Skip to main content
Header
Respondido

Instabilidade na latência da internet e pedido de crédito por cartão hotspot 5G não utilizado

Escrevo para reportar uma instabilidade frequente na ligação à internet. Apesar das boas velocidades de download e upload, a latência (ping) encontra-se demasiado elevada e instável, o que compromete o uso de serviços como o Google Meet. Tenho tido dificuldades em realizar videochamadas, com atrasos e falhas de comunicação.

Realizei um teste de velocidade através do Speedtest da Ookla com os seguintes resultados:

• Download: 154.74 Mbps

• Upload: 165.52 Mbps

• Ping: valores entre 6 ms e 330 ms

• ID do resultado: 17774493317

Esta ligação é usada para fins profissionais, e esta instabilidade tem afetado diretamente o meu trabalho. Já reiniciei o router, testei com outros equipamentos e reduzi o número de dispositivos ligados, sem sucesso.

Aproveito também para pedir esclarecimentos sobre o cartão SIM que me foi enviado para hotspot 5G. Nunca o utilizei, uma vez que não tenho um equipamento compatível e não pretendo adquirir um por 249€, como proposto pela NOS.

Tendo em conta que o serviço nunca foi usado, solicito o cancelamento da cobrança associada ao cartão e o crédito do valor pago desde janeiro.

Aguardo a vossa resposta e agradeço desde já a atenção.

Melhor resposta por Guimas

Se o serviço está ativo desde janeiro tem de o pagar até o momento da data de cancelamento.

Recomendo ligar ao apoio técnico derivado á ligação de internet

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

2 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12652 comentários
  • Resposta
  • 25 de maio de 2025

Se o serviço está ativo desde janeiro tem de o pagar até o momento da data de cancelamento.

Recomendo ligar ao apoio técnico derivado á ligação de internet

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31910 comentários
  • 25 de maio de 2025

Boa noite, ​@Montelongo

Diga-nos, por favor, se nota algum padrão quanto às dificuldades de internet que refere. 
Obrigado,

Comentário