Skip to main content
Header
Pergunta

box IRIS bloqueia


Boa tarde comunidade. Quando carrego no botão “Back” do comando para poder ver o guia de programas, a voz bloqueia por uns minutos nao podendo mudar de canal oi efectuar qualquer operação. Qual será a origem do problema? Já desliguei e voltei a ligar e mantém-se tudo igual Obrigado 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

6 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22127 comentários
  • 23 de janeiro de 2021
MANU9969 escreveu:

Boa tarde comunidade. Quando carrego no botão “Back” do comando para poder ver o guia de programas, a voz bloqueia por uns minutos nao podendo mudar de canal oi efectuar qualquer operação. Qual será a origem do problema? Já desliguei e voltei a ligar e mantém-se tudo igual Obrigado 

Boa tarde, a voz bloqueia ? ou a BOX bloqueia ? É IRIS ? Também estou com esse problema em alguns canais, especialmente nos canais Eleven, no seu caso é em todos os canais ? Experimente retirar o Cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da BOX e limpe o chip com um paninho embebido em alcool levemente para não riscar, volte a inserir, se não resolver, volte a desligar a box diretamente da corrente eletrica aguarde 10 segundos e volte a ligar, se mesmo assim não ficar boa, faça uma reposição dos parametros originais, se também não solucionar, ligue grátis 16990 apoio técnico opção 3 da rede NOS e um técnico poderá proceder a outros despistes que levem à identificação da anomalia.

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 26 de janeiro de 2021
Jose Rodrigues escreveu:

Boa tarde, a voz bloqueia ? ou a BOX bloqueia ? É IRIS ? Também estou com esse problema em alguns canais, especialmente nos canais Eleven, no seu caso é em todos os canais ? Experimente retirar o Cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda da BOX e limpe o chip com um paninho embebido em alcool levemente para não riscar, volte a inserir, se não resolver, volte a desligar a box diretamente da corrente eletrica aguarde 10 segundos e volte a ligar, se mesmo assim não ficar boa, faça uma reposição dos parametros originais, se também não solucionar, ligue grátis 16990 apoio técnico opção 3 da rede NOS e um técnico poderá proceder a outros despistes que levem à identificação da anomalia.

 

Boa noite,

estou com o mesmo problema. É a box que fica com a guia de programas no ecrã e não deixa mexer durante alguns segundos (40-60seg). 

Já desliguei, e aguardei 20 seg… tb já fiz o repor parâmetros … e nada… tudo na mesma.

O que posso fazer mais?

 

obrigado


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22127 comentários
  • 27 de janeiro de 2021

@Rui Tareco Bom dia, pode ainda retirar o cartão que se encontra inserido na parte lateral esquerda box e com um paninho embebido em álcool limpar levemente o chip, se depois de voltar a colocar o cartão na posição correta o problema continuar, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa resolver.


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 55 comentários
  • 27 de janeiro de 2021

A situaçao é comum a vários clientes.Estou com mesmo problema mas não há meio de resolverem.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 27 de janeiro de 2021

Tem que haver solução. Já fiz todas as manipulações sugeridas. Bloqueia nos TV CINE e nos canais fox 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22127 comentários
  • 27 de janeiro de 2021

@MANU9969, @rosas Boa noite, bloqueia efetivamente em alguns canais, parece ser um problema pontual que se resolva por si só, contudo, poderão ligar 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e um técnico poderá proceder a alguns despistes que levem à detecção e conseguente reparação da anomalia, ou, informarem os motivos e o tempo previsto para resolverem.