Skip to main content
Header
Respondido

Alteração da data do débito directo na conta?


Boa tarde, caros participantes.

Alguém sabe me dizer como é possível alterar a data de cobrança por débito directo na conta, relativa à cobrança de mensalidade?

Já falei com um operador da NOS, ele me garantiu que só era possível fazer a alteração da data de cobrança pelo meu banco. No entanto, no banco disseram exactamente o contrario, isto é, alegam que é um contrato entre mim e a operadora e, portanto, o banco apenas cumpre instruções que recebe da operadora para a cobrança, neste caso as da NOS. Afinal de que lado é possível resolver esta situação?

Pretendo alterar a data de cobrança por débito directo, porque, o período de facturação vai de 23 de um mês a 22 do mês subsequente. E estão a cobrar a factura a 19 de cada mês, antes do fim do período de facturação.

Quero alterar a data de cobrança para, pelo menos, coincidir com o dia a seguir ao último dia de facturação, que ocorre a 22 de cada mês. Obrigado.

--Amílcar D. R. Santy Fernandes

Melhor resposta por C24XXXX201

"...O banco apenas cumpre instruções que recebe da operadora para a cobrança..."
Isto é a informaçao correta!

Mas repare...
O credor (NOS) tem a obrigaçao de notificar o devedor (cliente) com antecedencia (veja o prazo no contrato) da data e valor a cobrar. Normalmente essas notificaçoes sao feitas pelo envio/disponibilizaçao das respetivas faturas.
Ou seja, na sua fatura, que deve receber com antecedencia, tem a data a partir da qual sera efetuado o debito na sua conta.

A data para realizaçao do debito é definida pela NOS em funçao do seu periodo de faturaçao.

Portanto, o que deve ser solicitado aos serviços de faturaçao da NOS é a alteraçao desse periodo de faturaçao com os necessarios e correspondentes ajustes.

Se tem serviços associados na sua Area de Cliente envie um PEDIDO com o assunto Faturaçao.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

6 Comentários

  • 4683 comentários
  • Resposta
  • 17 de agosto de 2017
"...O banco apenas cumpre instruções que recebe da operadora para a cobrança..."
Isto é a informaçao correta!

Mas repare...
O credor (NOS) tem a obrigaçao de notificar o devedor (cliente) com antecedencia (veja o prazo no contrato) da data e valor a cobrar. Normalmente essas notificaçoes sao feitas pelo envio/disponibilizaçao das respetivas faturas.
Ou seja, na sua fatura, que deve receber com antecedencia, tem a data a partir da qual sera efetuado o debito na sua conta.

A data para realizaçao do debito é definida pela NOS em funçao do seu periodo de faturaçao.

Portanto, o que deve ser solicitado aos serviços de faturaçao da NOS é a alteraçao desse periodo de faturaçao com os necessarios e correspondentes ajustes.

Se tem serviços associados na sua Area de Cliente envie um PEDIDO com o assunto Faturaçao.

  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 18 de agosto de 2017
Obrigado.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 31 de agosto de 2017
Queria saber se nao a mal em pagar noutra data por exemplo de 17 em vez de dia 1

Cumprimentos

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 31 de agosto de 2017
@Ruben Maria tens sempre que esclarecer essas dúvidas com o apoio... mas vê se este tópico te ajuda. 🙂

Boa tarde ,

É possível mudar a data do pagamento por débito direto?

Obrigada!

juli89
Forum|alt.badge.img+1
  • Megabyte
  • 2065 comentários
  • 24 de maio de 2018
@Liliana Leite podes ver a resposta à tua questão neste tópico. 🙂