Header
Respondido

Desbloquear Portas router TCP e UDP com o mesmo numero ???


Bom dia , preciso de desbloquear a porta 30120 nos protocolos TCP e UDP . Quando desbloqueio em TCP esta tudo correto , quando vou desbloquear a mesma Porta em UDP dis que essa porta ja esta a ser usada e nao me permite desbloquear ….   

Tenho um router mais antigo com uma cartao , e consigo desbloquear as duas portas , este rooter novo da este erro …

Ja falei com o tecnico que a nos me mandou falar , e ele me disse que quem poderia resolver era a plataforma do sites, porque eles estao com o mesmo problema ao tentar desbloquear a mesma porta com protocolos diferentes …

 

Obrigado 

icon

Melhor resposta por Mário P. 26 October 2020, 00:09

Ver pergunta inicial

40 Comentários

Boas, visto isto ser tudo diferente (painel da nos, que antes era possível abrir UDT e TCP na mesma), agora fico na questão…

Isto é para criar um Servidor Local de Minecraft.

Alguém pode-me dizer como abrir as Portas 25565 de TCP e UDT no Painel Novo..?

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Que router tens?

Que router tens?

Aquele que a luz em cima e em risca Azulz

https://d1uyvls174j03l.cloudfront.net/nos-pt/attachment/c573822f-72b6-4831-bb4a-fa22902e07d2.png

o painel e o mais recente “aminhanet”.

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou fazer como diz neste tópico?

Olá, já tentou fazer como diz neste tópico?

Isso é o painel antigo.. Eu tenho novo. O antigo eu conseguia sem ajuda :D 

Reputação 6
Crachá

O seu Router não é o 4.0, power Router?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipesantospt
Para podermos ajudar, pedimos que nos confirme o modelo do equipamento que tem instalado. Caso não saiba, pode consultar esta informação através da Área de Cliente NOS. 
Obrigado

Router Wi-Fi 4.0 

Gostaria que me ajudassem , ou que arranjassem uma solução 

Reputação 6
Crachá

Olá, já viu se está a seguir todos os passos deste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Eu continuo a insistir quando eu abro a Porta no Protocolo TCP tudo correto , quando vou abrir no Protocolo UDP , exatamente o mesmo numero 30120 , ele diz que essa porta esta a ser utilizada .

Eu quero desbloquear
TCP Porta 30120
UDP Porta 30120 

 

Na do TCP tudo correto , UDP diz que a porta ja esta a ser utilizada , coisa que não deveria acontecer porque são protocolos diferentes …. 

Aguardo resposta de alguém com competência   

Reputação 7
Crachá +2

Eu continuo a insistir quando eu abro a Porta no Protocolo TCP tudo correto , quando vou abrir no Protocolo UDP , exatamente o mesmo numero 30120 , ele diz que essa porta esta a ser utilizada .

Eu quero desbloquear
TCP Porta 30120
UDP Porta 30120 

 

Na do TCP tudo correto , UDP diz que a porta ja esta a ser utilizada , coisa que não deveria acontecer porque são protocolos diferentes …. 

Aguardo resposta de alguém com competência   


Da NOS não deverá ter. Vão reencaminhar para a pcmedic.

Ja falei com o técnico da pcmedic diz que eles nao podem fazer nada porque isso e um erro do site da nos , nao nos deixa aceder diretamente ao router , porque se tivermos acesso diretamente ao rooter e nao o site , provavelmente a porta e desbloqueada, mas como nao temos acesso , queria que alguem da nos me resolvesse o problema …  

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

Reputação 7
Crachá +2

Ja falei com o técnico da pcmedic diz que eles nao podem fazer nada porque isso e um erro do site da nos , nao nos deixa aceder diretamente ao router , porque se tivermos acesso diretamente ao rooter e nao o site , provavelmente a porta e desbloqueada, mas como nao temos acesso , queria que alguem da nos me resolvesse o problema …  

 

E GASTOU $$$$ com essa empresa!??!? Exija imediatamente o REEMBOLSO à NOS!!!

A NOS devia ser processada por REENCAMINHAR os clientes para uma empresa da sua preferencia, que NADA RESOLVE numa questão que é claramente uma LIMITAÇÃO dos equipamentos que a NOS disponibiliza!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

 

Não é único… há muita gente com o mesmo problema…

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Filipesantospt e @António Afonso Lopes,

Para podermos ajudar na questão que nos referem, envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil @Fórum, com o vosso número de cliente.

Obrigada

Reputação 1

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

 

Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…

Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.

Reputação 7
Crachá +2

Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…

Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.

 

Os ROUTERS da NOS (4, 5) NÃO PERMITEM ABERTURA DE PORTAS TCP + UDP! PONTO! Já está mais que discutido em outros tópicos...

Boa tarde, estou com o mesmo problema e é de máxima urgência que consiga arranjar uma solução. Tenho um dispositivo que faz backup periódico de ficheiros importantes e que necessita abrir a mesma porta tanto para TCP como para UDP.

 

Desculpa lá a sinceridade, mas se estás assim com urgência e são coisas importantes, metes um router chouriço em modo de bridge ou na DMZ e resolves as tuas coisas…

Quanto ao que dizes em cima, se diz que a porta já está a ser usada é porque tens possivelmente na rede algo que mandou o router abri-la por UPNP. Parece-me ser o mais logico. Se tiveres um router teu em bridge, consegues ver o que se passa no router. No equipamento da NOS nao tens acesso a nada, portanto, boa sorte.

 

Eu quero fazer o backup em minha casa pois consigo ter mais controlo e neste momento está na empresa onde os dados estão a ser gerados que é onde não quero que esteja. Tanto na MEO como na Vodafone permite (obviamente) o uso da mesma porta para diferentes protocolos (TCP + UDP) coisa que o software do router da NOS não me está a permitir. Eu não tenho que comprar material adicional porque a NOS não permite por incompetência/desconhecimento dos desenvolvedores de software do router da NOS.

Se não houver solução para este problema, o mais trivial será mudar para uma operadora que me permita resolver sem mais encargos.

Reputação 7
Crachá +2

Eu quero fazer o backup em minha casa pois consigo ter mais controlo e neste momento está na empresa onde os dados estão a ser gerados que é onde não quero que esteja. Tanto na MEO como na Vodafone permite (obviamente) o uso da mesma porta para diferentes protocolos (TCP + UDP) coisa que o software do router da NOS não me está a permitir. Eu não tenho que comprar material adicional porque a NOS não permite por incompetência/desconhecimento dos desenvolvedores de software do router da NOS.

Se não houver solução para este problema, o mais trivial será mudar para uma operadora que me permita resolver sem mais encargos.

 

Nem mais… não se entende tamanha limitação de configuração / funcionalidades que são BÁSICAS em qualquer equipamento ROUTER.

Boa noite.
Tenho visto que é impossível abrir a mesma porta tanto em tcp como udp.
Desta forma é impossivel criar servidor minecraft para jogar com outras pessoas. o que posso fazer?

(routerV5_Askey_1.1.9_PROD)

bump

Reputação 1
Crachá

Basicamente, tanto no pc como no router, tens de abrir estas portas 

  • TCP: 25565
  • UDP: 19132-19133,25565

Sim, eu sei disso, o problema é que este modelo só da para abrir a porta em TCP.

Resolvi o problema mudando a firewall do router para minima

https://i.imgur.com/q3vEpAI.png

Comentário