Skip to main content
Destaque Tutorial

Como alterar o nível de segurança Firewall do router na App NOS Net

A App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nível de segurança Firewall de alguns Router NOS, de forma rápida e simples. 😊

O que é a Firewall?

A Firewall é um mecanismo de segurança e defesa que impõem uma barreira entre as redes protegidas e controladas e as que não são, de acordo com um conjunto definido de regras de segurança.😎🛡️

Neste artigo explicamos como pode alterar a Firewall do Router na App NOS Net.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

Alterar nível de segurança Firewall

1. Aceda à App NOS Net, com os seus dados de acesso NOS ID e, de seguida, em “Mais”, escolha “Configurações Avançadas”;
  2. De seguida, selecione “Firewall”;

3. Em “Firewall” escolha “Alterar nível de segurança”.
    Por defeito, o nível de segurança encontra-se em “Normal” (recomendado);

4. Escolha o nível de segurança que pretende e, de seguida, selecione “Guardar alterações
    Pode alterar entre no nível mínimo que permite ligações de entrada e de saída, ou nível normal, recomendado, que permite ligações de saída, mas bloqueia ligações de entrada;

❗️Atenção❗️A Firewall protege-o com base de um conjunto definido de regras de segurança para a segurança dos seus equipamentos e da rede.

Saiba ainda como configurar o modo Bridge, regras de Port Forward, o DNS Dinâmico, configurações LAN ou definir em DMZ no router:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

Caso tenha alguma dificuldade ou duvida sobre o nível de segurança Firewall da rede Wi-Fi do router, partilhe connosco. 😉

Boa tarde @Ulatson Rocha,

Agradecemos a sua questão.

Como confirmado pelo moderador @Mário P., a funcionalidade será reposta logo que possível.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia @Mário P.  como ultrapassamos esse problema ?

Boa tarde @Ulatson Rocha,

Caso não pretenda aguardar, pode sempre comprar um router, ligar ao da NOS e está resolvido.

Boa sorte

Bom dia @Mário P.  como ultrapassamos esse problema ?

Aguardas

Bom dia @Mário P.  como ultrapassamos esse problema ?

Muito obrigado pela confirmação, @Ulatson Rocha
De momento, a funcionalidade em questão não se encontra disponível. Estamos a trabalhar para repor essa função na App NOS Net e em nosnet.pt. 
Obrigado

acho que essa funcionalidade não está disponível nesse router.. 

Router 5.0 v2

Bom dia @Ulatson Rocha
Para podermos ajudar, pedimos que nos diga qual o Router NOS que tem instalado. 
Obrigado

Estou acessando via wifi, infelizmente modo brigde não vai funcionar 

Se pretende usar wifi para a sua app de iptv desconheço como desativar a firewall do router.

A solução pode ser ligar outro router ao da NOS em modo bridge.

Boa sorte

Estou acessando via wifi, infelizmente modo brigde não vai funcionar 

Não possui esta opção.

ja tentei via app nos, pelo 192.168.1.- também pelo 192.168.0.1 nenhum lugar tem opção de liberar.

Boa noite novamente @Ulatson Rocha,

Tem uma sugestão no seu tópico sobre a situação exposta, visualize aqui.

Obrigado

Não possui esta opção.

ja tentei via app nos, pelo 192.168.1.- também pelo 192.168.0.1 nenhum lugar tem opção de liberar.

Olá bom dia,

segui o tutorial  em “mais” não tem a opção de firewall, somente essas opções:

Configuração Lan

DMZ

DNS Dinâmico

Port Fowarding

no caso quero liberar todos as portas pois tenho um aplicativo de IPTV e nas outras operadoras consigo utilizar normalmente, somente com a NOS fica bloqueado.

tenta aceder ao router pelo ip local 192.168.1.1 admin/admin

um bem haja 

Olá bom dia,

segui o tutorial  em “mais” não tem a opção de firewall, somente essas opções:

Configuração Lan

DMZ

DNS Dinâmico

Port Fowarding

no caso quero liberar todos as portas pois tenho um aplicativo de IPTV e nas outras operadoras consigo utilizar normalmente, somente com a NOS fica bloqueado.

Bom dia a todos, 

App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nível de segurança Firewall de alguns Router NOS, de forma rápida e simples. 😊

Neste artigo explicamos como pode alterar a Firewall do Router na App NOS Net.

Saiba ainda como o fazer em nosnet.pt:

Obrigado

Comentário