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Problema com internet


Boa tarde. Tenho uma TV android e estou a ter problemas com a ligação a internet, tanto por wireless como por cabo. 

Efetuando tanto uma como outra ligação obtenho a notificação que estou ligado a rede, mas quando seleciono o YouTube por exemplo não dá. 

Mas se me ligar através de hotspot a internet funciona normalmente. 

Qual poderá ser o problema 

20 Comentários

Olaf
Super User
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  • 10 de março de 2025

João H.
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  • 29364 comentários
  • 10 de março de 2025

Boa tarde ​@Hugo Fernando Moreira Pinto,

Agradecemos a sua mensagem e recomendação do ​@Olaf.

O seu serviço de internet é fibra ou satélite? Apenas nota dificuldade através da tv ou também noutros equipamentos?

Obrigado


Olá ​@João H. A minha internet é por fibra, e só neste aparelho é que surgiu o problema. 

Os restantes funcionam na perfeição 


Mário P.
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  • 10 de março de 2025

@Hugo Fernando Moreira Pinto, boa noite. 
Sugerimos que, por favor, verifique nas definições do seu equipamento a possibilidade de “Esquecer a rede”, sendo necessário existir um novo registo desse equipamento ao Router. 
Após fazê-lo, por favor, experimente novamente o acesso. 
Obrigado, 


@Mário P. Olá.  Já realizei esse procedimento, mas continuo com o mesmo problema.


dxnog
Super User
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  • 2221 comentários
  • 11 de março de 2025
Hugo Fernando Moreira Pinto escreveu:

@Mário P. Olá.  Já realizei esse procedimento, mas continuo com o mesmo problema.

Pode ter algum problema na configuração da rede na TV.

Tem ip fixo na tv? Por vezes causa esse problema, a Tv está ligada à rede interna mas nao tem net.

Ponha por DHCP para atualizar automaticamente o IP da TV na sua rede.


João H.
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  • 11 de março de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@Hugo Fernando Moreira Pinto.

O ​@dxnog partilhou boas recomendações. Partilhe connosco o seu testemunho.

Caso a situação se mantenha, sugerimos que faça uma reposição de fábrica ao seu equipamento.

Obrigado


@dxnog não encontro a opção de colocar DHCP.

Também já coloquei reposição de fábrica e não ajudou.

O mais estranho é conseguir ligação por hotspot e através de WiFi e por cabo já não consigo.

Ainda vou ter de trocar a TV.


João H.
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  • 12 de março de 2025

Bom dia ​@Hugo Fernando Moreira Pinto,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Consegue estabelecer uma ligação à tv por Wi-Fi e não por cabo de rede? 

Já testou outro cabo de rede ou porta de rede na televisão ou router?

Obrigado


@João H. Bom dia. Só estou a conseguir ligação á internet pelo hotspot através do telemóvel.

Quando me for possível irei testar com outra entrada no router. 

Obrigado 


João H.
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  • 12 de março de 2025

Agradecemos a sua mensagem ​@Hugo Fernando Moreira Pinto,

Através do router de internet fixa não consegue através de nenhuma via? 

Questionamos pois no ultimo comentário afirmou que por Wi-Fi conseguia aceder. 

Obrigado 


@João H. Através do router não tenho acesso a internet nem por cabo nem com o wireless.

Mas se ligar a TV á NET do telemóvel já tenho ligação.

Peço desculpa se me fiz enter mal. 


Jorge C
Super User
  • 8078 comentários
  • 12 de março de 2025

Boa noite ​@Hugo Fernando Moreira Pinto

Caso pretenda ajuda, partilhe a marca e modelo da sua TV para verificar a questão do DHCP. 

Obrigado.


Olá ​@Jorge C . A TV é daquelas marcas mais fracas .…

É uma Esmart wisdom Share cloud tv.

 


Jorge C
Super User
  • 8078 comentários
  • 13 de março de 2025

Bom dia ​@Hugo Fernando Moreira Pinto

Pode verificar em definições, rede e escolher o net mode que pretende usar. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Mário P.
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  • 29457 comentários
  • 16 de março de 2025

@Hugo Fernando Moreira Pinto, bom dia. 
Diga-nos, por favor, se com a sugestão dada pelo ​@Jorge C conseguiu ultrapassar a dificuldade. 
Obrigado,  


Olá. Contínuo a ter o problema..... Vou enviar a TV para a garantia 


João H.
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  • 29364 comentários
  • 18 de março de 2025

Boa tarde ​@Hugo Fernando Moreira Pinto,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Recomendamos ainda que, se possível, faça um reset de fábrica ao router através do botão situado no painel traseiro do equipamento.

Poderá ainda realizar um reset de fábrica à TV, caso ainda não o tenha feito.

Mais nenhum equipamento que possui, apresenta dificuldade no acesso à internet através do router NOS?

Obrigado


@João H.  Os restantes equipamentos funcionam na perfeição. 

O mais certo é ser algum problema na TV.


João H.
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  • 29364 comentários
  • 18 de março de 2025

Boa tarde ​@Hugo Fernando Moreira Pinto,

Agradecemos a sua mensagem partilha.

Partilhe com a comunidade o seu testemunho sobre este tema ou caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado