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Wifi PÉSSIMA e sem resposta apropriada pelas linhas de apoio
- 29 de junho de 2018
- 21 comentários
- 641 visualizações
- Megabyte
- 13 comentários
Desde algum tempo o sinal wifi dentro de casa (apartamento) começou a degradar-se ao ponto de neste momento o sinal na divisao ao lado da onde está o router não chegar lá mais de 20% (fazendo a leitura na página do router diz que o sinal é mau e só com 20%). Consequência disso a minha net está constantemente a desligar-se e a ligar-se à fon-zon e vice versa.
Após alguns contactos com a linha de apoio foi-me dito que iam reforçar o sinal que estavam a injectar na minha residência, como se manteve tudo na mesma após alguns dias voltei a telefonar e agora a desculpa é que existia uma avaria na zona da minha residência e que ficaria solucionada até dia 26 de Junho de 2018, dia 28 mantinha-se tudo na mesma e novo contacto e agora já não existe data para resolução do problema .... enfim ....
Se junto ao router tenho sinal máximo via wifi (no telemóvel) porque é que afastando-me cerca de 5 / 6 metros o sinal é tau mau ? É de avaria no exterior (custa-me a acreditar) ou será mesmo o router que está avariado ?
A única resposta que tenho neste momento por parte da NOS é que tenho de ....... esperar ..... ! ! !
Vou ter de ver as disponibilidades / ofertas das outras operadoras e rescindir com a NOS pois esta situação já se está a arrastar à demasiado tempo e sem qualquer resolução.
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21 Comentários
- Gigabyte
- 221 comentários
- 29 de junho de 2018
O sinal wifi está cada vez mais degradado, devido ao excesso de redes existentes..
Convém verificar a configuração do canal wifi, e escolher um mais pertinente (via pagina do router)
- Moderador
- 2588 comentários
- 29 de junho de 2018
- Autor
- Megabyte
- 13 comentários
- 30 de junho de 2018
Como referi acima já vos contactei diversas vezes e resultado ... ????
Voltar a contactar para quê ?
Se tivessem interesse em resolver os problemas que os vossos clientes teem eram vocês que nos contactavam pois para relatar esta PÉSSIMA experiência que estou a passar tenho que estar registado no forum e como tal sabem quem eu sou ....
Obg
- Autor
- Megabyte
- 13 comentários
- 30 de junho de 2018
Obrigado por tentar ajudar.
Essa sugestäo já eu fiz mas o resultado foi .... tudo igual, e acaba por ser uma situaçäo que se resultasse acabava por nao ser prática pois cada vez que queria aceder à net via hifi tinha primeiro de aceder ao routter para escolher o melhor canal no momento .... e só depois usufruir de parte do que deveria pois estou a pagar para ter acesso total e näo só por momentos e mesmo assim quando tenho acesso é só de 20 % .........
- Super User
- 2558 comentários
- 30 de junho de 2018
....
Após alguns contactos com a linha de apoio foi-me dito que iam reforçar o sinal que estavam a injectar na minha residência,
Começando pela resposta ridícula da NOS (qual é a relação entre o sinal WIFI do router e a FORÇA do SINAL injectado na residência?? Parece gozo...) parece que ninguém sabe do que fala...
O seu problema tem a ver com a qualidade do equipamento que transmite o WIFI, e se ficar dependente do ROUTER da NOS não terá grande solução. Pode efectivamente optimizar a rede, mudando o CANAL em que o WIFI está a operar... mas ainda assim, os equipamentos da NOS são fracotes. Aconselho que instale um equipamento extra para emitir o sinal wifi, existem muitas soluções no mercado.
- Kilobyte
- 10 comentários
- 1 de julho de 2018
Tento falar para a NOS mas como o que está contratado são 200 Mbps por ligação por cabo... não tenho argumentos para alegar incumprimento do contrato.
Ridículo!!!
30Mbps a uma distância de meio metro (sem barreira alguma, mesmo, mesmo ao lado) do Router. Miséria de serviço. E insistem que não me querem trocar para estes novos Power Router. Como sou já cliente dizem-me que esse Router não me vem melhorar o acesso em casa. Mas se é assim, porque têm no site, para os novos clientes, que esse Router permite um acesso Wi-Fi 10x mais rápido?
- Super User
- 22226 comentários
- 1 de julho de 2018
- Kilobyte
- 10 comentários
- 1 de julho de 2018
Não entendi é em que é que ajudou!!!
Cumprimentos
- Super User
- 22226 comentários
- 1 de julho de 2018
Não entendi é em que é que ajudou!!!
Cumprimentos
- Super User
- 2558 comentários
- 1 de julho de 2018
O NOVO router NÃO É 10 vezes mais rápido! Tire isso da sua cabeça!
Lá por ter banda dos 5Ghz, teoricamente até podeira ser 10x mais rápido, mas na prática, o alcance não é tão bom quanto a banda dos 2.4Ghz, É necessário que o equipamento que se liga TENHA banda dos 5Ghz, e se meter uma parede pelo meio... esqueça!!!
É como dizer que tem um carro 10x mais rápido (testado em laboratório) e depois na estrada afinal só é 5x mais rápido, e afinal até nem há estradas para ele...
- Super User
- 22226 comentários
- 1 de julho de 2018
Não entendi é em que é que ajudou!!!
Cumprimentos
- Autor
- Megabyte
- 13 comentários
- 2 de julho de 2018
José Rodrigues
Ainda bem que está satisfeito.
Já eu, como disse dantes também estava satisfeito mas o sinal foi-se degradando nestes últimos tempos até que agora está uma vergonha se me afastar meia dúzia de passos do routter. Quanto ao novo routter aqui não está em questão os 40€ mas sim pura e simplesmente ter a situação resolvida e a NOS não me apresenta qualquer proposta ( seja um routter igual ao que tenho e funcione bem, seja o novo routter, seja um repetidor, NADA, )
Como já sou cliente ...... resta-me ver propostas de outras operadoras (MEO, VODAFONE ...)
- Super User
- 22226 comentários
- 2 de julho de 2018
José Rodrigues
Ainda bem que está satisfeito.
Já eu, como disse dantes também estava satisfeito mas o sinal foi-se degradando nestes últimos tempos até que agora está uma vergonha se me afastar meia dúzia de passos do routter. Quanto ao novo routter aqui não está em questão os 40€ mas sim pura e simplesmente ter a situação resolvida e a NOS não me apresenta qualquer proposta ( seja um routter igual ao que tenho e funcione bem, seja o novo routter, seja um repetidor, NADA, )
Como já sou cliente ...... resta-me ver propostas de outras operadoras (MEO, VODAFONE ...)
- Byte
- 1 comentário
- 17 de abril de 2020
Boa noite,
Sou cliente da Nós para mais de 16 anos, mas nunca estive tão insatisfeito como estou agora. Tenho o serviço UMA, e 200Mbps de velocidade da net, mas nunca tenho essa velocidade.
Ultimamente são bastantes as quebras de rede, utilizo muitas vezes os dados móveis, porque, por incrível que pareça, chega a ser melhor do que o Wi-Fi.
Serviço a piorar de dia para dia.
Já telefonei várias vezes para a assistência técnica, mas nunca me solucionaram o problema.
Tenho 3 box em casa, e a que tenho no quarto não funciona correctamente. Já foi trocado, mas o problema continua. Sempre que a ligo, tenho que desligar o cabo de alimentação, e não consigo ver os programas que gravei... Nunca paguei tanto, e pelo que vejo, quanto mais se paga, menos qualidade de serviço tenho.
Só estou á espera de terminar os dois anos de fidelização, para mandar este serviço Medíocre embora.
- 4687 comentários
- 17 de abril de 2020
Reporte o resultado das verificações e solicite assistência técnica para repor as normais condições de prestação do serviço.
- Moderador
- 8807 comentários
- 20 de abril de 2020
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
- Kilobyte
- 4 comentários
- 30 de abril de 2020
Escrevo este texto para agradecer o vosso serviço de internet.
A alguns meses atrás, 4 ou 5, ainda longe de saber o que iria ter pela frente, pagava para ter um serviço de 120Mbps, que não conseguia usufruir devido ao hardware (router) por vós fornecido, estar com constantes quebras de sinal. Após reportar o assunto por várias vezes e pelos diversos canais de comunicação, sempre me foi negada a substituição do aparelho, até ao momento em que fui contactado para me fazerem uma “oferta”, daquelas em que se dá com uma mão e se retira com as duas….. sabem bem ao que me refiro, e em que mais uma vez reportei a dificuldade que tinha em usufruir do serviço de internet pelo qual já pagava. Nesse momento foi proposto por uma senhora muito simpática e compreensiva, que para procederem a alteração do aparelho, eu teria de pagar…. (pagar para ter um serviço pelo qual eu já pagava……), ou seja, teria de pagar para a substituição do aparelho que não estava a funcionar corretamente. Apesar de não achar ser o mais correto (foi a forma como consegui a substituição do aparelho) acedi, e aumentou o meu pagamento a vossa estimada empresa em cerca de 5€ mensais.
Hoje, e devido ao que todos nos sabemos, tenho a minha filha em casa a ter aulas pela internet, estou eu e a minha esposa em teletrabalho, utilizando uma “ferramenta” fundamental chamada INTERNET, e que funciona muito melhor que a 3..4 meses atras.
Agradeço por a alguns meses atrás ter sido “obrigado “ a começar a pagar mais para hoje poder trabalhar.
Ironias do destino.
Atenciosamente
Este vosso cliente
- Super User
- 22226 comentários
- 30 de abril de 2020
- Kilobyte
- 4 comentários
- 30 de abril de 2020
tinha um router 1.0 e agora penso ser o mais recente ….. power router….. será??
- Super User
- 22226 comentários
- 30 de abril de 2020
tinha um router 1.0 e agora penso ser o mais recente ….. power router….. será??
será o giga router 5.0 torre cilindrica é isso ? Na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos tem lá registado o seu Router.
- Kilobyte
- 4 comentários
- 30 de abril de 2020
tinha um router 1.0 e agora penso ser o mais recente ….. power router….. será??
será o giga router 5.0 torre cilindrica é isso ? Na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos tem lá registado o seu Router.
Router Wi-Fi 4.0
Desde algum tempo o sinal wifi dentro de casa (apartamento) começou a degradar-se ao ponto de neste momento o sinal na divisao ao lado da onde está o router não chegar lá mais de 20% (fazendo a leitura na página do router diz que o sinal é mau e só com 20%). Consequência disso a minha net está constantemente a desligar-se e a ligar-se à fon-zon e vice versa.
Após alguns contactos com a linha de apoio foi-me dito que iam reforçar o sinal que estavam a injectar na minha residência, como se manteve tudo na mesma após alguns dias voltei a telefonar e agora a desculpa é que existia uma avaria na zona da minha residência e que ficaria solucionada até dia 26 de Junho de 2018, dia 28 mantinha-se tudo na mesma e novo contacto e agora já não existe data para resolução do problema .... enfim ....
Se junto ao router tenho sinal máximo via wifi (no telemóvel) porque é que afastando-me cerca de 5 / 6 metros o sinal é tau mau ? É de avaria no exterior (custa-me a acreditar) ou será mesmo o router que está avariado ?
A única resposta que tenho neste momento por parte da NOS é que tenho de ....... esperar ..... ! ! !
Vou ter de ver as disponibilidades / ofertas das outras operadoras e rescindir com a NOS pois esta situação já se está a arrastar à demasiado tempo e sem qualquer resolução.
O sinal wifi está cada vez mais degradado, devido ao excesso de redes existentes..
Convém verificar a configuração do canal wifi, e escolher um mais pertinente (via pagina do router)
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Como referi acima já vos contactei diversas vezes e resultado ... ????
Voltar a contactar para quê ?
Se tivessem interesse em resolver os problemas que os vossos clientes teem eram vocês que nos contactavam pois para relatar esta PÉSSIMA experiência que estou a passar tenho que estar registado no forum e como tal sabem quem eu sou ....
Obg
Obrigado por tentar ajudar.
Essa sugestäo já eu fiz mas o resultado foi .... tudo igual, e acaba por ser uma situaçäo que se resultasse acabava por nao ser prática pois cada vez que queria aceder à net via hifi tinha primeiro de aceder ao routter para escolher o melhor canal no momento .... e só depois usufruir de parte do que deveria pois estou a pagar para ter acesso total e näo só por momentos e mesmo assim quando tenho acesso é só de 20 % .........
....
Após alguns contactos com a linha de apoio foi-me dito que iam reforçar o sinal que estavam a injectar na minha residência,
Começando pela resposta ridícula da NOS (qual é a relação entre o sinal WIFI do router e a FORÇA do SINAL injectado na residência?? Parece gozo...) parece que ninguém sabe do que fala...
O seu problema tem a ver com a qualidade do equipamento que transmite o WIFI, e se ficar dependente do ROUTER da NOS não terá grande solução. Pode efectivamente optimizar a rede, mudando o CANAL em que o WIFI está a operar... mas ainda assim, os equipamentos da NOS são fracotes. Aconselho que instale um equipamento extra para emitir o sinal wifi, existem muitas soluções no mercado.
Tento falar para a NOS mas como o que está contratado são 200 Mbps por ligação por cabo... não tenho argumentos para alegar incumprimento do contrato.
Ridículo!!!
30Mbps a uma distância de meio metro (sem barreira alguma, mesmo, mesmo ao lado) do Router. Miséria de serviço. E insistem que não me querem trocar para estes novos Power Router. Como sou já cliente dizem-me que esse Router não me vem melhorar o acesso em casa. Mas se é assim, porque têm no site, para os novos clientes, que esse Router permite um acesso Wi-Fi 10x mais rápido?
Não entendi é em que é que ajudou!!!
Cumprimentos
Não entendi é em que é que ajudou!!!
Cumprimentos
O NOVO router NÃO É 10 vezes mais rápido! Tire isso da sua cabeça!
Lá por ter banda dos 5Ghz, teoricamente até podeira ser 10x mais rápido, mas na prática, o alcance não é tão bom quanto a banda dos 2.4Ghz, É necessário que o equipamento que se liga TENHA banda dos 5Ghz, e se meter uma parede pelo meio... esqueça!!!
É como dizer que tem um carro 10x mais rápido (testado em laboratório) e depois na estrada afinal só é 5x mais rápido, e afinal até nem há estradas para ele...
Não entendi é em que é que ajudou!!!
Cumprimentos
José Rodrigues
Ainda bem que está satisfeito.
Já eu, como disse dantes também estava satisfeito mas o sinal foi-se degradando nestes últimos tempos até que agora está uma vergonha se me afastar meia dúzia de passos do routter. Quanto ao novo routter aqui não está em questão os 40€ mas sim pura e simplesmente ter a situação resolvida e a NOS não me apresenta qualquer proposta ( seja um routter igual ao que tenho e funcione bem, seja o novo routter, seja um repetidor, NADA, )
Como já sou cliente ...... resta-me ver propostas de outras operadoras (MEO, VODAFONE ...)
José Rodrigues
Ainda bem que está satisfeito.
Já eu, como disse dantes também estava satisfeito mas o sinal foi-se degradando nestes últimos tempos até que agora está uma vergonha se me afastar meia dúzia de passos do routter. Quanto ao novo routter aqui não está em questão os 40€ mas sim pura e simplesmente ter a situação resolvida e a NOS não me apresenta qualquer proposta ( seja um routter igual ao que tenho e funcione bem, seja o novo routter, seja um repetidor, NADA, )
Como já sou cliente ...... resta-me ver propostas de outras operadoras (MEO, VODAFONE ...)
Boa noite,
Sou cliente da Nós para mais de 16 anos, mas nunca estive tão insatisfeito como estou agora. Tenho o serviço UMA, e 200Mbps de velocidade da net, mas nunca tenho essa velocidade.
Ultimamente são bastantes as quebras de rede, utilizo muitas vezes os dados móveis, porque, por incrível que pareça, chega a ser melhor do que o Wi-Fi.
Serviço a piorar de dia para dia.
Já telefonei várias vezes para a assistência técnica, mas nunca me solucionaram o problema.
Tenho 3 box em casa, e a que tenho no quarto não funciona correctamente. Já foi trocado, mas o problema continua. Sempre que a ligo, tenho que desligar o cabo de alimentação, e não consigo ver os programas que gravei... Nunca paguei tanto, e pelo que vejo, quanto mais se paga, menos qualidade de serviço tenho.
Só estou á espera de terminar os dois anos de fidelização, para mandar este serviço Medíocre embora.
Reporte o resultado das verificações e solicite assistência técnica para repor as normais condições de prestação do serviço.
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Escrevo este texto para agradecer o vosso serviço de internet.
A alguns meses atrás, 4 ou 5, ainda longe de saber o que iria ter pela frente, pagava para ter um serviço de 120Mbps, que não conseguia usufruir devido ao hardware (router) por vós fornecido, estar com constantes quebras de sinal. Após reportar o assunto por várias vezes e pelos diversos canais de comunicação, sempre me foi negada a substituição do aparelho, até ao momento em que fui contactado para me fazerem uma “oferta”, daquelas em que se dá com uma mão e se retira com as duas….. sabem bem ao que me refiro, e em que mais uma vez reportei a dificuldade que tinha em usufruir do serviço de internet pelo qual já pagava. Nesse momento foi proposto por uma senhora muito simpática e compreensiva, que para procederem a alteração do aparelho, eu teria de pagar…. (pagar para ter um serviço pelo qual eu já pagava……), ou seja, teria de pagar para a substituição do aparelho que não estava a funcionar corretamente. Apesar de não achar ser o mais correto (foi a forma como consegui a substituição do aparelho) acedi, e aumentou o meu pagamento a vossa estimada empresa em cerca de 5€ mensais.
Hoje, e devido ao que todos nos sabemos, tenho a minha filha em casa a ter aulas pela internet, estou eu e a minha esposa em teletrabalho, utilizando uma “ferramenta” fundamental chamada INTERNET, e que funciona muito melhor que a 3..4 meses atras.
Agradeço por a alguns meses atrás ter sido “obrigado “ a começar a pagar mais para hoje poder trabalhar.
Ironias do destino.
Atenciosamente
Este vosso cliente
tinha um router 1.0 e agora penso ser o mais recente ….. power router….. será??
tinha um router 1.0 e agora penso ser o mais recente ….. power router….. será??
será o giga router 5.0 torre cilindrica é isso ? Na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos tem lá registado o seu Router.
tinha um router 1.0 e agora penso ser o mais recente ….. power router….. será??
será o giga router 5.0 torre cilindrica é isso ? Na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos tem lá registado o seu Router.
Router Wi-Fi 4.0
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