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Resposta

Problemas ao ver NOS TV no navegador: ecrã preto, imagem congelada e erro de dispositivos


Boa tarde,

Tenho tentado ver o conteúdo da NOS TV diretamente nos navegadores, em vez da aplicação para Android ou iOS. Nas aplicações, bem como na Box, é possível ver o conteúdo perfeitamente e sem interrupções.

No entanto, ao tentar aceder através do navegador, torna-se completamente impossível: ou o ecrã fica preto com o som a funcionar, ou a imagem congela. Por vezes, aparece inclusive uma mensagem de erro indicando que foi excedido o número de dispositivos, apesar de estar a utilizar apenas um dispositivo e um navegador nesse momento, tendo também removido dispositivos no painel de controlo da aplicação. Foram feitas tentativas nos navegadores Firefox, Safari e Chrome; no caso do Firefox, tanto em Windows como em Mac.

Os plug-ins de DRM estão corretamente configurados e ativados nos navegadores, bem como o Widevine CDM (tudo verificado previamente).

Têm conhecimento de ocorrências deste tipo no serviço, bem como alguma forma de as resolver?

Agradeço desde já o vosso tempo e ajuda.

Melhor resposta por FABIO SANTAMARIA GONZALEZ

Boa Noite,

Desculpem, mas acho que encontrei a origem do problema. O problema é que utilizo o software DisplayLink Manager nos meus computadores, enquanto as aplicações estão em dispositivos separados. Depois de instalar as aplicações, o problema persistiu, o que não fazia sentido. Assim, depois de testar novamente num computador sem este software, consegui que os canais fossem apresentados corretamente.

A origem, portanto, é o software DisplayLink Manager. Eis uma explicação do problema:

O controlador do DisplayLink, quando utilizado no macOS, pode por vezes interferir com a reprodução de conteúdos protegidos, como o streaming de vídeos de serviços como o Netflix ou o iTunes, devido à forma como o DisplayLink interage com as interfaces gráficas do sistema operativo. Isto pode resultar num ecrã preto durante a reprodução de áudio ou outros problemas com conteúdo protegido por DRM. Para resolver isto, os utilizadores podem tentar desativar temporariamente o DisplayLink, alternar entre navegadores ou desativar a aceleração de hardware no navegador.

Mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda.

Os seus comentários ajudaram-me a explorar diferentes razões possíveis e a identificar a origem do problema, bem como a encontrar uma solução.

19 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • July 23, 2025

estás a tentar aceder num navegador em que tipo de equipamento? 

um bem haja 


Computador: Windows e Mac.

 

Obrigado


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • July 23, 2025

Boa noite ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ,

No caso do Windows, tem a App NOS TV disponível na Microsoft Store. 

Pode também instalar a funcionalidade "Open in App" (PWA – Progressive Web App), é possível aceder a uma versão alternativa da NOS TV que, apesar de semelhante à versão web, oferece uma experiência mais fluida, leve e estável, funcionando como uma aplicação instalada, sem depender da App da Store. 

Obrigado. 

NOS TV PWA APP

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2025

Boa noite, ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ

Experimente, por favor, o acesso à NOS TV mas ao utilizar um navegador privado.  Após fazê-lo, por favor, dê-nos o feedback. 
Obrigado, 


Boa noite, ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ

Experimente, por favor, o acesso à NOS TV mas ao utilizar um navegador privado.  Após fazê-lo, por favor, dê-nos o feedback. 
Obrigado, 

Boa tarde,
Infelizmente, com o browser em modo privado, o resultado é exatamente o mesmo: imagem congelada, há som, mas não é apresentado qualquer conteúdo.
Obrigado.


Boa noite ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ,

No caso do Windows, tem a App NOS TV disponível na Microsoft Store. 

Pode também instalar a funcionalidade "Open in App" (PWA – Progressive Web App), é possível aceder a uma versão alternativa da NOS TV que, apesar de semelhante à versão web, oferece uma experiência mais fluida, leve e estável, funcionando como uma aplicação instalada, sem depender da App da Store. 

Obrigado. 

NOS TV PWA APP

 

Boa tarde,
Obrigado, mas quero usá-lo no browser, não através da aplicação, pois o serviço é pago para ser utilizado em todas as suas funções: Box, app e browser.
Verifiquei que funciona perfeitamente nas aplicações, tanto para Windows como para Android. Não funciona de todo nos browsers.
Obrigado mais uma vez pela dica; a sua ajuda é bem-vinda.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • July 24, 2025

Tens repetidores de sinal? 

testa ligação por cabo de rede.

um bem haja 


Tens repetidores de sinal? 

testa ligação por cabo de rede.

um bem haja 

Todas as ligações são feitas através de cabo de rede. As aplicações para Android e Windows funcionam perfeitamente na mesma ligação, mas nenhum conteúdo fica disponível através do browser.

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • July 24, 2025

Boa tarde, ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ocorre em todos os canais.

O erro que lhe surge é sempre o mesmo ou verifica outras mensagens de erro?

Obrigado.


Boa tarde, ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ 

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ocorre em todos os canais.

O erro que lhe surge é sempre o mesmo ou verifica outras mensagens de erro?

Obrigado.

Já experimentei todo o tipo de canais, desde canais genéricos como a RTP1 a canais de TV paga e canais de desporto. Não funciona em nenhum canal através do browser. O problema é que a imagem congela e o som do canal fica presente.
Já experimentei todo o tipo de browsers: Firefox, Chrome, Safari, etc. Até ao momento, não aparece nenhuma mensagem de erro.
Obrigado.


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • July 24, 2025

Boa noite ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ,

No caso do Windows, tem a App NOS TV disponível na Microsoft Store. 

Pode também instalar a funcionalidade "Open in App" (PWA – Progressive Web App), é possível aceder a uma versão alternativa da NOS TV que, apesar de semelhante à versão web, oferece uma experiência mais fluida, leve e estável, funcionando como uma aplicação instalada, sem depender da App da Store. 

Obrigado. 

NOS TV PWA APP

 

 

Boa tarde,
Obrigado, mas quero usá-lo no browser, não através da aplicação, pois o serviço é pago para ser utilizado em todas as suas funções: Box, app e browser.
Verifiquei que funciona perfeitamente nas aplicações, tanto para Windows como para Android. Não funciona de todo nos browsers.
Obrigado mais uma vez pela dica; a sua ajuda é bem-vinda.

 

Sugiro que faça um reset para as definições originais de um browser para realizar um teste. 

Obrigado.


Boa noite ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ,

No caso do Windows, tem a App NOS TV disponível na Microsoft Store. 

Pode também instalar a funcionalidade "Open in App" (PWA – Progressive Web App), é possível aceder a uma versão alternativa da NOS TV que, apesar de semelhante à versão web, oferece uma experiência mais fluida, leve e estável, funcionando como uma aplicação instalada, sem depender da App da Store. 

Obrigado. 

NOS TV PWA APP

 

 

Boa tarde,
Obrigado, mas quero usá-lo no browser, não através da aplicação, pois o serviço é pago para ser utilizado em todas as suas funções: Box, app e browser.
Verifiquei que funciona perfeitamente nas aplicações, tanto para Windows como para Android. Não funciona de todo nos browsers.
Obrigado mais uma vez pela dica; a sua ajuda é bem-vinda.

 

Sugiro que faça um reset para as definições originais de um browser para realizar um teste. 

Obrigado.

Testado, sem sucesso.

 

Obrigado. 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • July 24, 2025

Dado que acontece em todos os browsers, dá para testar outro pc para confirmar se o problema é causado pelo atual?


Dado que acontece em todos os browsers, dá para testar outro pc para confirmar se o problema é causado pelo atual?

Foi testado em dois computadores, um Windows e um Mac. Não funcionou em nenhum dos dois.
Obrigado.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • July 24, 2025

Vpns que utilize? Extensores que utilize? Acontece a mesma coisa se tiver ligado a outra rede, da para testar isso? Se for da rede da NOS, desativar o ipv6? Mas acho pouco provavel que tenha a ver alguma coisa com isso


Vpns que utilize? Extensores que utilize? Acontece a mesma coisa se tiver ligado a outra rede, da para testar isso? Se for da rede da NOS, desativar o ipv6? Mas acho pouco provavel que tenha a ver alguma coisa com isso

De maneira nenhuma. Tentei várias ligações e o problema mantém-se. 
Obrigado.


Boa Noite,

Desculpem, mas acho que encontrei a origem do problema. O problema é que utilizo o software DisplayLink Manager nos meus computadores, enquanto as aplicações estão em dispositivos separados. Depois de instalar as aplicações, o problema persistiu, o que não fazia sentido. Assim, depois de testar novamente num computador sem este software, consegui que os canais fossem apresentados corretamente.

A origem, portanto, é o software DisplayLink Manager. Eis uma explicação do problema:

O controlador do DisplayLink, quando utilizado no macOS, pode por vezes interferir com a reprodução de conteúdos protegidos, como o streaming de vídeos de serviços como o Netflix ou o iTunes, devido à forma como o DisplayLink interage com as interfaces gráficas do sistema operativo. Isto pode resultar num ecrã preto durante a reprodução de áudio ou outros problemas com conteúdo protegido por DRM. Para resolver isto, os utilizadores podem tentar desativar temporariamente o DisplayLink, alternar entre navegadores ou desativar a aceleração de hardware no navegador.

Mais uma vez, muito obrigado pela sua ajuda.

Os seus comentários ajudaram-me a explorar diferentes razões possíveis e a identificar a origem do problema, bem como a encontrar uma solução.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • July 25, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha sobre a resolução deste tema ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ.

Certamente que irá ajudar outros utilizadores que possam passar a mesma situação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • July 26, 2025

Boa tarde ​@FABIO SANTAMARIA GONZALEZ,

Como informação adicional 

Am I really not able to connect more than… - Apple Community 

“DisplayLink technology creates a "fake" display buffer in RAM, sends the data out over a slower interface to a stunt box with DisplayLink custom chips that put that data back onto a "legacy" interface.

It is not a true "accelerated" display, and it can suffer from lagging..”

Obrigado.