Tenho 2 nºs no meu contrato com o tarifário Z-LIVRE. Sendo este um tarifário sem carregamentos obrigatórios, porque motivo tenho que efetuar um carregamento para poder efetuar comunicações?
Também não tenho conseguido receber sms, é pelo mesmo motivo?
Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias
Tenho 2 nºs no meu contrato com o tarifário Z-LIVRE. Sendo este um tarifário sem carregamentos obrigatórios, porque motivo tenho que efetuar um carregamento para poder efetuar comunicações?
Também não tenho conseguido receber sms, é pelo mesmo motivo?
Bom dia, veja se a resposta dada pelo utilizador @CP001 neste Tópico:
Adicionalmente, para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.
Saiba mais sobre o seu tarifário através do Site NOS.
Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias
Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.
Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.
Tem toda a razão, o tarifário descontinuado Z-Live apenas requer a realização de uma comunicação não gratuita ou um carregamento no prazo máximo de 90 dias.
Não se verificando esta condição, o cartão perde a validade ficando inativo.
A informação partilhada acima é referente ao tarifário Livre, atualemente em vigor.
Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.
Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.
Realmente a pergunta da @Dianasbp pode ter razão de ser. Este mês o Z Livre não renovou por falta de carregamento, apesar de ter cumprido a condição de fazer uma chamada não gratuita ou um carregamento a cada 90 dias.
Houve alterações no Z Livre? Não pretendo manter o tarifário se tiver havido alteração de condições.
Conforme referido anteriormente “(...) para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.”
Expressei-me mal. Tinha saldo (7,5 euros), não foi retirado saldo.
O que aconteceu foi que carreguei a 15 de março e 90 dias depois (15 de junho) o tarifário deixou de receber chamadas, pedindo novo carregamento para tornar a funcionar.
Contudo, o que devia ter acontecido era o tarifário ter continuado ativo como sempre aconteceu até aqui, porque realizei várias comunicações não gratuitas no início de junho.
Não temos conhecimento de que tenham existido alterações ao tarifário “Z-Livre”, @CP001 e @Dianasbp.
O tarifário em questão encontra-se descontinuado. E as condições de manutenção do serviço mantêm-se. Isto é, a manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.
Muito obrigado. Falei então esta manhã com a linha de Apoio e transmitiram-me que as chamadas que realizei descontaram saldo e estão registadas, mas “não entraram” para a contabilização dos 90 dias.
O motivo que me deram para tal ter acontecido foi as chamadas terem tido uma duração inferior a um minuto e que pode ter a ver com uma alteração que realizaram em março nos tarifários livres. Não me deram certezas.
Sempre realizei chamadas mais curtas até para renovar o tarifário e nunca houve problema até hoje. Nesse sentido vou portar o número, mas deixo esta informação para quem tiver o mesmo problema.
Adicionalmente, para manter o seu número ativo são retirados do teu saldo €2 de 2 em 2 meses, sendo necessário ter esse valor em saldo de forma a evitar a suspensão do número.
Saiba mais sobre o seu tarifário através do Site NOS.
Verdade. Vimos anteriormente que não se aplica e o próprio @João H. tomou a iniciativa de corrigir.
O problema neste tarifário é que há comunicações pagas que neste momento estão a contar como se fossem comunicações gratuitas, apesar de descontarem saldo. Sendo um descontinuado eu não vou perder muito tempo com a situação e vou portar.
As únicas comunicações que temos conhecimento de que não sejam incluídas para a renovação é a de chamadas e mensagens escritas realizadas ou recebidas em Roaming, @CP001. No entanto, e atendendo, também, à informação que lhe foi prestada, vamos endereçar um pedido de esclarecimento sobre o tema.
Assim que obtivermos uma resposta, partilharemos aqui. Obrigado
@CP001, muito obrigado pelo seu comentário. No entanto, e como referido, e de momento, não houve alterações às condições dos tarifários Z-Livres.
Assim, a manutenção do número ativo é gratuita se o cliente realizar uma comunicação não gratuita (chamada) ou um carregamento no período de um mês. Ao fim de 90 dias sem receber ou efetuar uma chamada não gratuita, o cartão perde a validade.
Infelizmente as chamadas pagas que realizei não foram assumidas pelo sistema para renovação. Poderá ter sido um problema técnico. Percebo a situação, visto que se trata de um descontinuado. Vou optar por portar o número para a UZO que também não tem o custo de manutenção de número.
Lamentamos que pretenda realizar a portabilidade para outro operador, @CP001. Se surgirem questões, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
Tenho um tarifário Z Livre e desde o dia 9/8/2023, que não consigo fazer/receber chamadas e SMS. Apesar de neste tarifário não ser obrigatório fazer carregamentos, apenas fazer ou receber chamadas a cada 90 dias para continuar ativo.
Já fui a uma loja, já liguei 2 vezes para o apoio e continua tudo na mesma.
Tenho este número associado a tudo, preciso de fazer com urgência assinaturas digitais nuns documentos e não tenho como.
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.