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Rescisão do Contrao por falecimento do tilular


Bom dia,

 

Rescindi o contrato Nos de TV/Internet/Telefone/tlm da minha irmã (titular do contrato) por falecimento a 14/03/2025, para esse efeito dirigi-me à loja NOS no continente de Alfragide para rescindir o contrato a 25/03/2025, e entreguei os equipamento na loja NOS do Alegro em Alfragide a 28/03/2025, daquilo que pude verificar os serviços ainda estão activos o que não deveria estar a acontecer por esta a altura (já estamos a 3 de Maio), recebo hoje uma fatura de 34,99€ do mês de Abril, na loja o que me foi dito é que não teria de pagar nada. Solicito os vossos melhores esclarecimentos para este assunto, no sentido de perceber se o contrato está rescindido ou não, pois por esta altura como expliquei já deveria estar. Como é evidente não irei pagar o mês de abril pois por lei referida na Anacom e também colocada nas Faqs da Nos os contratos de fidelização por falecimento do titular, cessam por falecimento do mesmo. Considero assim e uma vez que já paguei o mês de Março este assunto da minha parte está resolvido. Solicito a vossa melhor intervenção no sentido do deligamento imediato dos serviços, conforme solictei no passado dia 25/03/2025. Tenho em minha posse documentos emitidos pelas lojas da Nos com a resicsão do contrato por óbito e da entrega dos equipamentos em loja.

 

Cumprimentos,

 

Paulo Neto 

11 Comentários

Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4319 comentários
  • 3 de maio de 2025

Entregou o certificado de óbito? 
a loja não faz os cancelamentos encaminham apenas para analisar os pedidos


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30895 comentários
  • 3 de maio de 2025

Boa tarde, ​@PauloNeto 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Entregou ao lojista o certificado de óbito. 
Obrigado,  


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de maio de 2025

Sim entreguei o certificado de óbito conforme foi pedido na loja e recebi o comprovativo da recisão da contrato. Na altura em que entreguei os equipamentos pedi ara confirmarem se o cancelamento já estava efectivado e disseram-me que sim. Fico a aguardar por uma resposta oficial da Nos. Pois da minha parte foi tudo tratado e tenho comprovativos que me foram entregues na loja. Se existe algum problema não é meu é da parte da NOS:


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de maio de 2025
Olaf escreveu:

Entregou o certificado de óbito? 
a loja não faz os cancelamentos encaminham apenas para analisar os pedidos

Tudo entregue conforme me foi pedido pela loja (incluindo certificado de óbito) e tenho comprovativos entregues pela loja.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de maio de 2025
Mário P. escreveu:

Boa tarde, ​@PauloNeto 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 
Entregou ao lojista o certificado de óbito. 
Obrigado,  

Sim a cópia do certificado de óbito foi-me imediatamente pedido e foi entregue na loja.


Jorge C
Super User
  • 8776 comentários
  • 3 de maio de 2025

Boa tarde ​@PauloNeto

Em primeiro lugar lamento a situação,  não terá de pagar para cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato faleceu. 

 

Pode solicitar através da App my NOS desta forma. 

 

Ainda pode fazer o formalizar o pedido, online, pessoalmente numa loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. 

  • Fotocópia da certidão de óbito. 

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa pode solicitar aos gestores da comunidade que encaminhem o seu pedido, enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com os seguintes dados:

  • O seu número de cliente NOS;

  • Número de contribuinte associado ao contrato.

 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de maio de 2025
Jorge C escreveu:

Boa tarde ​@PauloNeto

Em primeiro lugar lamento a situação,  não terá de pagar para cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato faleceu. 

 

Pode solicitar através da App my NOS desta forma. 

 

Ainda pode fazer o formalizar o pedido, online, pessoalmente numa loja ou correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;

  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. 

  • Fotocópia da certidão de óbito. 

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual

  • entregues numa Loja NOS

  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa

 

Em alternativa pode solicitar aos gestores da comunidade que encaminhem o seu pedido, enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com os seguintes dados:

  • O seu número de cliente NOS;

  • Número de contribuinte associado ao contrato.

 

Obrigado.

 

Boa tarde,

 

Como referi dirigi-me à loja NOS do Continente de Alfragide  para rescindir o contrato no dia 25/03/2025 e entreguei os equipamentos no dia 28/03/2025 na loga Nos do Alegro, e tenho comigo os comprovativos fornecidos pelas respectivas lojas. Deixei mensagem em @forum para a rápida resolução desta situação.

 

Obrigado,


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4319 comentários
  • 4 de maio de 2025

Se entregou a informação, e tem comprovativo não se preocupe. Pode ser um atraso no tratamento do pedido feito pela loja 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30895 comentários
  • 4 de maio de 2025

@PauloNeto, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte do titular para o perfil ​@Fórum vamos ajudar. 

Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 4 de maio de 2025
Mário P. escreveu:

@PauloNeto, boa tarde. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte do titular para o perfil ​@Fórum vamos ajudar. 

Obrigado,

Boa tarde,

Já enviei mensagem prrivada com os dados do titular do contrato incluindo, número de contribuinte.

 

Obrigado,


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30895 comentários
  • 4 de maio de 2025

Agradecemos a cooperação, ​@PauloNeto 
Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado,