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Portabilidade


Tenho um cartão WTF e estou a tentar fazer a portabilidade do número da Vodafone para a WTF, já tentei duas vezes e diz sempre que o pedido de portabilidade não foi submetido com sucesso. 

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Tânia Silvério,

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10 Comentários

João H.
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  • 30190 comentários
  • Resposta
  • 31 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Tânia Silvério,

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  • Byte
  • 1 comentário
  • 5 de fevereiro de 2025

Aderi à NOS no dia 23/01/2025 por telefone através de um gestor comercial das 3 principais operadoras de telecomunicações, que tratou de todo o processo do contrato, instalação e portabilidade com a NOS. A instalação do serviço foi feita no dia 29/01/2025 (pacote NOS Quatro com 4 telemóveis). Nesse mesmo dia recebi um SMS da NOS a confirmar que enviaram para a antiga operadora (Meo) o pedido de cancelamento do antigo contrato e que a Meo tinha até 5 dias úteis para me confirmar por escrito que receberam o pedido de cancelamento. A portabilidade dos números móveis e fixo também foi pedida no dia que assinei o contrato (até 10 dias úteis) e até hoje, dia 5/02/2025, ainda não foi feita. 

Já contatei a Meo para confirmar o cancelamento do contrato e o pedido de portabilidade mas eles dizem que não receberam nenhum pedido e que continuo com os serviços ativos.

Contatei a linha de apoio da NOS e eles confirmaram que enviaram para a Meo o pedido de cancelamento e que se a Meo cobrar mais uma fatura após a data do cancelamento a NOS paga, mas a portabilidade tenho de ser eu a fazê-la na área de cliente da NOS. Ora, depois desta informação, que achei muito estranha por parte da NOS, contatei o gestor comercial, que tratou de todo o processo, para saber se ele realmente tinha pedido a portabilidade à NOS, pois eu tinha preenchido e assinado os respetivos formulários de portabilidade e enviado para ele encaminhar, ao qual ele me confirmou ter enviado os formulários para a NOS e que o processo de portabilidade está em andamento.

Desta forma, venho solicitar aqui apoio a esta situação para perceber o que se passa com a portabilidade dos números e se realmente se confirma que a NOS cumpre com o que diz relativamente à fatura que possa vir a ser cobrada após a data do pedido de cancelamento do serviço da Meo.

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30161 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@Lu Timy 

Queremos ajudar. 
Confirme-nos, por favor, o número de contribuinte por mensagem privada para o perfil ​@Fórum. Vamos verificar o estado do pedido. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 21 de abril de 2025

Estive na loja com os formulários para serem preenchidos e enviados com o pedido de portabilidade conforme foi solicitado pela NOS.

 A loja errou, o funcionário não se preocupou em verificar o preenchimento dos formulários, mas tirou copia de tudo, inclusive dos documentos de identificação e garantiu que após 02 dias eu teria a portabilidade feita. Não só não enviaram os formulários como depois fui informada que o preenchimento estava incompleto. Entretanto já enviei 06 vezes os formulários e recebo sempre a resposta de que vão anular o pedido pelos formulários estarem incompletos, o que não é verdade, e até hoje apesar de todas as reclamações que já fiz, da parte da NOS continua o silêncio.

NINGUÈM da NOS entra em contacto para resolver o problema. Até quando vou ter de aguardar para ter o serviço que contratei? Continuo há mais de 10 dia a aguardar um contacto por parte da NOS para resolverem o meu problema de portabilidade. Estou a pagar o serviço em duas operadoras em simultâneo por não ter uma solução da vossa parte. Recebi na 6A feira a vossa fatura para pagar de um serviço que não estão a oferecer.

Estive na loja com os formulários para serem preenchidos e enviados com o pedido de portabilidade. A loja errou, se houve erro foi da parte da loja e não meu, mas o certo é que entretanto já enviei 06 vezes os formulários para o link que tem para a portabilidade e não há resposta a solucionar o problema. NINGUÉM liga para resolver.

Já estive na loja novamente e a resposta do funcionário extremamente mal educado foi :“da parte deles está tudo ok e que ele até pode ficar ali a tarde toda a olhar para a minha cara que nada vão fazer para resolver o meu problema “

Já fiz queixa no Livro de Reclamações, para o email de Provedoria. NOS e no Portal da Queixa, e da parte da NOS continuam a ignorar o meu problema causado por vocês. 

Simplesmente não dão nenhuma resposta.

Quando decidi não renovar o contrato com a outra operadora foi por confiar no serviço prestado pela NOS. Mas pelos vistos há muito tempo deixaram de se preocupar com os clientes. 


João H.
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  • 30190 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa tarde ​@guidaf,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Sugerimos que faça o pedido através do formulário online. Saiba como o fazer:

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 21 de abril de 2025

Desculpe, mas eu já fiz o pedido 06 (seis) vezes. Ninguém da NOS entra em contacto comigo por telefone para resolver a situação? Eu já enviei o formulário seis vezes e posso vos reenviar todos os sms que recebo da parte da portabilidade a informar que não aceita o pedido. Os formulários estão corretos conforme podem verificar em todas as reclamações que já fiz. Eu estou a pagar a Vodafone e a NOS por não conseguir que resolvam o problema. Pelo amor de Deus, entrem em contato comigo. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30190 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa tarde ​@guidaf,

Agradecemos o seu testemunho. No Fórum NOS não temos acesso a qualquer informação sobre a sua conta de cliente. 

Sendo que o lhe foi devolvida a resposta de que não foi possível concluir o pedido pois o formulário estava incompleto, é necessário submeter o pedido com toda a informação e documentação necessária.

Nesse sentido, sugerimos que o faça através da página online, como descrito no nosso artigo, garantido assim que todos os dados estão preenchidos corretamente. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 22 de abril de 2025

Peço desculpa, mas essa não é a informação correta. Eu já enviei 7 x o formulário juntamente com as fotocópias do cartão de cidadão. O vosso serviço de apoio ao cliente não está a ajudar em nada. Pois eu já enviei por todos os meios inclusive hoje enviei para o manter@nos.pt, o respetivo formulário corretamente preenchido conforme todas as instruções e com os respetivos documentos de identificação. Quero que me mostrem aonde estás incompleto.  Porque o que me foi informado é que o formulário estava preenchido corretamente. 

É absurdo da parte da NOS a maneira como estão a tratar do meu problema, que foi causado por vocês.  Logo faz um mês, estão a cobrar a fatura na totalidade quando nem a portabilidade fizeram e não consigo ter o serviço conforme contratei. Estou a ver que tenho de avançar judicialmente para ter o problema resolvido, pois quem está a dificultar o processo de portabilidade é da parte da NOS. Mandam sempre a mesma mensagem, já tenho 8 SMS vossos sempre com a mesma mensagem, sem nunca esclarecerem o porque da mesma estar inválida a partir do momento que não está incompleta. 

Infelizmente não vejo por parte da NOS interesse em resolver a situação. Mandam-me ir a uma loja, a loja diz que nada vai fazer porque não é problema deles. 

Que serviço de apoio ao cliente é este? 


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 22 de abril de 2025

Eu posso vos enviar os formulários e os documentos e digam-me aonde está incompleto, se assim achar que o devo fazer. Assim talvez acreditem no que estou a dizer.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30190 comentários
  • 22 de abril de 2025

Boa tarde ​@guidaf,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado