Skip to main content
Header
Respondido

Box UMA - Ligação de Som


  • Kilobyte
  • 2 comentários
a box uma tem saúda de som direto sem passar pela tv?

Melhor resposta por C24XXXX201

Box 3.0 HD por fibra (Ligação apenas com HDMI)



Box 2.0 HD e 2.0 HD+DVR por fibra (Utilizado como 2º equipamento do Cliente)

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
18% acharam o tópico útil

21 Comentários

  • 4683 comentários
  • Resposta
  • 14 de junho de 2017
Box 3.0 HD por fibra (Ligação apenas com HDMI)



Box 2.0 HD e 2.0 HD+DVR por fibra (Utilizado como 2º equipamento do Cliente)


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 14 de junho de 2017
As instruções já vi mas não fala em saída de som .
Existe uma ficha USB será que tem essa saída de som direto?

  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 14 de junho de 2017
Pela imagem parece haver duas saídas de áudio (8 e 9). Não funcionam?

  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 14 de junho de 2017
Eu falo da box uma ou seja a box 3 HD chamada UMA

  • 4683 comentários
  • 14 de junho de 2017
O hardware (USB) esta' disponivel, mas apenas executara' as funcionalidades que lhe forem atribuidas no firmware. Ate' podem existir funcionalidades atribuidas 'as portas USB das BOX, mas tais funcionalidades nao estao acessiveis ao utilizador, ou pelo menos nao sao divulgadas pelo operador.
As portas USB podem eventualmente ser usadas para efeitos de manutençao (updates, diagnosticos, etc).
Embora nao o aconselhe, porque dependera' da potencia a fornecer, estas portas podem ser usadas como carregadores de pequenos devices 😉 sempre se da' alguma utilidade...

Quanto ao audio... qual era mesmo a duvida?

  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 26 de março de 2018
Boa noite. Uma vez que a Box UMA não possui saídas áudio para ligação direta aos equipamentos AV (incluindo as "soundbars"), temos (infelizmente) de adquirir um equipamento que permita "extrair" o áudio estéreo ou multicanal dos sinais HDMI ARC, como p. ex. HDMI 4K ARC Extractor Toslink LINDY (vejam o catálogo da Lidertronica)

  • Byte
  • 1 comentário
  • 26 de setembro de 2018
Boa noite!
Hoje, veio cá a casa um tecnico instalar a box 3.0 ultra hd, anteiormenta a box que eu tinha estava ligada ao sistema de som, ao trocar , o tecnico não ligou esta nova box a esse mesmo sistema de som.
Agora estive a tentar fazê-lo, mas não consigo, estou incredula, será que com esta box não consigo fazer esta ligação?
Se sim, expliquem-me como, por favor.
Obrigada.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21892 comentários
  • 27 de setembro de 2018
Bom dia, há um tópico no Fórum sobre esse assunto, digite na busca "Box UMA - Ligação de Som" e veja se ajuda, parece que não tem.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2218 comentários
  • 27 de setembro de 2018
Jose Rodrigues escreveu:
Bom dia, há um tópico no Fórum sobre esse assunto, digite na busca "Box UMA - Ligação de Som" e veja se ajuda, parece que não tem.


Só por HDMI é que dá, pois a box não tem mais nenhuma ligação.

  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 28 de abril de 2021
dxnog escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:

Bom dia, há um tópico no Fórum sobre esse assunto, digite na busca "Box UMA - Ligação de Som" e veja se ajuda, parece que não tem.

 


Só por HDMI é que dá, pois a box não tem mais nenhuma ligação.

 

Esta box da UMA é uma boa bosta, pois quem tem uma mini sala de cinema em casa, seja com TV grande formato seja com video projector, desde que tenha o som a ser amplificado por um amplificador ou aparelhagem, NÃO FUNCIONA e a NOS  NÃO RESOLVE o problema. Eu tenho este mesmo problema, já estou farto de me queixar e as desculpas deles é que só garantem o sinal ate à saída da caixa, é uma treta. Já fiz queixa na deco, da qual sou sócio e quero cancelar o contrato pois estou pior do que estava antes de os comerciais da NOS me convencerem a troca a iris por esta porcaria.

Há uma falta de responsabilidade e conhecimento da parte de quem trabalha na NOS, parecem quase entregadores de pisa, entregam e se estiver crua ou se come ou se deita for, porque já está pago

Desgraçado de quem adere a estas novas box e precisa de saída de audio separada.

.


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 28 de abril de 2021
JMira escreveu:

Boa noite. Uma vez que a Box UMA não possui saídas áudio para ligação direta aos equipamentos AV (incluindo as "soundbars"), temos (infelizmente) de adquirir um equipamento que permita "extrair" o áudio estéreo ou multicanal dos sinais HDMI ARC, como p. ex. HDMI 4K ARC Extractor Toslink LINDY (vejam o catálogo da Lidertronica)

Mas o Sr ligou este extractor? Ou apenas viu  na Lindy que “dava” para fazer isso? Já testei com outros, pois sou instalador, e nenhum funcionou, mas não testei com este, dai a minha pergunta.

 

 


  • Kilobyte
  • 11 comentários
  • 6 de maio de 2021

Finalmente problema resolvido, POR MIM, pois da parte da NOS ainda estou à espera de uma resposta.

Gastei 120.00€ em 2 aparelhos e já tenho de volta o meu home cinema.

Quem quiser e precisar de extrair som das boxs UMA para ligar uma aparelhagem ou até para passarem a imagem para um video projector por CAT5E, contactem-me e por no MÁXIMO 120.00€ tem isto resolvido, pois precisam de um extractor de som, e não serve qualquer um e um conversor HDCP.

ATENÇÃO que nem todos funcionam.

geral.acsystems@gmail.com

 


Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 6 de maio de 2021

Olá @ajeiras,

Obrigada por partilhar com a comunidade como resolveu a situação.

 


  • Megabyte
  • 97 comentários
  • 3 de fevereiro de 2022

@ajeiras por favor uma informação

 

Como ligo a box uma v2 a um home cinema?

 

Pode ser usado cabo USB para o som no home cinema?

 

Obrigado 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3868 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

acho que ñ. tem de ser por hdmi


  • Megabyte
  • 97 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Obrigado 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Boa tarde @Marco_Alves , 

Teste a sugestão do @Olaf e, por favor, partilhe connosco se conseguiu. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


  • Megabyte
  • 97 comentários
  • 5 de fevereiro de 2022

Irei verificar.. 

 

Obrigado 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29306 comentários
  • 8 de fevereiro de 2022

Boa tarde @Marco_Alves,

Agradecemos a sua mensagem. 

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado 


  • Megabyte
  • 97 comentários
  • 27 de março de 2022

Boas

 

Só para colocar um ponto de situação, 

A opção USB para som na UMA V2 não funciona. Alias já era de esperar pois USB não consegue passar som. Só HDMI 

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29440 comentários
  • 27 de março de 2022

Muito obrigado pela partilha, @Marco_Alves. 😊

De certo que o seu feedback pode ajudar outros utilizadores.