Skip to main content
Header

Fiquei sem serviço NOS no estrangeiro

Bom dia,

Estou num país da união europeia e comprei um eSim da Holafly para poder ter mais dados.

Configurei esse eSim ainda em Portugal mas quando cheguei ao meu destino fiquei sem rede NOS, impossibilitado de fazer e receber chamadas. Entretanto apaguei o eSim e agora fiquei sem nada (dados, voz) - estou a trabalhar escrever dum telefone da minha esposa.

O que posso fazer para recuperar o serviço?

13 Comentários

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 129 comentários
  • 8 de junho de 2025

Bom dia,

Pelo que percebi, apagou o eSIM do seu smartphone?

Se ainda possuir o QRCode consigo, poderá voltar a ler o código no seu smartphone, apenas necessitando de estar ligado a um Wi-Fi e à partida não terá problemas de ligação.

Caso contrário, será necessário a deslocação a uma loja NOS, com o documento de identificação do titular do cartão SIM e solicitar uma segunda via, com o custo do preçário em vigor.

Aproveito para informar que a ativação de um eSIM (ou de um SIM) demorará 4 horas após o início do seu pedido e deverá o seu primeiro acesso ser realizado exclusivamente em território nacional, na rede NOS, só assim poderá utilizar posteriormente em roaming.

Qualquer dúvida, disponha.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 8 de junho de 2025

Obrigado pela ajuda informação mas estando já fora do país, ir a uma loja vai ser impossível. E o eSim da Holafly só pode ser ativado uma única vez

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12558 comentários
  • 8 de junho de 2025

Mas se o esim é da holafly como refere não é suposto falar com o apoio deles? Não estou a perceber como isso tem a ver com a NOS

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 669 comentários
  • 8 de junho de 2025

Isso parece me mais um tema da Holafly que propriamente da NOS

Aindacassim podia ter adquirido um da NOS pre pago para esse fim. Provavelmente sairia mais em conta e teria mais suporte.

outra dúvida como ia ter rede da NOS nesse destino da UE? Supostamente devia era ligar a uma operador que tenha acordo de roaming com a operado portuguesa.

Exemplo orange, movistar etc etc

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31146 comentários
  • 8 de junho de 2025

Boa tarde, ​@Nélia Santos.

A comunidade deu uma boa ajuda sobre a sua questão.

Diga-nos, por favor, o país em que se encontra.

O seu cartão da NOS já funcionou no local em que se encontra?

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 8 de junho de 2025

Boa noite. Encontro-me na Croácia e isto já não tem nada a ver com a Holafly porque eu não tenho rede de voz de nenhum operador. Tenho o roaming ativo e já funcionou nesse pais. 

Jorge C
Super User
  • 8911 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa noite ​@Nélia Santos

Na Croácia tem roaming disponível pela T-Mobile e Tele2. 

ℹ️ Roaming - Informações, Preços e Localizações | NOS 

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 9 de junho de 2025

Ok. Não e esse o problema. Eu vejo as redes disponíveis e escolho uma ou mesmo deixando no automático com a opção ativa de roaming, nunca consigo fazer/receber chamadas, SMS.

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • 129 comentários
  • 9 de junho de 2025
Nélia Santos escreveu:

Ok. Não e esse o problema. Eu vejo as redes disponíveis e escolho uma ou mesmo deixando no automático com a opção ativa de roaming, nunca consigo fazer/receber chamadas, SMS.

Bom dia,

O seu telemóvel regista-se em alguma das redes parceiras (T-Mobile ou Tele2)?

Se sim, e se tiver acesso aos dados móveis 4G/5G, o problema de não conseguir realizar/receber chamadas poderá estar na ausência de suporte à tecnologia VoLTE nesse país, que permite efetuar chamadas na rede 4G.

Por favor, experimente alterar a definição do seu telemóvel para apenas redes 3G ou 2G e volte a experimentar ligar a um desses operadores, e posteriormente tente efetuar uma comunicação.

Não se esqueça que para comunicar com um número português deverá adicionar o + ou 00 e o 351 antes do número que quer comunicar, por exemplo: 00351 931 699 000 (número de Apoio ao Cliente NOS).

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31725 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa tarde ​@Nélia Santos,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade sobre o tema.

Confirme também, por favor, se o seu tarifário é pré-pago ou pós-pago e se tem todos os valores liquidados e mensalidade em dia.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa tarde,

O meu telemóvel não se regista em nenhuma rede.

Trata-se de um tarifário pós-pago com todos os pagamentos em dia

Jorge C
Super User
  • 8911 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa tarde ​@Nélia Santos

Sugiro que se possível, teste noutro equipamento. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31146 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa tarde, ​@Nélia Santos

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda.

Tem a possibilidade de testar o cartão noutro telemóvel?

Obrigado.