Skip to main content
Header

Custo com chamada para teportar avaria


  • Megabyte
  • 15 comentários

Boa noite, como solicito o credito do custo em que incorri para reportar uma avaria total no meu serviço? Tive de ligar 16990 do meu telemovel e incorri em custos de 8.81€ + Iva com uma chamada.

16 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22091 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025
Lotp escreveu:

Boa noite, como solicito o credito do custo em que incorri para reportar uma avaria total no meu serviço? Tive de ligar 16990 do meu telemovel e incorri em custos de 8.81€ + Iva com uma chamada.

Boa noite, as chamadas para o 16990 opção 3 apoio tecnico são gratuitas quando feitas da rede NOS, quando se trata de ligar de outra rede têm um custo, a fim de evitar os altos custos com chamadas para o 16990 de outra rede, caso tenha uma loja NOS perto de si, deve dirigir-se à loja e pedir uma autorização para poder ligar grátis para um numero  (800992525) que fica disponivel durante  7 dias.

Relativamente ao seu pedido, aguarde a intervenção do moderador que analisará a sua questão.


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

Obrigado pela resposta. A avaria abrange o telefone, pelo que nao tinha alternativa.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22091 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025
Lotp escreveu:

Obrigado pela resposta. A avaria abrange o telefone, pelo que nao tinha alternativa.

É verdade, também já tive esse problema, para ligar para a NOS teria que utilizar um telemovel da meo 96 que foi o que fiz, gastei em chamadas 26 euros, agora quando fico sem serviços, logo sem telefone fixo,  é o que faço, vou à loja NOS pedir a autorização para ligar à vontade sem custos. 

Nunca fui ressarcido daquele valor.


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 21 de fevereiro de 2025

Em 2025 ir a uma loja pedir autorização para ligar para um numero nao é opção


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22091 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025
Lotp escreveu:

Em 2025 ir a uma loja pedir autorização para ligar para um numero nao é opção

Nesse caso parece ser normal assumir o custo das chamadas.


Jorge C
Super User
  • 8766 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025
Lotp escreveu:

Em 2025 ir a uma loja pedir autorização para ligar para um numero nao é opção

 

Bom dia ​@Lotp ,

931 699 000
Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

16990 

A partir da rede NOS:

Chamada gratuita para atendimento automático, vendas e apoio técnico
Para outros assuntos, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).
A partir de outras redes:

61 cêntimos/minuto (IVA incluído).

Do estrangeiro:

Custo de uma chamada internacional.

Obrigado. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

Não é normal ter de assumir este custo, foi a indicação que tive na página da NOS para reportar a avaria. Recordo que nao tenho telefone fixo devido á avaria.

 

Ha uma obsessão incrivel com a redução de custos que leva a que a assistente ao cliente fique miserável, se é para ter este nível de assistencia, mas vale optar por operadoras com preços mais acessiveis


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4319 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

No site indica os dois números.. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

Até podia indicar 5, nao acho normal pagar uma chamada de valor acrescentado independentemente do numero que use


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4319 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

pois, mas são as condições… seria necessário lê-las 


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

De acordo, nao li com atenção. Continuo a nao achar normal ser onerado para participar uma avaria, nem que fosse a pagar chamada normal, porque retiraram essa opção da app?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

Boa tarde, ​@Lotp 

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Atualmente dispomos de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

As comunicações feitas a partir de outras redes para o 16990 têm um custo de 61 cêntimos/minuto.

Conforme indicado no site NOS

Obrigado,


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

Obrigado.

Acabei de receber um sms agora que tenho a visita do tecnico agendada….ontem.

 

Os automatismos estão joia, continuem assim…eu vou partir para outro operador


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

@Lotp, caso tenha alguma questão, por favor, detalhe-a. 
Quanto ao custo da chamada, o mesmo é devido, face ao indicado anteriormente. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • 15 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

Sim tenho uma questão concreta: como se processa o crédito dos dias que estou sem serviço?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30859 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

@Lotp, o crédito é solicitado pelo cliente após a resolução da situação, sendo feito o acerto desde a data que reportou até a data em que ficou resolvida, desde que a indisponibilidade seja superior a 48h. 
Obrigado, 


Comentário