Header
Respondido

nao consigo aceder ao router 4.0


bom dia. coloquei fibra NOS esta semana, e sem qualquer explicacao dos tecnicos, tentei aceder ao router atraves da pagina https://aminhanet.nos.pt/ mas aparece-me sempre a seguinte mensagem:
O seu pacote cliente não permite aceder a este serviço. Para mais informação selecione aqui.
ja adicionei o servico à minha conta. mas mesmo assim nada.
alguma dica?
icon

Melhor resposta por HugoBaca791 24 February 2018, 20:23

Ver pergunta inicial

38 Comentários

Reputação 6
Crachá +1
Pagamos e deixamos de ter acesso às nossas coisas...
O Router 4.0 é uma vergonha, era melhor a NOS repor os router antigos nos seus clientes e quando tivessem um de jeito reinstalassem esse novo. Configuração de router por http, e mesmo assim não funciona, isto é mesmo empresa de 3 mundo.
Reputação 3
Bom dia.
Tendo notado existirem problemas no acesso à página do router 4.0, venho dar uma dica para os utilizadores do navegador Google Chrome (nos outros navegadores não experimentei).
Depois de ter ligado para a assistêntica técnica NOS, as soluções apresentadas e já usuais da parte dos assistentes, não me resolveram o assunto.
Depois de muita persistência, resolvi usar o velhinho "Internet Explorer" e, como não o utilizo habitualmente, verifiquei que a página do router abriu!!!
Portanto, o facto de a página não abrir no "Chrome" só podia dever-se a alguma "má configuração", porque embora tenha "limpo" o histórico de navegação (conforme aconselhado pelo técnico), que incluia os danados "Cookies", ela teimava em não abrir.
Esqueceram-se foi de me dizer (e a todos os que já passaram pelo mesmo) é que a página interna do router foi alterada de alguma forma e que devido a um qualquer constrangimento, o browser deixou de aceder nos anteriores moldes.
A página persistia em não abrir, ficando literalmente em branco.
Também ninguém se lembrou de informar que a limpeza dos cookies no Chrome, só funciona para páginas da Internet, não para páginas Ethernet em que, por defeito, a limpeza de cookies dessas páginas está desabilitada (para nossa segurança!).
Após muita persistência, lembrei-me de clicar com o botão direito do rato em cima do cadeado que aparece junto ao endereço da página (i.e. https://aminhanet.nos.pt) e na pequena janela que abre, seleccionei "Cookies".
Removi toda a informação respeitante aos Cookies e... Voilá. Consegui aceder.
De notar que a nova página abre com a pergunta "qual o Router que queremos aceder"?!! Selecionamos o único que aparece (que é o nosso, a não ser que alguém tenha mais) e logo a página abre nos moldes habituais.

Cumps.
Pedro C.

boa tarde tenho um rowter  5.0 ftth  mas nao consigo entrar dentro do mesmo  ponho o IP  Ndepois  aparece   para colocar    Home   e depois  ZONNET     mas nao me deixa aceder que pode ser  alguem que me deia uma ajuda  eu era cliente MEO    vim para a NOS   mas se estava mal pior fiquei  a nos nao  ajuda ninguem  nestas situacoes visto que  sera para nao termos acesso  para ver a velocidade que nos estao a fornecer ?

@FRANCISCO LUIS MOCINHA CASTELO , essas credenciais são para os antigos routers.

Tente com admin/admin.

Reputação 7
Crachá +5

boa tarde tenho um rowter  5.0 ftth  mas nao consigo entrar dentro do mesmo  ponho o IP  Ndepois  aparece   para colocar    Home   e depois  ZONNET     mas nao me deixa aceder que pode ser  alguem que me deia uma ajuda  eu era cliente MEO    vim para a NOS   mas se estava mal pior fiquei  a nos nao  ajuda ninguem  nestas situacoes visto que  sera para nao termos acesso  para ver a velocidade que nos estao a fornecer ?

Creio que esse router tem acesso pelo proprio router, ou por aqui: IP 192.168.1.1 user: admin e pass: admin

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @FRANCISCO LUIS MOCINHA CASTELO

Olá @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@FRANCISCO LUIS MOCINHA CASTELO, a comunidade deu uma boa ajuda. Conseguiu?

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada

Este vosso sistema não faz sentido nenhum. Imaginemos que estão numa casa alugada, como milhares de estudantes e trabalhadores portugueses com o serviço de internet associado ao senhorio. Nunca terão acesso ao router, nunca vão poder configurar nada… Quem se lembrou desta “solução” que é um problema, deveria de ser despedido na hora.

Arranjem uma pagina para configuração local como antigamente. Para tentar configurar o meu router na casa que estou a residir acabei a configurar o da minha casa de familia. E no fim não tenho maneira de o fazer aparentemente!!!

 

Pensem! Qual era o problema do 192.168.1.1, mesmo?

Reputação 7
Crachá +1

@A Bastos, esse cenário imaginário é um tanto contraditório com o argumento. tanto com a página nova como a antiga, precisas de autorização para aceder(por parte do administrador), por isso porque é que não falas só com o senhorio e pedes os acessos? ou pedes para ele criar um segundo registo com o teu e-mail, e assim já podes configurar a vontade…

Se tens várias habitações só tens que mudar a morada na área de cliente, para aquela que pretendes Gerir… 

inb4 acho que se ligares o pc por cabo de rede consegues aceder à pagina antiga pelo ip.

@A Bastos, esse cenário imaginário é um tanto contraditório com o argumento. tanto com a página nova como a antiga, precisas de autorização para aceder(por parte do administrador), por isso porque é que não falas só com o senhorio e pedes os acessos? ou pedes para ele criar um segundo registo com o teu e-mail, e assim já podes configurar a vontade…

Se tens várias habitações só tens que mudar a morada na área de cliente, para aquela que pretendes Gerir… 

inb4 acho que se ligares o pc por cabo de rede consegues aceder à pagina antiga pelo ip.

É um cenário tão imaginativo que me está a acontecer e a mais umas dezenas que estão com o meu senhorio, ele controla pela conta dele mais de 30 casas, não me vai dar acesso à conta dele, nem me vai dar os dados dele dando-me a possibilidade para associar esses serviços todos à minha conta e poder sabotar as outras casas.

Por cabo foi a primeira coisa que tentei, como é óbvio não dá. Quanto à parte de minha casa, é fácil pensar que está a configurar o router da rede que estás ligado mas aceder com dados errados e alterar o de outra casa/conta, no meu caso.

 

Cumprimentos e tentem ativar o modelo antigo, tudo bem, têm features novas mas mantenham a retro compatibilidade 

Trabalho na área, o cliente não tem que andar a resolver estes problemas com senhorios ou whatnot, ele tem é que ter o acesso facilitado a uma funcionalidade de base de qualquer router que nada tem a ver com vocês. Porque o vosso portal é também seriamente limitativo em termos de configurações e Api. Ou seja estão a limitar e a criar potenciais problemas para o cliente.

 

Mas secalhar sou eu a imaginar... 

Reputação 7
Crachá +1

Mas nesse caso, não és cliente, és utilizador, o cliente é o senhorio :cowboy: … 
Acho que a tua melhor hipótese ai, é pedir ao senhorio pra ativar o bridge na lan4, e tu ligas lá um router teu, e já podes configurar à fartazana! Podes pedir à moderação ou ao apoio técnico, mas vais ter que confirmar contribuinte do titular pelo menos acho…

Desejo-te sorte na tua demanda!

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @A Bastos, @Bruno Aleixo.

@A Bastos, lamentamos o transtorno.

Agradecemos também o seu testemunho. A opinião da comunidade é importante para nós.

Para que possamos ajudar com qualquer questão, pedimos que nos envie uma mensagem privada, através do perfil @Fórum.

Obrigado

Comentário