais intuitiva.

A App NOS TV mudou e, apesar de estar ainda melhor, continua com as vantagens de sempre :wink: :

Veja o que mais gosta, e aceda aos melhores canais e conteúdos, com milhares de programas nacionais, infantil, desporto, novelas, filmes e séries;

Usufrua de todas as funcionalidades NOS TV, com o “Continuar a ver”, “Gravações”, “Videoclube”, “NOS Play” e muito mais;

Aceda onde e quando quiser, através do seu PC, smartphone ou tablet;

Grátis e sem gastar Net (clientes com pacote NOS 4 ou NOS 5 têm 25GB de dados móveis para a NOS TV)

Ainda não tem a App NOS TV? Experimente já, é muito simples:

1. Descarregue a App NOS TV ou aceda a nostv.pt
  2. Faça o registo ou utilize as credenciais de acesso à App NOS
  3. Já está, a App NOS TV está pronta para usar.

A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas várias plataformas.
No PC aceda e usufrua das novidades já a partir de 9 de junho de 2021.
Em iOS atualize a nova versão disponível na App Store. Caso tenha um equipamento Android a nova versão ocorre de forma faseada, disponível no Google Play ou AppGallery.

Ficou com alguma questão sobre estas novidades? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes sobre a App NOS TV:

1. O que é a App NOS TV?

A App NOS TV permite ver TV em todo o lado, dentro e fora de casa, no smartphone, tablet e PC. Aqui vê os melhores canais e conteúdos, com milhares de programas nacionais, desporto, novelas, filmes e séries, infantil, entre outros. Tem também as funcionalidades da TV (no caso de clientes com box satélite apresenta mais funcionalidades que a box, como as gravações automáticas).

2. Como faço para aceder à App NOS TV?

Para aceder à NOS TV, basta fazer download da app, disponível App Store em iOS, Google Play para Android, AppGallery para Huawey, ou aceda a nostv.pt.

Depois de instalada a App NOS TV, faça o login com os dados da Área de Cliente e comece a ver os seus conteúdos preferidos.
    Se não tiver registo, registe-se com os seus dados de cliente. Saiba aqui como fazê-lo.

3. Gasto dados móveis quando utilizo a App NOS TV?

Os clientes com pacote NOS4 e NOS5 têm direito a 25Gb de dados móveis, por cartão, para usar a NOS TV.

4. Ainda não tenho a nova versão da App NOS TV disponível, como faço?

Em equipamentos iOS aceda à App Store e atualize para a versão mais recente. Caso tenha um equipamento Android a nova versão ocorre de forma faseada, aceda à A´´ NOS TV,disponível no Google Play ou AppGallery, e confirme se tem a versão mais recente.

Em Web aceda e usufrua das novidades já a partir de 9 de junho de 2021. A atualização ocorre de forma automática.

Caso não visualize a nova versão, feche e volte a abrir uma nova página NOS TV.

5. A nova versão da NOS TV é paga?

Não, é grátis para clientes com TV da NOS.

6. Esta mudança na NOS TV, afeta também a NOS TV da Apple TV?

Não, estas alterações apenas serão refletidas na App NOS TV Mobile: web, smartphone e tablet.

7. Tenho um iPhone, já consigo alugar ou comprar um filme do Videoclube?

Sim, já é possível alugar e comprar filmes no Videoclube através App NOS TV se tiver um iPhone.

Gostou das atualizações?  Partilhe connosco a sua experiência NOS TV! :wink:

89 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Conheçam as novidades NOS TV! Neste tópico mostramos tudo o que mudou. :wink:

Obrigada

Reputação 1

Quando será lançada a versão para Android TV?

Reputação 7
Crachá

Esta versão, que já está disponível há algum tempo na app beta para android, está mesmo melhor, mais organizada e mais rápida.

Agora já consigo avançar e recuar os conteúdos em chromecast e com a versão anterior não conseguia.

Como a própria NOS menciona no comunicado, a app NOS TV tem mais funcionalidades do que a box satélite, podiam pensar em fornecer futuramente a Apple TV a clientes com router 4G (ou mesmo 5G)..

Reputação 7
Crachá

Atualização muito necessária! Subiram de novo por completo, a fasquia na qualidade e prestação do serviço de TV. ❤️

Tem muita semelhança com a vossa APP para as boxes Apple TV, que eu tanto adoro e uso religiosamente. 

Felicito a NOS, e todos os envolvidos nas mudanças da APP. Muitos parabéns! 👏🏼

Honestamente não gosto nada da nova app. Do meu ponto de vista estragaram a aplicação.

Está muito mais parecida com a antiga "ZON Online" do que com a atual "NOS TV". Ficarei na versão antiga nos restantes telemóveis. Felizmente que não está ao nível da "Iris Online" que essa então era péssima. 

Já apanhei dois ou três bugs irritantes. Se é para estarem sempre a mexer e lançarem novo com mais bugs, mais vale não lançar.

E está mais lenta. Medi o tempo de zapping entre os canais e está mais lenta. Ligeiramente, mas mais lenta.

Reputação 1

Aplicação muito mais intuitiva que a versão anterior embora continue a faltar a aplicação para Android TV / Google TV que já é pedida á vários meses.

Infelizmente com está nova versão não dá para fazer download das séries e filmes para ver quando não há net disponível, como por exemplo quando vamos de viagem de comboio

mmmm

Reputação 2

Aplicação muito mais intuitiva que a versão anterior embora continue a faltar a aplicação para Android TV / Google TV que já é pedida á vários meses.

Essa só vai sair quando tiverem box android tv até lá não me acredito em nada disso

Reputação 2

Falta a app agora ser atualizada na xbox series!

Sim gostei da netflixilização da app,
mas estou com um problema a ver com Mac, o rato não desaparece do ecrâ em fullscreen

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @Diogo Nogueira@Diogo S.@CP001@lb98mx@Pinguim, @Celso Costa e @Paulo Botelho Pereira 

Agradecemos o vosso testemunho sobre a novidade que trazemos :slight_smile:

@CP001, lamentamos que não esteja satisfeito com o novo update. Pedimos que nos detalhe os bugs que identificou na utilização, através de mensagem privada para o perfil @Fórum, por favor.

@Paulo Botelho Pereira, indique-nos por favor, em que browser está a aceder. Testou com outro browser?

Continuamos a analisar as sugestões da comunidade para que sejam implementadas. 

Fiquem atentos a mais novidades,

Obrigado

@João H. vou fazer isso e ir detalhando em concreto. O problema principal é na usabilidade que não é tão boa  Mas deixo a sugestão de se fazer como fizeram com a área de cliente. Mantêm a área de cliente antiga para quem quiser usar.

Com a NOS TV devia acontecer o mesmo. Manter a possibilidade de ir para a NOS TV antiga. Isto diminuiria muito as queixas dos clientes e possibilitaria que a NOS TV continuasse a ter uma boa avaliação nas mobile stores. O mesmo para a app PC .

Isto pelo menos nos primeiros dois anos até resolverem os bugs mais críticos. Digo dois anos porque na anterior NOS TV ainda demorou uns tempos até maturar e deixar de encravar.

Reputação 2
Crachá

Para Android TV nada...

@Paulo Botelho Pereira, indique-nos por favor, em que browser está a aceder. Testou com outro browser?
​​​​​​

@João H. Sim testei também com Chrome com o mesmo efeito, tem a ver com a aplicação em fullscreen e não com o browser em si e nem com o Sistema Operativo pois em Windows acontece exatamente o mesmo. Descobri mais problemas mas esse é o mais intrusivo, obrigado.

Reputação 7
Crachá

Sugestões de melhoria:

Voltar a adicionar a opção de selecionar Canais como favoritos;

Integrar as opções “Ver do início”, “Gravar” e “Ver mais tarde”, de maneira a que não tenhamos que sair de um programa em direto, gravação etc para acedê-las.

Reputação 3

A lista de canais deveria estar numerada. Ao percorrer a lista ficamos sem saber onde estamos

Reputação 3

Olá,
Na app para iOS na página “canais” dá erro, diz haver um problema e nada aparece.

Reputação 7
Crachá

Olá @ssf,

Por aqui, tudo a funcionar corretamente no iOS 14.6.

Qual é a versão de iOS que tem instalada?

App App App, pensaram nas pessoas que usam a versao pc? Windows/Chrome? Nao…. Fui de ter o ecra inteiro para ter nem metade do ecra. Para ver o que ja deu ou o que vai dar tira-me do programa que estou a ver o que nao acontecia antes, ou tenho ecra inteiro ou tenho o micro ecra

Bela mudança para pior, se houver alguma maneira de usar a versao antiga gostava de saber como 

ver o que ja deu ou o que vai dar tira-me do programa que estou a ver o que nao acontecia antes

Completamente de acordo, esta nova app no desktop piorou bastante. Dantes podiamos facilmente consultar a lista/guia de programação por baixo do canal enquanto viamos a transmissão ao mesmo tempo.

Agora não aparece a programação quando estamos a ver o canal, e quando carregamos no botão “Guia do canal” para ver a programação/horário, não só se abre uma janela completamente diferente, como também o canal pára de transmitir (mesmo metendo primeiro em “picture in picture”, o que não faz sentido). Em que é que isto é uma boa ideia / melhoria? 

Muito mal mesmo.

Tiraram a opção de escolher o idioma, parabéns para o downgrade, só espero que na nova atualização voltem a colocar

Olá @ssf,

iOS 10.3.4. não funciona. Abre e fecha logo de seguida.

Neste tópico têm sido reportadas uma série de falhas e insatisfação em geral:

Apelo à NOS para que anule esta versão e regresse à versão anterior, cumprindo a vontade de muitos clientes. Já no passado o fizeram, descontinuaram a Iris Online que só durou um ano, porque pura e simplesmente aquilo era pior que a versão anterior.

Ter coragem também é saber anular e corrigir os erros.

Olá @ssf,

Em iOS 10.3.4. não funciona.

Comentário