Skip to main content
Header
Respondido

Telefone fixo não faz chamadas


Instalaram-me hije a NOS , serviço TV/Net/Voz.
TV a funcionar
Internet a funcionar
Telefone fixo aparentemente faz a marcação, mas depois fica mudo?
Tento ligar para o meu telemóvel, para saber o nº do telefone fixo, mas não recebo no telemóvel a chamada deste?
Será que tenho de esperar mais algum tempo? A instalação foi dada como pronta há cerca de 8 horas.

Melhor resposta por M. Alexandre

Olá Antonio J. Costa,

Recomendo que reinicie o router, isto é, desligue da corrente eléctrica e volte a ligar ao fim de 10s. Aguarde até que a a led fique azul fixa (pelo menos é a cor do meu router) e verifique se a situação normalizou, caso contrário entre em contacto com a Linha de Apoio.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

12 Comentários

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 327 comentários
  • Resposta
  • 26 de janeiro de 2017
Olá Antonio J. Costa,

Recomendo que reinicie o router, isto é, desligue da corrente eléctrica e volte a ligar ao fim de 10s. Aguarde até que a a led fique azul fixa (pelo menos é a cor do meu router) e verifique se a situação normalizou, caso contrário entre em contacto com a Linha de Apoio.

Obg. Já está a funcionar.

Instalámos um novo telefone fixo. Recebe chamadas mas quando tentamos efectuar chamadas, para qualquer número, fixo ou móvel, dá sinal de ocupado. Já reiniciámos o router e não resolveu. 

 

Solicito ajuda.

 

Obrigado


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 31 de dezembro de 2022
Manuel Oliveira Lopes escreveu:

Instalámos um novo telefone fixo. Recebe chamadas mas quando tentamos efectuar chamadas, para qualquer número, fixo ou móvel, dá sinal de ocupado. Já reiniciámos o router e não resolveu. 

 

Solicito ajuda.

 

Obrigado

Boa noite, experimente fazer reset ao router.


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3937 comentários
  • 1 de janeiro de 2023

Teste com um * antes do número e tente 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 2 de janeiro de 2023

Boa tarde @Manuel Oliveira Lopes,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade prestou uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se já consegue efetuar chamadas após reset do router.

Obrigado

 


Obrigada pelas respostas.

Colocar um asterisco antes do número não funcionou. Em relação ao router, ligar e desligar também não funcionou. Comos e faz o reset do router?

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21902 comentários
  • 3 de janeiro de 2023
Manuel Oliveira Lopes escreveu:

Obrigada pelas respostas.

Colocar um asterisco antes do número não funcionou. Em relação ao router, ligar e desligar também não funcionou. Comos e faz o reset do router?

 

Bom dia, dependendo do modelo do router poderá ser na parte lateral direita ou na traseira.

Insira um objeto pontiagudo no orificio, carregue com alguma força duranta 4/5 segundos, (a luz deverá começar a piscar) e largue.

Aguarde que o equipamento estabilize e verifique se o telefone fixo que deverá estar ligado na linha 1 do router já funciona.

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 3 de janeiro de 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Manuel Oliveira Lopes.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu realizar o reset.

Obrigado 


Boa noite.

 

Fazer reset do router resolveu o problema à segunda tentativa.

Obrigada pela ajuda.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 3 de janeiro de 2023

Boa noite,

Agradecemos o seu testemunho @Manuel Oliveira Lopes.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29489 comentários
  • 8 de janeiro de 2023

Boa tarde a todos, 
Para garantirmos a boa organização da informação, movemos os vossos comentários para o artigo com o mesmo título. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado