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Respondido

Responsabilidade da troca de equipamento


Boa noite. 

Há alguns meses que tenho a net a deixar de funcionar, em alturas não regulares mas habitualmente em alturas de maior trafego. 

Após despistes e analise remota por parte do técnico disseram que o router não está bom e tem que ser trocado. 

A única questão aqui é que querem que seja eu a ir à loja trocar o equipamento em vez de enviar um técnico, alegando que se for um técnico tem um custo de 40 euros. 

A troca de um equipamento por avaria em utilização normal (router novo instalado há 1 ano) é da responsabilidade da operadora e não tem que ser o cliente a levar o mesmo à loja. 
O técnico não só faz a correcta instalação como pode medir os sinais e confirmar se está a funcionar. 

 

Obrigado.

Melhor resposta por Mário P.

@Sergio P, boa tarde. 

A titulo esclarecedor, sugerimos a deslocação à loja NOS para proceder à troca do equipamento para que a situação fique resolvida de forma mais célere. 

No entanto, e sendo necessário, é agendada equipa técnica ficando sujeito à disponibilidade existente. 
Conforme indicado pelo ​@João H., envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,

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7 Comentários

Jorge C
Super User
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  • Super User
  • 9494 comentários
  • 15 de maio de 2025

Boa noite ​@Sergio P

Sugiro que confirme os seus direitos neste video da ANACOM. 

Obrigado.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12789 comentários
  • 16 de maio de 2025

A troca do router não lhe vai sequer resolver o problema


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 33416 comentários
  • 16 de maio de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Sergio P e partilha da comunidade. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 21 comentários
  • 16 de maio de 2025
Guimas escreveu:

A troca do router não lhe vai sequer resolver o problema

Foi o diagnóstico do técnico, remotamente. 

Mais uma razão pela qual um técnico deve ir ao local, não só para trocar o equipamento como para verificar se está tudo em ordem. 


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • 9494 comentários
  • 16 de maio de 2025

Boa noite ​@Sergio P,

Segundo as condições específicas de serviço.

8.1. A NOS prestará o Serviço de forma regular e contínua, obrigando-se a reparar eventuais avarias que ocorram na sua prestação e comprometendo-se a cumprir os níveis de qualidade a que se encontra obrigada, de acordo com a legislação aplicável, e em conformidade com os parâmetros de qualidade dos serviços que em cada momento sejam definidos pela ANACOM.

Sugiro que envie a mensagem privada solicitada anteriormente pelo ​@João H..

Obrigado.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 32964 comentários
  • Resposta
  • 17 de maio de 2025

@Sergio P, boa tarde. 

A titulo esclarecedor, sugerimos a deslocação à loja NOS para proceder à troca do equipamento para que a situação fique resolvida de forma mais célere. 

No entanto, e sendo necessário, é agendada equipa técnica ficando sujeito à disponibilidade existente. 
Conforme indicado pelo ​@João H., envie-nos uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,


  • Autor
  • Megabyte
  • 21 comentários
  • 17 de maio de 2025

A situação já podia ter sido resolvida se já tivessem agendado a deslocação de um técnico em vez de insistirem a ser o cliente a levar o equipamento à loja.

Enviei o NIF ontem por mp como sugerido.