Skip to main content
Header
Respondido

Experiência de conexao box UMA por WIFI

Estou interessado em mudar para a NOS, no entanto preciso de saber se a box UMA funciona por WIFI, e se sim, se funciona bem. Não posso ligar cabo ethernet, e se n funcionar não vou aderir. O router está na divisão ao lado.

Melhor resposta por dxnog

Malinovski escreveu:

Estou interessado em mudar para a NOS, no entanto preciso de saber se a box UMA funciona por WIFI, e se sim, se funciona bem. Não posso ligar cabo ethernet, e se n funcionar não vou aderir. O router está na divisão ao lado.

Sim, a UMAV2, box mais recente funciona perfeitamente por wifi.

Precisará sempre de ligar o cabo coaxial para receber a TV, mas para receber e enviar dados o wifi funciona nessa box.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2274 comentários
  • Resposta
  • 16 de agosto de 2024
Malinovski escreveu:

Sim, a UMAV2, box mais recente funciona perfeitamente por wifi.

Precisará sempre de ligar o cabo coaxial para receber a TV, mas para receber e enviar dados o wifi funciona nessa box.

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de agosto de 2024

OK, entao n funciona como a box da Meo que conseguimos ter TV unicamente com ligacao por WIFI? O Cabo coaxial esta no Router somente. Nao funciona da mesma forma? 

Obrigado dxnog

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2274 comentários
  • 16 de agosto de 2024
Malinovski escreveu:

OK, entao n funciona como a box da Meo que conseguimos ter TV unicamente com ligacao por WIFI? O Cabo coaxial esta no Router somente. Nao funciona da mesma forma? 

Obrigado dxnog

Não, como referi é obrigatório ter o cabo coaxial ligado para ver os canais de TV,  o wifi é para receber e enviar dados.

Em opção se tiver TV android tv ou box androidTV, ou appleTV pode instalar a app NOSTV e poderá ver os canais, mas nesse caso terá de pagar 2,5 euros/mês pelo serviço.

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de agosto de 2024

Obrigado, dxnog.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31720 comentários
  • 18 de agosto de 2024

Boa tarde @Malinovski,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @dxnog em esclarecer.

Em alternativa à box UMA TV, existe a possibilidade de box sem fios através da Android TV e Apple TV. Saiba mais:

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de agosto de 2024

Obrigado, João H. Pode confirmar-me se existe algum custo acrescido se escolher a box sem fio Android em detrimento da UMA TV aquando da assinatura do contrato?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31720 comentários
  • 19 de agosto de 2024

Boa tarde @Malinovski,

Agradecemos a sua mensagem.

Os preços variam para 2º equipamento, contudo, são questões que deverá verificar aquando da negociação do contrato, pois ai são apresentados todos os valores, promoções e ofertas.

Obrigado