Mais um dia mais uma situação…
A meio da noite a NOS atualiza firmware ao router e fico sem acesso durante 4 horas com o equipamento na luz laranja a piscar. Ainda tentei poweroff e poweron após o tal update mas nada…. não passava do laranja piscar.
De manhã ao acordar lá voltou o equipamento a ficar com luz azul, tento ligar Placa de Rede Wifi e tenho a velocidade de Wifi super lenta, que coisa... como tenho a máquina em GNU/Linux e a placa está definida num canal andei horas as voltas com velocidade lenta até que pensei, o firmware mudou o canal de wifi só pode, fui ver e o router estava no canal 4 em wifi com configurações trocadas e não correspondem às que fiz na placa, raios…..
Mudam o firmware aos clientes e tiram as configurações do equipamento!
Tive de reconfigurar o router e meter novamente o canal Wifi que tinha anteriormente para corresponder com a minha placa de rede wifi e ficar com internet.
Muito obrigado por me desconfigurarem a rede Wifi e ficar horas com serviços em baixo senhores/as da NOS.
No entanto pretendo um desconto na mensalidade deste mês por estar a pagar um serviço e ter downtime graças a este bom trabalho de inutilidade.
Até….