Skip to main content
Header
Respondido

Deco wifi e wifi do router


Boa noite,

 

Tenho a solução DECO a funcionar. Queria apenas saber se para funcionar melhor e evitar proliferação de redes wifis devo desligar a rede wifi do router 4.0.

 

Obrigado

rui

Melhor resposta por dxnog

RuiDuarte1976 escreveu:

Boa noite,

 

Tenho a solução DECO a funcionar. Queria apenas saber se para funcionar melhor e evitar proliferação de redes wifis devo desligar a rede wifi do router 4.0.

 

Obrigado

rui

Sim, é recomendável desligar a rede wifi do router para evitar interferências.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

4 Comentários

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2273 comentários
  • Resposta
  • 4 de fevereiro de 2023
RuiDuarte1976 escreveu:

Boa noite,

 

Tenho a solução DECO a funcionar. Queria apenas saber se para funcionar melhor e evitar proliferação de redes wifis devo desligar a rede wifi do router 4.0.

 

Obrigado

rui

Sim, é recomendável desligar a rede wifi do router para evitar interferências.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31130 comentários
  • 5 de fevereiro de 2023

Boa tarde @RuiDuarte1976, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

O @dxnog deu uma excelente ajuda. 
Sugerimos que utilize a rede emitida apenas pela solução Wi-Fi que tem e partilhe connosco a sua experiência. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado


  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 7 de fevereiro de 2023

Muito obrigado @dxnog e @Mário P. 

Tenho mais uma pergunta. A minha solução Deco tem 1+2 equipamentos. No entanto não me cobre a casa toda. Posso adicionar mais? Como é quais?

já agora tive de por a funcionar o Wi-Fi do router pois numa das divisões onde não chega o sinal tenho rede física. E aí coloquei um extender TPlink RE200 e ele para dar Wi-Fi tem de estar ligado à Wi-Fi do router.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31686 comentários
  • 7 de fevereiro de 2023

Boa tarde @RuiDuarte1976,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que, com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS, faça um teste de cobertura à residência de forma a podermos apresentar a melhor solução. Saiba como o fazer:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário