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Respondido

Tarifário NOS Telemóvel Livres Base - valor em falta a regularizar ???


Boa tarde, tenho o tarifário Livres Base no meu telemóvel - por isso SOMENTE com crédito para recarregar.

Mas hoje recebi uma mensagem via SMS da NOS de que deveria pagar 77,60 EUR “para evitar a suspensao dos servicos”. Como é que isto pode ser? Só tenho o crédito disponível que carraguei - caso contrário não subscrevi nem adicionei nenhum serviço?

Gostaria de saber do que se tratam esses valores e a mensagem?

 

Muito Obrigada

Rowena

Melhor resposta por Jorge C

Bom dia @Rowena,

 

Sugiro que verifique desta forma.

Na App NOS ou na Área de Cliente pode aceder ao histórico de faturas e pagamentos dos últimos 12 meses. Tem disponível a listagem de todas as faturas, pagamentos e notas de crédito para o período indicado.

Ao selecionar a fatura que pretende, acede ao seu detalhe e tem ainda a possibilidade de descarregar o documento da fatura, em formato resumido ou com o detalhe das comunicações que fez.

 

Obrigado

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7 Comentários

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7922 comentários
  • 11 de abril de 2023

Boa tarde @Rowena,

 

As chamadas são taxadas ao minuto.

O custo de cada MMS é de €0,59.

O custo de cada videochamada é de de €0,495 para a rede NOS, de €1 para outras redes nacionais e de €1,272 para redes internacionais.

Tarifas internacionais consulte aqui.
O custo do pacote de internet diário (200MB) é €2,49 e é válido durante o dia da ativação. Este pacote é ativado automaticamente no acesso à internet, caso não tenha um pacote de internet mensal subscrito Para manter o seu número ativo serão retirados do seu saldo €2 de 2 em 2 meses. Restantes preços não mencionados sem alteração. As novas condições contratuais, incluindo os novos preços, entram em vigor a 1 de abril de 2023. As novas condições contratuais podem ser consultadas aqui.

 

Obrigado

 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29114 comentários
  • 11 de abril de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rowena.

Tem o seu serviço associado à Área de Cliente NOS

Através da Área de cliente e App NOS pode gerir e consultar os seus serviços. Saiba como:

https://forum.nos.pt/area-de-cliente-nos-36/como-associar-o-servico-de-telemovel-na-area-de-cliente-24961https://forum.nos.pt/area-de-cliente-nos-36/como-consultar-o-detalhe-de-comunicacoes-do-telemovel-na-area-de-cliente-22007

Diga-nos, por favor, se conseguiu aceder aos detalhes dos consumos.

Obrigado 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 12 de abril de 2023

Tenho - o meu serviço é associaoi à na minha conta / àrea de cliente - jà hà muito tempo. Quando vou aos detalhes da comunicação, não há custos listadas. Como poderia haver? Eu só subscrevi o serviço de recarga / parta carregar - o Livres Basse… Só posso utilizar o montante que tenho carregado, não posso? Concorda comigo?

Então porque recebo a mensagem por SMS da NOS que deveria pagar 77,60 EUR “para evitar a suspensao dos servicos”? Isso não pode ser com a Livres Base, pois não?

Como é que este montante é cobrado? Gostaria de saber do que se tratam esses valores e essa mensagem? Também não há nenhuma factura para isso na minha àrea de cliente? Por favor explique-me porque é que de repente estou a receber tais pedidos de dinheiro da NOS sem ter subscrito um serviço. Muito obrigada!


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7922 comentários
  • Resposta
  • 12 de abril de 2023

Bom dia @Rowena,

 

Sugiro que verifique desta forma.

Na App NOS ou na Área de Cliente pode aceder ao histórico de faturas e pagamentos dos últimos 12 meses. Tem disponível a listagem de todas as faturas, pagamentos e notas de crédito para o período indicado.

Ao selecionar a fatura que pretende, acede ao seu detalhe e tem ainda a possibilidade de descarregar o documento da fatura, em formato resumido ou com o detalhe das comunicações que fez.

 

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29238 comentários
  • 12 de abril de 2023

Bom dia @Rowena
O @Jorge C deu uma boa ajuda. 
O valor pendente não tem que ver com o tarifário NOS Livre. 

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 12 de abril de 2023

Não há nenhuma fatura em lado nenhum! - Também estou a procurar no lugar certo na minha área de cliente - pelo menos onde o ajuda online de NOS sugere-me... 

Mas, na verdade, é claro que eu não receber / não devo receber nenhuma fatura. Afinal de contas, só subscrevi o serviço / tarifário NOS Telemóvel Livres Base ! Só posso utilizar o montante que tinha carregado… e por isso não devo receber nenhuma fatura!

Porque é que ainda recebo a mensagem do NOS que deveria pagar 77,60 EUR “para evitar a suspensao dos servicos”? Isso não pode ser com a Livres Base, pois não?

É por isso que estou a pensar na mensagem da NOS e preciso da vossa ajuda, por favor! 

Gostaria de saber do que se tratam esses valores e essa mensagem? Por favor explique-me porque é que de repente estou a receber tais pedidos de dinheiro da NOS sem ter subscrito um serviço. Muito obrigada!


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29238 comentários
  • 12 de abril de 2023

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, @Rowena

Vamos verificar a situação. 
Obrigado


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