As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Desde há 15 dias para cá, as redes Wi-Fi 2.4Hhz e 5Ghz deixam de ter acesso à internet. Tenho Router 5.0_v2 e powerline TPLINK TL-WPA8631P. Nunca tive problemas mesmo quando tinha router 4.0 NOS.
Estão visíveis nos dispositivos, estão disponíveis na aplicação nosnet mas não têm acesso à internet. Desligando e ligando o Router 5.0_v2 a situação é resolvida mas passadas algumas horas volta a acontecer o mesmo.
Já desativei a rede 5Ghz por uns dias, mas acontece o mesmo somente com a rede 2.4 Ghz, ou vice-versa.
Já desliguei powerline e situação sem internet ocorre mesmo somente quando está o router NOS 5.0 a emitir sinal, portanto, descarto que o problema esteja relacionado com o powerline.
Na aplicação nosnet consigo ver os dispositivos que estão ligados a cada rede, mas fica todos sem internet com com a ligação ativa.
Possivelmente uma reposição das configurações de fábrica no router NOS e nos powerlines poderá resolver a situação.
Pelo que aponta possivelmente o router v2 deixa de fornecer os dados dhcp aos powerlines e estes não recebendo essa informação substituem-se ao mesmo e tentam encaminhar os seus pedidos para um endereço que não tem net nos próprios e não para o próprio router.
Tenho esses powerlines - um conjunto de powerline sem wifi e outro com wifi - e embora não tenha tido esse problema com eles já aconteceu com outros equipamentos nomeadamente outros powerlines.
Se o problema se mantiver após a reposição das configurações de fábrica peça então ajuda à NOS porque poderá ser outro problema no router 5v2. Não é impossível que este deixe de atribuir o dhcp como deve e fique sem fornecer internet quer por motivos internos quer externo.
Para despistar poderá testar junto do powerline mais afastado através dum cabo de rede embora normalmente quando surgem estas situações não seja relacionado com o wifi mas com a impossibilidade de encaminhar os pedidos para a “porta de saída” que será normalmente o router NOS
Possivelmente uma reposição das configurações de fábrica no router NOS e nos powerlines poderá resolver a situação.
Pelo que aponta possivelmente o router v2 deixa de fornecer os dados dhcp aos powerlines e estes não recebendo essa informação substituem-se ao mesmo e tentam encaminhar os seus pedidos para um endereço que não tem net nos próprios e não para o próprio router.
Tenho esses powerlines - um conjunto de powerline sem wifi e outro com wifi - e embora não tenha tido esse problema com eles já aconteceu com outros equipamentos nomeadamente outros powerlines.
Se o problema se mantiver após a reposição das configurações de fábrica peça então ajuda à NOS porque poderá ser outro problema no router 5v2. Não é impossível que este deixe de atribuir o dhcp como deve e fique sem fornecer internet quer por motivos internos quer externo.
Para despistar poderá testar junto do powerline mais afastado através dum cabo de rede embora normalmente quando surgem estas situações não seja relacionado com o wifi mas com a impossibilidade de encaminhar os pedidos para a “porta de saída” que será normalmente o router NOS
@Patrymaria, muito obrigado pelo seu feedback. Vamos verificar o que se passa. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.