Skip to main content
Header
Pergunta

menu box


Porque deixou de aparecer a descrição dos filmes no menu?

Quando entro no menu este fica algum tempo bloqueado, porquê?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

18 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 23 de janeiro de 2021
Antonio Valadas escreveu:

Porque deixou de aparecer a descrição dos filmes no menu?

Quando entro no menu este fica algum tempo bloqueado, porquê?

Boa tarde, qual é a sua box ?


  • Autor
  • Megabyte
  • 25 comentários
  • 23 de janeiro de 2021

Iris


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 23 de janeiro de 2021
Antonio Valadas escreveu:

Iris

Proceda aos habituais despistes e se não resultarem contacte o 16990 opção 3 para que um técnico analise e resolva.

Desligue durante 10 segundos a box diretamente da corrente

Retire e limpe o chip do Cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da box,

Execute a reposição dos parametros originais

 


  • Kilobyte
  • 39 comentários
  • 23 de janeiro de 2021

está-me a acpontecer a mesma coisa pelo que é demasiada coincidencia ser problema do chip estar sujo. Já encontrei tambem posts em foruns a mencionar a mesma coisa. 

Assim, vejam o que se passa .


  • Autor
  • Megabyte
  • 25 comentários
  • 24 de janeiro de 2021

Reparei hoje que apenas acontece na descrição dos filmes.

Executei todos os passos recomendados e não resolveu.


Também tenho o mesmo problema... Estabeleci dois contactos telefónicos com o apoio técnico e o problema persiste. Ficaram de me telefonar mais tarde e até agora nada. É lamentável!


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12169 comentários
  • 24 de janeiro de 2021

Situação geral já identificada. está em tratamento


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 54 comentários
  • 24 de janeiro de 2021

Também estou com o mesmo problema. Box iris

Já fiz todos os passos  recomendados para despistes e a situação mantém-se.

De referir que também estou com problemas de menu   bloqueado durante algum tempo quando entro.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 24 de janeiro de 2021
rosas escreveu:

Também estou com o mesmo problema. Box iris

Já fiz todos os passos  recomendados para despistes e a situação mantém-se.

De referir que também estou com problemas de menu   bloqueado durante algum tempo quando entro.

Boa noite, conforme informação passada pelo sr. Guimas, o problema está a afetar a generalidade das box´s Iris. Para poder ver o realizador ou o elenco dos filmes tenho que gravar o filme e depois ao entrar no arquivo já aparecem essas informações.


Jose Rodrigues escreveu:
rosas escreveu:

Também estou com o mesmo problema. Box iris

Já fiz todos os passos  recomendados para despistes e a situação mantém-se.

De referir que também estou com problemas de menu   bloqueado durante algum tempo quando entro.

Boa noite, conforme informação passada pelo sr. Guimas, o problema está a afetar a generalidade das box´s Iris. Para poder ver o realizador ou o elenco dos filmes tenho que gravar o filme e depois ao entrar no arquivo já aparecem essas informações.


Ou, em alternativa, ir consultar essas informações na versão SD do respectivo canal.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 25 de janeiro de 2021
Carla Francisco escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
rosas escreveu:

Também estou com o mesmo problema. Box iris

Já fiz todos os passos  recomendados para despistes e a situação mantém-se.

De referir que também estou com problemas de menu   bloqueado durante algum tempo quando entro.

Boa noite, conforme informação passada pelo sr. Guimas, o problema está a afetar a generalidade das box´s Iris. Para poder ver o realizador ou o elenco dos filmes tenho que gravar o filme e depois ao entrar no arquivo já aparecem essas informações.


Ou, em alternativa, ir consultar essas informações na versão SD do respectivo canal.

Conforme referi, no meu caso, O Realizador e o Elenco do Filme, não não apresentados nem no canal SD nem HD apenas é possível na gravação.


O problema persiste... Ou melhor... Aparentemente piorou, uma vez que o menu do guia TV bloqueia sistematicamente.

Hoje recebi um e-mail da NOS a dizer que o problema tinha sido resolvido... o que não é de todo verdade. Tentei contacto telefónico e nada, estou há espera de me devolvam a chamada. Começa a ser irritante!


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 26 de janeiro de 2021
Gabriela Almeida escreveu:

O problema persiste... Ou melhor... Aparentemente piorou, uma vez que o menu do guia TV bloqueia sistematicamente.

Hoje recebi um e-mail da NOS a dizer que o problema tinha sido resolvido... o que não é de todo verdade. Tentei contacto telefónico e nada, estou há espera de me devolvam a chamada. Começa a ser irritante!

Boa noite, o problema mantém-se, para ter acesso às informações, realizador e elenco, neste momento, é preciso gravar o filme e depois no Arquivo já aparecem os nomes. Relativamente ao bloqueio, experimente reiniciar a box, desligando o cabo de alimentação diretamente da corrente e voltar a ligar 10 segundos depois.


  • Autor
  • Megabyte
  • 25 comentários
  • 26 de janeiro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:
Gabriela Almeida escreveu:

O problema persiste... Ou melhor... Aparentemente piorou, uma vez que o menu do guia TV bloqueia sistematicamente.

Hoje recebi um e-mail da NOS a dizer que o problema tinha sido resolvido... o que não é de todo verdade. Tentei contacto telefónico e nada, estou há espera de me devolvam a chamada. Começa a ser irritante!

Boa noite, o problema mantém-se, para ter acesso às informações, realizador e elenco, neste momento, é preciso gravar o filme e depois no Arquivo já aparecem os nomes. Relativamente ao bloqueio, experimente reiniciar a box, desligando o cabo de alimentação diretamente da corrente e voltar a ligar 10 segundos depois.

Reiniciar a box não resolve o problema do bloqueio.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 26 de janeiro de 2021
Antonio Valadas escreveu:
Jose Rodrigues escreveu:
Gabriela Almeida escreveu:

O problema persiste... Ou melhor... Aparentemente piorou, uma vez que o menu do guia TV bloqueia sistematicamente.

Hoje recebi um e-mail da NOS a dizer que o problema tinha sido resolvido... o que não é de todo verdade. Tentei contacto telefónico e nada, estou há espera de me devolvam a chamada. Começa a ser irritante!

Boa noite, o problema mantém-se, para ter acesso às informações, realizador e elenco, neste momento, é preciso gravar o filme e depois no Arquivo já aparecem os nomes. Relativamente ao bloqueio, experimente reiniciar a box, desligando o cabo de alimentação diretamente da corrente e voltar a ligar 10 segundos depois.

Reiniciar a box não resolve o problema do bloqueio.

Nesse caso ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa efectuar remotamente os despistes necessários.


Já liguei para o apoio técnico. Fiquei em lista de espera. Ficou agendada a devolução do telefonema, mas entretanto ninguém ligou. O mesmo já tinha acontecido no domingo, onde supostamente um técnico especialista iria entrar em contacto comigo, mas mais uma vez não aconteceu. Já fiz a remoção e limpeza do chip... Reposição dos valores de fábrica... Nada... É lamentável.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 26 de janeiro de 2021
Gabriela Almeida escreveu:

Já liguei para o apoio técnico. Fiquei em lista de espera. Ficou agendada a devolução do telefonema, mas entretanto ninguém ligou. O mesmo já tinha acontecido no domingo, onde supostamente um técnico especialista iria entrar em contacto comigo, mas mais uma vez não aconteceu. Já fiz a remoção e limpeza do chip... Reposição dos valores de fábrica... Nada... É lamentável.

Se não consegue resposta do apoio tecnico, aceite a ajuda da moderação do Fórum, enviando-lhes por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou de contribuinte para o perfil @Fórum para que seja possível aos moderadores procederem em conformidade com a sua reclamação e aguarde ser contactada.


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 54 comentários
  • 27 de janeiro de 2021

Boa tarde, o problema realmente ainda persiste tanto das descrições como do bloqueio.

Volto frisar que já fiz todos os despistes possíveis e nada. Já começa a ser irritante o bloqueio.

Ninguém resolve nada e nada dizem.Nem os moderadores deste fórum com tantos alertas e queixas.


Comentário