Destaque

Conheça o Router Wi-Fi


Reputação 7
Crachá +6

O Router Wi-Fi é um equipamento utlizado para disponibilizar os serviços de Internet e de Telefone.

Neste tópico vamos dar-lhe a conhecer um conjunto de funcionalidades adicionais que este equipamento tem disponíveis. Com este router tem acesso a:

  • Portas ethernet para ligar, com cabo, equipamentos à Internet (até 4 portas);
  • Wi-Fi norma n que garante velocidades elevadas mesmo num acesso wireless;
  • Porta USB, para que possa ligar a equipamento como:
    • Impressora e imprimir os seus documentos a partir de qualquer computador que esteja ligado;
    • Pens, discos USB ou dispositivos multimedia para passar a aceder e partilhar os conteúdos a partir de qualquer equipamento que esteja ligado.

 

A página interna do equipamento permite-lhe configurar e controlar todas as funções e parâmetros do router.

Para aceder à página interna, siga as indicações seguintes:

  • O seu computador deve estar ligado por cabo de rede ao Router;
  • Aceda através de um browser à página interna do router e na barra de endereços, digite o nome http://zonhub.home ou endereço IP 192.168.1.1;
  • Aparecerá o ecrã Início De Sessão e deverá inserir o username Home e a palavra-passe ZONNET.

Nesta página pode consultar, configurar ou alterar funções e parâmetros do router, como:

Entre outras funcionalidades.

Veja aqui o manual do equipamento. 

Saiba aqui mais sobre o serviço de Internet NOS. :grinning:

Caso tenha alguma dificuldade partilhe connosco. Nós ajudamos! :hugging:


16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mauro M.

A comunidade já lhe respondeu aqui.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 

De que marca/modelo é o router?

No painel de rede e partilha aparece como CISCO

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia  @Fdb

Estivemos a verificar e já respondermos à sua mensagem privada. 
Pedimos que aceda à sua caixa de mensagens, por favor. 
Muito obrigado

Olá @Ana 

 

Ainda não recebi resposta, sabe mais ou menos quando vão dar feedback?

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Fdb, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Fdb, a comunidade deu uma boa ajuda! Iremos responder à sua mensagem o mais breve possível. 

Obrigada 

Ok obrigado José. Tentarei por estas vias que me indicou

Reputação 7
Crachá +5

@Fdb Não. Eu não sou moderador. Se quer que a moderação do Fórum o ajude tem que enviar por mensagem privada o seu numero de cliente para o @Fórum .  Eu liguei para o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e pedi ao operador para passar a chamada para o departamento que trata das fidelizações. E foi aí que negociei. Pedi contacto com um funcionário com poder de decisão e ligaram-me.

Boa tarde José,

 

Incorrecto. Continuo com o mesmo router…

 

Já e a 2 ou 3a renegociação que as coisas não andaram a correr bem, e que os pacotes que apresentavam das condições não iam ao encontro do que me queixava. Novo equipamento. Ainda por cima que tenho box uma e o hub continua "downgraded"…

 

Por isso volto a questionar: o que e que e suposto (se epe suposto fazer algo) para substituirem o equipamento? Consegue deixar esta informação aos seus colegas?

Reputação 7
Crachá +5

@Fdb Nesse caso já deve estar de posse do router que preferia, o 4.0 ou o Giga router e que tal ? O Wifi melhorou ?

Boa tarde José,

Já estive novamente a negociar o novo contrato pois o período de fidelização já terminou ou estava perto de terminar. Ainda está na fase dos 14 dias…

 

Em que e que ficamos?

Reputação 7
Crachá +5

@Fdb Boa tarde, no final do periodo de fidelização, é a altura ideal para atualizar os equipamentos. 

Reputação 7
Crachá +2

O wifi do 3.0 funciona normalmente.

Eu tenho o 3.0 e tudo ok. se for assim a NOS substituia a toda a gente não só a si. Informese das condiçoes e aceite ou não aceite.

Boa tarde,

 

Estou há anos a reclamar à Nos relativamente ao WiFi do router 3.0! Já pedi substituição para o power router e negam porque tem de se pagar (ao qual acho absolutamente ridículo e rejeito!). 

 

Em pesquisas, reparei agora que existe o router WiFi 4.0 e 5.0 e ainda o giga router (acima do power wifi) e do vosso lado não tem havido qualquer preocupacao nesta substituição e nem me falaram tão pouco da existência destas outras opções..…

 

Há 2 anos, li um posto que estavam a fazer upgrade dos routers gradualmente. Coisa que até a data nunca aconteceu e desconhecia até da existência destes routers…

 

Afinal, vai haver substituição ou e esta vergonha de serviço por parte da NOS, ainda por cima a um cliente antigo como eu, é para continuar?

 

 

Cumprimentos,

Filipe

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @João Pedro Gomes dos Santos.

As portas permitem velocidades superiores a 100mbps. 

Qual é a categoria do seu cabo de rede? A placa de rede do PC é gigabyte?

Reputação 7
Crachá +5

As saídas de rede deste router que velocidade atingem. Tenho net de 120mb e só estou a receber 100mb no meu pc

 

Boa noite, 100 mb é óptimo, não há razões para reclamar.

As saídas de rede deste router que velocidade atingem. Tenho net de 120mb e só estou a receber 100mb no meu pc

 

Comentário