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Redes Wi-Fi 2.4Hhz e 5Ghz deixam de ter acesso à internet


Olá,

Desde há 15 dias para cá, as redes Wi-Fi 2.4Hhz e 5Ghz deixam de ter acesso à internet. Tenho Router 5.0_v2 e powerline TPLINK TL-WPA8631P. Nunca tive problemas mesmo quando tinha router 4.0 NOS.

Estão visíveis nos dispositivos, estão disponíveis na aplicação nosnet mas não têm acesso à internet. Desligando e ligando o Router 5.0_v2 a situação é resolvida mas passadas algumas horas volta a acontecer o mesmo.

Já desativei a rede 5Ghz por uns dias, mas acontece o mesmo somente com a rede 2.4 Ghz, ou vice-versa.

Já desliguei powerline e situação sem internet ocorre mesmo somente quando está o router NOS 5.0 a emitir sinal, portanto, descarto que o problema esteja relacionado com o powerline.

Na aplicação nosnet consigo ver os dispositivos que estão ligados a cada rede, mas fica todos sem internet com com a ligação ativa.

Alguma sugestão? Obrigado.

Melhor resposta por Vaz

Viva @SC_1978 

 

Possivelmente uma reposição das configurações de fábrica no router NOS e nos powerlines poderá resolver a situação.

Pelo que aponta possivelmente o router v2 deixa de fornecer os dados dhcp aos powerlines e estes não recebendo essa informação substituem-se ao mesmo e tentam encaminhar os seus pedidos para um endereço que não tem net nos próprios e não para o próprio router.

Tenho esses powerlines - um conjunto de powerline sem wifi e outro com wifi - e embora não tenha tido esse problema com eles já aconteceu com outros equipamentos nomeadamente outros powerlines.

Se o problema se mantiver após a reposição das configurações de fábrica peça então ajuda à NOS porque poderá ser outro problema no router 5v2. Não é impossível que este deixe de atribuir o dhcp como deve e fique sem fornecer internet quer por motivos internos quer externo.

Para despistar poderá testar junto do powerline mais afastado através dum cabo de rede embora normalmente quando surgem estas situações não seja relacionado com o wifi mas com a impossibilidade de encaminhar os pedidos para a “porta de saída” que será normalmente o router NOS

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12 Comentários

Olaf
Super User
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  • Super User
  • 4328 comentários
  • 9 de janeiro de 2023

Faça uma reposição de valores ao equipamento. Com um alfinete inseria no botão de reset


João H.
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  • 31564 comentários
  • 9 de janeiro de 2023

Boa tarde @SC_1978,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Como sugerido pelo @Olaf efetue, por favor, um reset ao router.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12529 comentários
  • 9 de janeiro de 2023

Desligar o powerline e efetuar reset de fábrica ao router. Deverá ficar resolvido.

Agora se voltar a usar o powerline nada garante que o problema não volte.


Vaz
Super User
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  • Super User
  • 576 comentários
  • Resposta
  • 9 de janeiro de 2023

Viva @SC_1978 

 

Possivelmente uma reposição das configurações de fábrica no router NOS e nos powerlines poderá resolver a situação.

Pelo que aponta possivelmente o router v2 deixa de fornecer os dados dhcp aos powerlines e estes não recebendo essa informação substituem-se ao mesmo e tentam encaminhar os seus pedidos para um endereço que não tem net nos próprios e não para o próprio router.

Tenho esses powerlines - um conjunto de powerline sem wifi e outro com wifi - e embora não tenha tido esse problema com eles já aconteceu com outros equipamentos nomeadamente outros powerlines.

Se o problema se mantiver após a reposição das configurações de fábrica peça então ajuda à NOS porque poderá ser outro problema no router 5v2. Não é impossível que este deixe de atribuir o dhcp como deve e fique sem fornecer internet quer por motivos internos quer externo.

Para despistar poderá testar junto do powerline mais afastado através dum cabo de rede embora normalmente quando surgem estas situações não seja relacionado com o wifi mas com a impossibilidade de encaminhar os pedidos para a “porta de saída” que será normalmente o router NOS


  • Autor
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  • 1 comentário
  • 10 de janeiro de 2023

Fiz reset ao router e ao powerline. Mais tarde dou notícias. Obrigado pelas sugestões.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 31564 comentários
  • 10 de janeiro de 2023

Boa tarde @SC_1978,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


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  • 5 comentários
  • 11 de março de 2023

O meu router tem luz vermelha a piscar não consigo aceder à net o que passa


Mário P.
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  • 30991 comentários
  • 11 de março de 2023

Boa tarde @Patrymaria

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado


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  • 5 comentários
  • 11 de março de 2023

Boa noite Mario P.  o problema continua desliguei o router voltei a ligar 


Mário P.
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  • 30991 comentários
  • 11 de março de 2023

@Patrymaria, muito obrigado pelo seu feedback. 
Vamos verificar o que se passa. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado


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  • 5 comentários
  • 11 de março de 2023

O Meu router tem luz vermelha a piscar estou sem wifi


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30991 comentários
  • 11 de março de 2023

@Patrymaria

Movemos o seu comentário para o artigo onde já abordou o tema e também foi respondida. 
Assim garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado