Skip to main content
Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
30% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

814 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • 3 de maio de 2024

Boa tarde @Esteriplas,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que, como descrito neste tópico,  importe o seu email para uma conta Gmail ou Outlook.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 3 de maio de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde @Esteriplas,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que, como descrito neste tópico,  importe o seu email para uma conta Gmail ou Outlook.

Obrigado

Isso não responde á minha pergunta.

Usar o outlook/gmail ja usamos para as contas JÁ criadas, a minha pergunta é se é possível criar endereços novos ? Se sim, onde ?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • 3 de maio de 2024

Boa tarde @Esteriplas,

Agradecemos a sua mensagem.

Como descrito neste mesmo artigo, os serviços de email mencionados foram descontinuados a 15 de fevereiro de 2020, pelo que não é possível a criação de novas caixas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8310 comentários
  • 3 de maio de 2024
Esteriplas escreveu:

Boa tarde,

 

Tenho na empresa vários endereços de email que acabam em @xxxx.mail.pt o acesso no browser é feito pelo seguinte link “https://webmail.net.nos.pt/”.

Pergunto se é possível criar mais caixas de email, ou se apenas podemos aceder ás que já estão criadas? Se é possível criar, podem facultar o link para aceder a esse portal pois não encontro nenhum portal/dashboard em que seja possível ver os emails associados etc.

 

Obrigado.

 

Boa tarde @Esteriplas,

Pode aceder aos emails que tem mas não pode criar mais, conforme explicado neste tópico.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29877 comentários
  • 3 de maio de 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua partilha @Jorge C.

Esclarecemos a questão no comentário anterior ao seu. Por favor, não hesite em partilhar connosco caso persista algum dúvida.

Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 11 de agosto de 2024

eu tanho uma conta na web clix e quero aceder a conta e mudar a password mas eu ponho a informaca correta e tento recuperar a senha diz que a conta nao existe

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 11 de agosto de 2024

Boa tarde, @Ruijorge75.

Movemos o seu comentário para o tópico sobre: 

Para o podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email e número de contacto para o perfil @Fórum
Obrigado


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Boa noite,

 

desde anteontem que o meu email da @netcabo deixou simplesmente de funcionar no Outlook, isto é, no caso deixei de poder enviar ou receber emails através do Outlook que tenho instalado no meu Windows PC.

FYI, não efetuei qualquer alteração na configuração do email (simplesmente do nada deixou de funcionar).

 

Uma vez que o meu email tem um domínio @netcabo.pt (xxxxxxxxx_yyyyy@netcabo.pt), na configuração de acesso aos servidores de entrada e saída (POP) eu estava a usar (conforme me foi sugerido pelo apoio técnico da NOS / Microsoft há algum tempo atrás) um dos aliases que criei para esta conta yyyyyjdxxxxxxxxxABCD@outlook.com).

 

No entanto consigo aceder ao meu email através do Webmail, ou do Outlook App instalado no meu tlm (Android).

 

A minha mãe tem igualmente um email com um domínio da @netcabo e aconteceu-lhe exatamente a mesma coisa com o Outlook que ela usa no seu desktop.

 

Alguém sabe se houve recentemente alguma alteração que afete os emails com dominio @netcabo quando acedemos aos mesmos através do Outlook (Windows).

 

Agradeço desde já a vosso suporte para esta situação, uma vez que necessito ter acesso ao meu email através do Outlook (versão PC) que faz parte do Office.

 

Obrigado.

 

Com os melhores cumprimentos,

Paulo Rodrigues

 

 

 

Imagem

 

Imagem


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Pelo que refere será um problema com a app outlook, dado que funciona noutros sitios certo? Sendo assim parece mais lógico falar com o suporte da microsoft


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 28 de setembro de 2024

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,


Boa noite,

Alguém me sabe dizer como preencher estes campos, de forma a adicionar uma conta mail.pt à app Mail de iOS?

 


Jorge C
Super User
  • 8310 comentários
  • 27 de outubro de 2024

Bom dia @jorgeaateixeira,

A sua questão foi abordada e esclarecida neste artigo.

Obrigado.


Agradeço a resposta mas as instruções do artigo não se aplicam ao meu caso.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 28 de outubro de 2024

@jorgeaateixeira, bom dia. 

Quanto ao servidor de recepção: 

  • Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
  • Porta – 995
  • Ligação Encriptada – SSL

Relativamente ao servidor de envio: 

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Obrigado,