Melhor resposta por C24XXXX201
Ver pergunta inicialMuito obrigado pela partilha,
De certo que o seu feedback pode ajudar outros utilizadores.
Boas
Só para colocar um ponto de situação,
A opção USB para som na UMA V2 não funciona. Alias já era de esperar pois USB não consegue passar som. Só HDMI
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Ficaremos a aguardar o seu testemunho.
Obrigado
Irei verificar..
Obrigado
Boa tarde
Teste a sugestão do
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Obrigado
Como ligo a box uma v2 a um home cinema?
Pode ser usado cabo USB para o som no home cinema?
Obrigado
Finalmente problema resolvido, POR MIM, pois da parte da NOS ainda estou à espera de uma resposta.
Gastei 120.00€ em 2 aparelhos e já tenho de volta o meu home cinema.
Quem quiser e precisar de extrair som das boxs UMA para ligar uma aparelhagem ou até para passarem a imagem para um video projector por CAT5E, contactem-me e por no MÁXIMO 120.00€ tem isto resolvido, pois precisam de um extractor de som, e não serve qualquer um e um conversor HDCP.
ATENÇÃO que nem todos funcionam.
geral.acsystems@gmail.com
Boa noite. Uma vez que a Box UMA não possui saídas áudio para ligação direta aos equipamentos AV (incluindo as "soundbars"), temos (infelizmente) de adquirir um equipamento que permita "extrair" o áudio estéreo ou multicanal dos sinais HDMI ARC, como p. ex. HDMI 4K ARC Extractor Toslink LINDY (vejam o catálogo da Lidertronica)
Mas o Sr ligou este extractor? Ou apenas viu na Lindy que “dava” para fazer isso? Já testei com outros, pois sou instalador, e nenhum funcionou, mas não testei com este, dai a minha pergunta.
Bom dia, há um tópico no Fórum sobre esse assunto, digite na busca "Box UMA - Ligação de Som" e veja se ajuda, parece que não tem.
Só por HDMI é que dá, pois a box não tem mais nenhuma ligação.
Esta box da UMA é uma boa bosta, pois quem tem uma mini sala de cinema em casa, seja com TV grande formato seja com video projector, desde que tenha o som a ser amplificado por um amplificador ou aparelhagem, NÃO FUNCIONA e a NOS NÃO RESOLVE o problema. Eu tenho este mesmo problema, já estou farto de me queixar e as desculpas deles é que só garantem o sinal ate à saída da caixa, é uma treta. Já fiz queixa na deco, da qual sou sócio e quero cancelar o contrato pois estou pior do que estava antes de os comerciais da NOS me convencerem a troca a iris por esta porcaria.
Há uma falta de responsabilidade e conhecimento da parte de quem trabalha na NOS, parecem quase entregadores de pisa, entregam e se estiver crua ou se come ou se deita for, porque já está pago
Desgraçado de quem adere a estas novas box e precisa de saída de audio separada.
.
Só por HDMI é que dá, pois a box não tem mais nenhuma ligação.
Hoje, veio cá a casa um tecnico instalar a box 3.0 ultra hd, anteiormenta a box que eu tinha estava ligada ao sistema de som, ao trocar , o tecnico não ligou esta nova box a esse mesmo sistema de som.
Agora estive a tentar fazê-lo, mas não consigo, estou incredula, será que com esta box não consigo fazer esta ligação?
Se sim, expliquem-me como, por favor.
Obrigada.
As portas USB podem eventualmente ser usadas para efeitos de manutençao (updates, diagnosticos, etc).
Embora nao o aconselhe, porque dependera' da potencia a fornecer, estas portas podem ser usadas como carregadores de pequenos devices 😉 sempre se da' alguma utilidade...
Quanto ao audio... qual era mesmo a duvida?
Existe uma ficha USB será que tem essa saída de som direto?
Comentário
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.