
Melhor resposta por Vaz
Claro que não vai ser a comunidade que consegue dar apoio técnico mas para isso convem ligar por uma canal mais direto.
De resto com a pouca informação colocada fica pouca margem para alguém na comunidade ajudar no possivel quer seja na eventual configuração do wifi quer na razão da menor cobertura. Nem sabemos sequer a designação do router em questão.
O upgrade de pacote com alteração do router não resultará sempre como upgrade de equipamento porque na mudança o equipamento pode ser xpto mas falhar nos requisitos mais especificos do cliente: Por exemplo há quem defenda com unhas e dentes o Hub3 pela estabilidade e pela confiabilidade do wifi embora saibamos que claramente está ultrapassado tecnologicamente quer no DOCSIS quer no wifi. Equipamentos diferentes de marcas diferentes podem até ter elementos comuns e não apresentarem o mesmo rendimento em determinadas situações.
Mais importante é garantir que o router recebe e distribui por cabo de rede o contratado para depois se questionar a NOS para eventualmente corrigirem o wifi por configuração ou tentarem propor uma alternativa aceitável. Embora não seja adepto da solução da NOS para “wifi total” pode ser uma via. O wifi apesar de cada vez mais essencial numa instalação, ainda não é garantido em termos de cobertura da casa sem esse acrescento extra e ou resolvemos por nós ou temos de negociar o tal “pacote extra”..
Mesmo assim suponho que a NOS poderá avaliar a situação e verificar se o problema é mesmo da configuração ou posicionamento do router (nalguns casos embora idênticos pode ter muita influência) ou até da fraqueza do sinal que chega à instalação.
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