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Tarifário Z-Livre


Bom dia.

Tenho 2 nºs no meu contrato com o tarifário Z-LIVRE. Sendo este um tarifário sem carregamentos obrigatórios, porque motivo tenho que efetuar um carregamento para poder efetuar comunicações?

Também não tenho conseguido receber sms, é pelo mesmo motivo?

 

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Melhor resposta por CP001 31 May 2023, 16:28

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Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @CP001

Tem toda a razão, o tarifário descontinuado Z-Live apenas requer a realização de uma comunicação não gratuita ou um carregamento no prazo máximo de 90 dias. 

Não se verificando esta condição, o cartão perde a validade ficando inativo.

A informação partilhada acima é referente ao tarifário Livre, atualemente em vigor.

Obrigado

Grato por terem resolvido o problema @Mário P. 

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Bom dia.

Tenho 2 nºs no meu contrato com o tarifário Z-LIVRE. Sendo este um tarifário sem carregamentos obrigatórios, porque motivo tenho que efetuar um carregamento para poder efetuar comunicações?

Também não tenho conseguido receber sms, é pelo mesmo motivo?

 

Bom dia, veja se a resposta dada pelo utilizador @CP001 neste Tópico: 

esclarece a sua duvida.

Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

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Não temos conhecimento de que tenham existido alterações ao tarifário em causa, até porque trata-se de um tarifário descontinuado e atendendo às regras do produto é uma opção ou outra para manter o número ativo, @CP001 e @Mário Nunes Marques

No entanto, vamos endereçar novamente este assunto internamente, para que seja analisado e assim que tenhamos uma resposta partilharemos. 
Muito obrigado pela compreensão 

Olá @Olaf 

 

A questão é que aí a NOS confirmava que bastava fazer uma chamada paga a cada 90 dias, mas neste momento já está a dizer que é preciso fazer um carregamento.
 

Ficamos sem saber em que condições deve funcionar afinal este tarifário.

@CP001 , Boa tarde, já vi aqui no fórum várias pessoas que tiveram de fazer o mesmo. Não percebi, se a NOS não nos quer como clientes devia dizer logo e não fazer perder tempo. Tenho um projeto para apresentar na câmara e agora exigem assinatura digital e não consigo porque não recebo o código por SMS da chave digital. Quanto tempo demorou a portabilidade?

Entretanto já preenchi o livro de reclamações, mas a reposta deve demorar.

Obrigado 

A portabilidade demora um dia útil se for apresentada na loja do operador, antes das cinco da tarde.

 

Eu por acaso não fiquei muito tempo sem comunicações. Consegui renovar o tarifário fazendo um novo carregamento de 7,5 euros mas depois acabei por portar. Obviamente que depois pedi à NOS o dinheiro de volta.

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E fez alguma chamada paga dentro desse período, @Antonio Castro?
Porque na falta de um destes, sim, o número fica inativo por falta de manutenção.

Obrigado

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resolvido, muito brigado

Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

 

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C 

 

Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.

 

Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.

Não temos conhecimento de que tenham existido alterações ao tarifário em causa, até porque trata-se de um tarifário descontinuado e atendendo às regras do produto é uma opção ou outra para manter o número ativo, @CP001 e @Mário Nunes Marques

No entanto, vamos endereçar novamente este assunto internamente, para que seja analisado e assim que tenhamos uma resposta partilharemos. 
Muito obrigado pela compreensão 

Boa tarde @Mário P. 

 

Só um pormenor, a minha situação, do @Mário Nunes Marques e da @Dianasbp não é por a NOS ter alterado as condições do tarifário. É porque a as condições não estão a ser corretamente aplicadas pelo V. sistema desde meados deste ano.
 

Deverá ser um problema técnico

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Boa tarde @João H. 

 

Nunca me foi descontada tal quantia no Z-Livre. Penso que este tarifário seja uma exceção a essas regras porque é um tarifário ZON descontinuado. Julgo que a única condição para manter ativo o saldo do cartão (e efetuar e receber chamadas) é o cliente fazer uma comunicação não gratuita pelo menos de 90 em 90 dias

 

Boa tarde @CP001,

A realidade é esta.

Obrigado

Boa tarde @Jorge C 

 

Essa informação em momento algum contradiz a informação que prestei. É um tarifário pré-pago que como qualquer pré-pago necessita de saldo maior que zero para poder efetuar comunicações.

 

Visto que tenho o tarifário Z-Livre e como ainda há dois anos fiz um pedido interno para conhecer as condições do tarifário, posso confirmar que não são descontados 2€ para manter o número ativo.

 

Boa noite @CP001,

A ideia não era contradizer mas alertar para as tentativas de cobrança indevida.

Obrigado

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Boa tarde a todos, 

@CP001, @Mário Nunes Marques e @Dianasbp, agradecemos o vosso alerta.

E verificamos que houve um erro na contabilização na recepção das comunicações, no entanto, confirmamos que a situação já se encontra resolvida. 

Muito obrigado pelo alerta. 

 

Boa noite @Antonio Castro 

 

Desde meados deste ano que se verifica esse problema com o tarifário Z Livre. A solução é carregar o telemóvel cada vez que verificar essa situação.

 

A NOS está neste momento a averiguar a situação e esperemos que a consiga resolver:


 

Existe na operadora UZO (MEO) um tarifário sem carregamentos obrigatórios, bastando fazer uma chamada paga a cada 120 dias para manter o número ativo. Mudei para lá, porque não me resolveram o problema do lado da NOS.

 

A vantagem deste tarifário da NOS em relação ao da UZO (MEO) é que na NOS mesmo que esteja um ano sem fazer chamadas o número nunca deixa de ser seu. Está associado ao pacote de casa. A única coisa que acontece na NOS no Z Livre é que ao fim de 90 dias deixa de conseguir receber ou fazer chamadas.

Verdade. Vimos anteriormente que não se aplica e o próprio @João H. tomou a iniciativa de corrigir. 

 

O problema neste tarifário é que há comunicações pagas que neste momento estão a contar como se fossem comunicações gratuitas, apesar de descontarem saldo. Sendo um descontinuado eu não vou perder muito tempo com a situação e vou portar.

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As únicas comunicações que temos conhecimento de que não sejam incluídas para a renovação é a de chamadas e mensagens escritas realizadas ou recebidas em Roaming, @CP001
No entanto, e atendendo, também, à informação que lhe foi prestada, vamos endereçar um pedido de esclarecimento sobre o tema. 

Assim que obtivermos uma resposta, partilharemos aqui. 
Obrigado

Boa tarde, @Mário P. e @João H. ,

 

Há novidades do pedido de esclarecimento que endereçaram?

 

 

Antecipadamente grato

@Mário P. mas é precisamente disso que estamos a falar. Essas condições não estão a ser cumpridas. Eu realizei várias chamadas no período de 90 dias e mesmo assim o tarifário foi cancelado.

 

Eu, o @Mário Nunes Marques e outros clientes já testemunhámos aqui que essa condição do tarifário não está a funcionar. O que está a acontecer é que o tarifário está sempre a pedir um carregamento a cada 90 dias.

 

Penso que a NOS deveria corrigir este problema.

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não me parece que sejam novas, @Mário Nunes Marques. até porque é um tarifário que já não é comercializado

@Mário P. Boa tarde, já percebi as novas condições, só não percebi quando entraram em vigor, sem conhecimento dos clientes Z-Livre e sem a aceitação das mesmas.

 

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Crachá +2

Tarifário Z-Livre | Forum NOS nesta troca de comentários penso que tenha sido informada a situação quanto ao tarifário em questão.

 Boa noite, 

 

Pergunto o mesmo. Então acabou a condição que permite manter o tarifário Z-Livre  através do carregamento a cada 90 dias?

@João H. Boa tarde, pode explicar melhor? Sendo um tarifário sem carregamentos obrigatórios e se recebi chamadas dentro do prazo dos 90 dias, porque é que tenho de fazer novo carregamento? Demoraram 10 dias para esta conclusão? 

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Boa tarde @Mário Nunes Marques,

Agradecemos o seu testemunho.

Estamos a acompanhar este tema e respondemos à sua mensagem privada.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Obrigado nós, pelo vosso alerta. 

Qualquer questão que tenham, por favor, falem connosco. 

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