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Conheça o Router Wi-Fi


Tiago C.
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O Router Wi-Fi é um equipamento utlizado para disponibilizar os serviços de Internet e de Telefone.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • Portas ethernet para ligar, com cabo, equipamentos à Internet (até 4 portas);
  • Wi-Fi norma n que garante velocidades elevadas mesmo num acesso wireless;
  • Porta USB, para que possa ligar a equipamento como:
    • Impressora e imprimir os seus documentos a partir de qualquer computador que esteja ligado;
    • Pens, discos USB ou dispositivos multimedia para passar a aceder e partilhar os conteúdos a partir de qualquer equipamento que esteja ligado.

 

A página interna do equipamento permite-lhe configurar e controlar todas as funções e parâmetros do router.

Para aceder à página interna, siga as indicações seguintes:

  • O seu computador deve estar ligado por cabo de rede ao Router;
  • Aceda através de um browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1;
  • Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET.

Nesta página pode consultar, configurar ou alterar funções e parâmetros do router, como:

Entre outras funcionalidades.

Veja aqui o manual do equipamento. 

 

Conheça os novos Routers da NOS em: 

 

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos! :hugging:

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31 Comentários

João H.
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  • 31725 comentários
  • 14 de junho de 2024

Boa tarde @Sandra Cristina capote figueir,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos a situação, por favor, para que possamos compreender o que sucede.

Está a realizar uma ligação Wi-Fi ou cabo de rede? Em que equipamentos nota dificuldades no acesso? 

Obrigado


Minha NET está lenta 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31146 comentários
  • 2 de fevereiro de 2022

@Tong Wu, como indicado pelo @Guimas, sim, pode. 

No entanto, a NOS não garante esse género de ligações. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 2 de fevereiro de 2022

@Mário P. Eu só queria que Usar router de outras marcas para primeira escolha


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31146 comentários
  • 2 de fevereiro de 2022

Boa noite @Tong Wu

Pretende pretende ligar o equipamento que indica ao Router NOS, como equipamento acessório? 

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. 

Obrigado


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12556 comentários
  • 2 de fevereiro de 2022
Tong Wu escreveu:

Usar Wi-fi internet é NOS, Eu posso usar a outra marca router?

Exemplo : XIAOMI,TP-LINK,HUAWEI.....

 

Sim.


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 2 de fevereiro de 2022

Usar Wi-fi internet é NOS, Eu posso usar a outra marca router?

Exemplo : XIAOMI,TP-LINK,HUAWEI.....

 


João H.
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  • 31725 comentários
  • 8 de setembro de 2021

Boa tarde @ozOno,

Agradecemos o seu testemunho.:slight_smile:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Megabyte
  • 5 comentários
  • 8 de setembro de 2021
João H. escreveu:

Boa noite @ozOno,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

O assunto já foi resolvido, fui contactado por uma colaboradora da NOS para agendar a troca do router, e acabei de contratar o upgrade da largura de banda para 200MBps.

Voltei a ter fé na NOS.

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 6 de setembro de 2021

Boa noite @ozOno,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12556 comentários
  • 6 de setembro de 2021
ozOno escreveu:

Boa tarde

Tenho instalado um router Hi-fi “HUB 3.0” que tem desempenhos perfeitamente “miseráveis”, o apoio técnico acabou de me dizer que é normal.
Da velocidade contratada (120 Mb) consigo, numa hora calma, perto de 100Mbps (download) por cabo o que está conforme a lei, no entanto à saída do router (junto ao mesmo) a velocidade é de 37 Mbps, o que representa uma perda de quase 2/3.
Será mesmo normal? Um técnico esteve uma vez aqui e colocou outro router que melhorou consideravelmente o desempenho, mas não o pode deixar instalado porque teria de contratar um novo pacote muito mais caro.
O que se passa? Porque é que a NOS mantem os clientes antigos “presos” a equipamentos ultrapassados tecnicamente e de qualidade “duvidosa”? Será para os obrigar a fazer upgrade (e pagar mais) pelo mesmo serviço? Sendo que para mudar o router tem mesmo que se pagar muito mais, aparentemente estão a fazer melhores condições aos novos clientes (para os cativar) do que aquilo que fazem aos antigos.


Dar 37 mbps é completamente normal. Eu troquei do 3.0 para o 5.0 e tenho na mesma os 37 mbps. É igual. O wifi é mesmo assim que funciona. o 4.0 e 5.0 têm 5ghz e aí consegue atingir os 100mbps mas só o consegue usar perto do rotuer porque tem menos alcance. Se quer um mais recente renegocie o contrato.


  • Megabyte
  • 5 comentários
  • 6 de setembro de 2021

Boa tarde

Tenho instalado um router Hi-fi “HUB 3.0” que tem desempenhos perfeitamente “miseráveis”, o apoio técnico acabou de me dizer que é normal.
Da velocidade contratada (120 Mb) consigo, numa hora calma, perto de 100Mbps (download) por cabo o que está conforme a lei, no entanto à saída do router (junto ao mesmo) a velocidade é de 37 Mbps, o que representa uma perda de quase 2/3.
Será mesmo normal? Um técnico esteve uma vez aqui e colocou outro router que melhorou consideravelmente o desempenho, mas não o pode deixar instalado porque teria de contratar um novo pacote muito mais caro.
O que se passa? Porque é que a NOS mantem os clientes antigos “presos” a equipamentos ultrapassados tecnicamente e de qualidade “duvidosa”? Será para os obrigar a fazer upgrade (e pagar mais) pelo mesmo serviço? Sendo que para mudar o router tem mesmo que se pagar muito mais, aparentemente estão a fazer melhores condições aos novos clientes (para os cativar) do que aquilo que fazem aos antigos.


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 21 de fevereiro de 2021

Olá @Julio Miguel Santos e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@Julio Miguel Santos, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12556 comentários
  • 16 de fevereiro de 2021

tente reiniciar da corrente.


Boa tarde,

Ultimamente a internet tem estado muito má com velocidades de 12 Mbps de download e 13 de upload, inadmissível quando se contrata 120 Mbps.

Será que é por ser um router com 7 anos?

 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 14 de agosto de 2020

Olá @Mauro M.

A comunidade já lhe respondeu aqui.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Mauro M.
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 13 de agosto de 2020

De que marca/modelo é o router?

No painel de rede e partilha aparece como CISCO


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 31146 comentários
  • 1 de agosto de 2020

Bom dia  @Fdb

Estivemos a verificar e já respondermos à sua mensagem privada. 
Pedimos que aceda à sua caixa de mensagens, por favor. 
Muito obrigado


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 31 de julho de 2020

Olá @Ana 

 

Ainda não recebi resposta, sabe mais ou menos quando vão dar feedback?

 

Obrigada


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 27 de julho de 2020

Olá @Fdb, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Fdb, a comunidade deu uma boa ajuda! Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 


  • Kilobyte
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  • 26 de julho de 2020

Ok obrigado José. Tentarei por estas vias que me indicou


Jose Rodrigues
Super User
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  • 26 de julho de 2020

@Fdb Não. Eu não sou moderador. Se quer que a moderação do Fórum o ajude tem que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o @Fórum .  Eu liguei para o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e pedi ao operador para passar a chamada para o departamento que trata das fidelizações. E foi aí que negociei. Pedi contacto com um funcionário com poder de decisão e ligaram-me.


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de julho de 2020

Boa tarde José,

 

Incorrecto. Continuo com o mesmo router…

 

Já e a 2 ou 3a renegociação que as coisas não andaram a correr bem, e que os pacotes que apresentavam das condições não iam ao encontro do que me queixava. Novo equipamento. Ainda por cima que tenho box uma e o hub continua "downgraded"…

 

Por isso volto a questionar: o que e que e suposto (se epe suposto fazer algo) para substituirem o equipamento? Consegue deixar esta informação aos seus colegas?


Jose Rodrigues
Super User
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  • 22127 comentários
  • 26 de julho de 2020

@Fdb Nesse caso já deve estar de posse do router que preferia, o 4.0 ou o Giga router e que tal ? O Wifi melhorou ?


  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 26 de julho de 2020

Boa tarde José,

Já estive novamente a negociar o novo contrato pois o período de fidelização já terminou ou estava perto de terminar. Ainda está na fase dos 14 dias…

 

Em que e que ficamos?