Skip to main content
Header

cartao movel de internet

Bom dia,

recentemente aderi ao um serviço de net móvel e o cartão não está ativo. Isto já a mais de 10 dias….e ninguém consegue resolver o problema 

11 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8753 comentários
  • 22 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@Ricardo Gonçalves 21

Sugiro que coloque o cartão num telemóvel, retire o pin nas definições e volte a testar. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30842 comentários
  • 23 de fevereiro de 2025

Boa tarde, ​@Ricardo Gonçalves 21 

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 
Se ao inserir o cartão de internet móvel num smartphone, é-lhe solicitado o código PIN?

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado, 

Não resulta, já liguei para a linha de apoio ao cliente e dizem que tenho que esperar, porque o cartão ainda não está ativo … já estou desde o dia 8 de fevereiro à espera… e nada fazem para resolver o problema  

Jorge C
Super User
  • 8753 comentários
  • 23 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Ricardo Gonçalves 21

Experimente ligar o hotspot a um computador (através de wireless ou cabo USB);

Selecione no browser http://192.168.1.1 ou http://nos.internet, para aceder à página inicial.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4319 comentários
  • 24 de fevereiro de 2025

Não resulta? A ativação é feita ao inserir o cartão sim num telemóvel ou hotspot e aceder à internet. Em alguns casos, dependendo da internet contratada pede para aceitar os termos e condições 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31203 comentários

Boa tarde ​@Ricardo Gonçalves 21,

Agradecemos o seu testemunho e partilha da comunidade.

Se ao inserir o cartão de internet móvel num smartphone, é-lhe solicitado o código PIN?

Obrigado

Nao, fica com o símbolo “E” na zona da rede 

Jorge C
Super User
  • 8753 comentários

Boa tarde ​@Ricardo Gonçalves 21

O símbolo “E” significa que a tecnologia presente é GSM (Global System for Mobile Communications) ou 2G e permite acesso ao serviço de dados através da tecnologia Edge (Enhanced Data rates for GSM Evolution). 

Pode estar numa zona com pouca rede 3G/4G/5G sugiro verifique em outros locais. 

Pode escolher manualmente a rede e confirmar se tem ligado os dados móveis. 

Espero ter ajudado. 

Obrigado.

O meu cartão de telemóvel é nós e tem 5g . 

Assinei um contrato ao qual estou sem serviço… é ridículo, já desde o dia 8 à espera, ligo para o apoio ao cliente dizem que o cartão não está ativo, que tenho que aguardar , e já lá vão quase 20dias e nada…

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30842 comentários

Boa noite, ​@Ricardo Gonçalves 21
Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum

Obrigado, 

Comentário