Escrevo para reportar uma instabilidade frequente na ligação à internet. Apesar das boas velocidades de download e upload, a latência (ping) encontra-se demasiado elevada e instável, o que compromete o uso de serviços como o Google Meet. Tenho tido dificuldades em realizar videochamadas, com atrasos e falhas de comunicação.
Realizei um teste de velocidade através do Speedtest da Ookla com os seguintes resultados:
-
Download: 154.74 Mbps
-
Upload: 165.52 Mbps
-
Ping: valores entre 6 ms e 330 ms
-
ID do resultado: 17774493317
Esta ligação é usada para fins profissionais, e esta instabilidade tem afetado diretamente o meu trabalho. Já reiniciei o router, testei com outros equipamentos e reduzi o número de dispositivos ligados, sem sucesso.
Aproveito também para pedir esclarecimentos sobre o cartão SIM que me foi enviado para hotspot 5G. Nunca o utilizei, uma vez que não tenho um equipamento compatível e não pretendo adquirir um por 249€, como proposto pela NOS.
Tendo em conta que o serviço nunca foi usado, solicito o cancelamento da cobrança associada ao cartão e o crédito do valor pago desde janeiro.
Aguardo a vossa resposta e agradeço desde já a atenção.