Skip to main content
Header

Reclamação Pessimo serviço da linha de apoio

Tive  um problema com a internet em setembro e após 4 chamadas ficou resolvido, mas  agora voltou a surgir e está a provocar-me graves transtornos pq estou em teletrabalho.

Ligo para a linha de apoio e sou alvo de um pessimo atendimento por parte de uma pessoa arrogante e com a sensibilidade de uma pedra. Claramente necessita de uma formação de gestão de conflitos, pois ao inves de tentar se colocar no meu lugar ainda me provocou.

Peço para falar com uma supervisora e a unica coisa que ela soube fazer foi validar o procedimento que o comunicador anterior me tinha transmitido. Quando questionei pq motivo da 1º vez a situação tinha sido resolvida de forma diferente, a resposta foi que não tinha cumprido com o procedimento.

Pergunto-me, o que é mais importante,  ajudar e resolver a questão do cliente ou cumprir com regras que nem sempre se adequam a todos os clientes ? ? Já ouviram falar em exceções ??? Conhecem o conceito de linha de apoio a clientes ???

Aparentemente devem ter clientes a mais e se calhar a solução passa por mudar para outra operadora.

Resposta fixada

19 de outubro de 2021

Sonia M Ferreira escreveu:

Tive  um problema com a internet em setembro e após 4 chamadas ficou resolvido, mas  agora voltou a surgir e está a provocar-me graves transtornos pq estou em teletrabalho.

Ligo para a linha de apoio e sou alvo de um pessimo atendimento por parte de uma pessoa arrogante e com a sensibilidade de uma pedra. Claramente necessita de uma formação de gestão de conflitos, pois ao inves de tentar se colocar no meu lugar ainda me provocou.

Peço para falar com uma supervisora e a unica coisa que ela soube fazer foi validar o procedimento que o comunicador anterior me tinha transmitido. Quando questionei pq motivo da 1º vez a situação tinha sido resolvida de forma diferente, a resposta foi que não tinha cumprido com o procedimento.

Pergunto-me, o que é mais importante,  ajudar e resolver a questão do cliente ou cumprir com regras que nem sempre se adequam a todos os clientes ? ? Já ouviram falar em exceções ??? Conhecem o conceito de linha de apoio a clientes ???

Aparentemente devem ter clientes a mais e se calhar a solução passa por mudar para outra operadora.

Boa tarde, a moderação do Fórum está disponível para lhe prestar a sua ajuda, basta que envie para o perfil @Fórum o seu número de cliente e expôr a situção,  para que a possam remeter ao departamento competente que por sua vez a contactará. 

8 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22084 comentários
  • 19 de outubro de 2021
Sonia M Ferreira escreveu:

Boa tarde, a moderação do Fórum está disponível para lhe prestar a sua ajuda, basta que envie para o perfil @Fórum o seu número de cliente e expôr a situção,  para que a possam remeter ao departamento competente que por sua vez a contactará. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31192 comentários
  • 20 de outubro de 2021

Boa tarde,

Lamentamos a situação que descreve @Sonia M Ferreira. Vamos ajudar a resolver.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, como sugerido pelo @Jose Rodrigues.

Obrigado

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 31 de março de 2025

Exmos. Senhores, em 28/03/2025, às 15h26, contactei a V/linha de Apoio a Clientes, tendo a minha chamada sido atendida pela V/funcionária de nome Ana Sousa, segundo a informação fornecida pela própria. A minha questão prendia-se com quais os procedimentos para rescindir o contrato. Sucede que o atendimento pela V/ funcionária foi de extrema falta de educação de civismo, de bons costumes, insurgindo-se contra o cliente, não explicando e insistindo em utilizar inadequadamente o termo de “incumprimento” face a uma resolução do contrato. Um atendimento efetuado de forma arrogante, sempre a falar por cima do cliente, e quando o cliente a alertou e chamou a atenção a resposta da mesma, e passo a citar “podia ser o presidente da república”. Caros senhores, que forma de tratamento de um cliente é esta? Somente solicitei saber prazos e procedimentos para rescisão do contrato, obviamente que o pagamento das mensalidades tem de ser efetuado, bem como o facto de estar em vigor um período de fidelização. Somente pretendia saber prazos e valores para pagamento. Na NOS e pelo atendimento efetuado por esta V/funcionária, é percetível que o cliente não é o bem ativo da V/empresa, pelo contrário, o cliente não é necessário para a empresa, e a empresa subsiste na perfeição sem clientes. A arrogância, os impropérios, o discurso verborreico que esta V/funcionária teve para com a minha pessoa, culminando com o facto de me ter desligado a chamada e não voltasse a ligar, obrigou-me a contactar novamente a linha, após os 21 minutos da primeira chamada. Este segundo atendimento, às 15h47m, foi efetuado por dois funcionários exemplares, educados, com formação e informação. Se um destes senhores tivesse efetuado o primeiro atendimento queiram acreditar que não iria rescindir o contrato. Assim, e de forma a não voltar a ser desrespeitado como fui pela V/funcionária solicitei e informo que vou rescindir o contrato com V. Exas. Solicito, ainda, que a chamada efetuada seja ouvida pelos supervisores e responsáveis de departamento, pois um atendimento desta qualidade não é tolerável numa empresa e para com um cliente. Este atendimento telefónico, a falta de educação com que falaram comigo, os impropérios que fui obrigado a ouvir, repetindo de forma sistemática um discurso de insurgência e ofensivo, levam-me a solicitar a rescisão do contrato por justa causa. Não admito ser destratado desta forma, não admito que me digam que estou em incumprimento, quando é totalmente falso. O prazo de pagamento da prestação da mensalidade finaliza às 23h59m de 28/03/2025, ora uma chamada efetuada às 15h, o cliente não está certamente em incumprimento. A minha chamada tinha apenas a finalidade de atempadamente saber os valores a pagar e os prazos. Nunca estive em incumprimento com essa empresa, como a V/funcionária referiu várias vezes e insistiu que eu estava em incumprimento. Dado ter sofrido prejuízos de natureza psicológica e moral, através do atentado à minha pessoa, à minha idoneidade e seriedade, solicito a rescisão do contrato com a NOS por justa causa. Com os melhores cumprimentos,

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12471 comentários
  • 1 de abril de 2025

Acho que sabe muito bem que justa causa não a tem. Quer cancelar, faça o pedido e pague o incumprimento.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31192 comentários
  • 1 de abril de 2025

Boa tarde,

Lamentamos a situação ​@Eugénia F.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de abril de 2025
Guimas escreveu:

Acho que sabe muito bem que justa causa não a tem. Quer cancelar, faça o pedido e pague o incumprimento.

Caro Senhor,

Uma vez que ninguém lê nada, vou repetir que eu apenas pretendia saber informações de como, quando, onde e valores a pagar para a rescisão do contrato. Uma informação simples.

Ao invés da informação que pretendia, a senhora da NOS, disse tudo o que queria, discriminando-me por eu ser portador de multiusos.

Efetivamente, a NOS é incapaz de pedir desculpa, de corrigir o erro.

As reclamações são feitas com o intuito de melhoria do serviço, esse é o objetivo.

A finalidade deste fórum, é? 

A reclamação vai seguir os trâmites legais.

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 3 de abril de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde,

Lamentamos a situação ​@Eugénia F.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Agradeço a sua atenção.

Efetivamente a situação é de lamentar.

Irei usar os meios legais ao meu dispôr.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31192 comentários
  • 4 de abril de 2025

Boa tarde ​@Eugénia F,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que submeta o seu pedido através dos meios disponibilizados. 
Conforme partilhado acima, pode faze-lo através da sua área de cliente myNOS, onde o mesmo será analisado por equipas NOS especializadas.

Obrigado