Skip to main content
Header
Resposta

Rooming em Espanha

Boa tarde

Gostaria de saber como funciona o rooming em Espanha?

Tive uma situação que não fiquei totalmente esclarecido, uma vez que um familiar meu viajou para Espanha em janeiro e regressou em abril, esteve em Portugal duas semanas e regressou a Espanha,

paguei sobretaxa de rooming porque segundo a NOS ultrapassou os 120 dias, a partir daí já começa a pagar essa sobretaxa.

Após regressar a Portugal esses 120 dias não volta ao inicio? Tenho essa duvida que gostaria que me fosse esclarecido.

Obrigado

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nelio Alves e a partilha do ​@DalleyBorges. Vamos esclarecer.

A sobretaxa de roaming não é aplicada por passar 120 dias fora de território nacional. Esta taxa é aplicada se os consumos nos últimos 120 dias forem superiores em roaming que os praticados em Portugal.

Pode consultar a informação especifica sobre este tema no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

3 Comentários

Forum|alt.badge.img

O roaming em Espanha é aplicado as mesma regras que da UE e de Portugal 

ou seja pode utilizar como se estivesse em Portugal 

• Autor
  • Byte
  • July 25, 2025

Aplicaram sobretaxa, com a desculpa que esteve fora do país mais de 120 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • July 25, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Nelio Alves e a partilha do ​@DalleyBorges. Vamos esclarecer.

A sobretaxa de roaming não é aplicada por passar 120 dias fora de território nacional. Esta taxa é aplicada se os consumos nos últimos 120 dias forem superiores em roaming que os praticados em Portugal.

Pode consultar a informação especifica sobre este tema no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado