Skip to main content
widget chatbot
Header
Respondido

Nota de crédito quando ja não sou Cliente

Boa noite, há umas semanas recebi uma factura para pagar de um serviço (ano 2007/2008)  que já já foi pago nessa altura.. a avisar para pagar 139€ e uns trocados, mas que se ficasse de novo cliente nos eles perdoavam esse valor.. 

Não paguei obviamente pois mesmo que devesse esse valor o mesmo já prescreveu segundo a lei portuguesa. 

Ora hoje recebi uma nota de crédito, a qual tenho de assinar e devolver.. mas a minha questão é a nota é para que? Paguei a mais na altura?  E agora vão devolver? 

Obrigado pela atenção

Melhor resposta por C24XXXX201

Se os valores coincidem podem ter-se enganado e para regularizar a sua conta corrente emitiram nota de credito.

A NC não faz referência á fatura que diz ter recebida semanas antes?

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

6 Comentários

• 4687 comentários
  • Resposta
  • 28 de novembro de 2019

Se os valores coincidem podem ter-se enganado e para regularizar a sua conta corrente emitiram nota de credito.

A NC não faz referência á fatura que diz ter recebida semanas antes?

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 29 de novembro de 2019

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Elisa Ferreira69.

O @C24XXXX201 deu uma boa sugestão.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa Tarde Ex Senhores

Na sequência da reclamação ROR00000000000652308, recebi dia 11 de Dezembro 2019 um email/Nota de crédito, dizendo que não tinha qualquer valor remanescente a pagar. Confirmei isso mesmo na loja.

Minha admiração foi que recebi outra mensagem dizendo que iam descontar em conta a factura no valor de 68€.

Fui novamente à Loja e me confirmaram que não devia nada e se deduzissem, para voltar e reclamar.

Dia 30 de Dezembro, sem explicação e razão deduziram o valor de 68€.

Fui hoje novamente à loja Guarda e colocaram-me a falar com o departamento de facturação e após 20minutos, situação que não tem qualquer explicação, me disseram que não tinham qualquer nota de crédito, e pediram para enviar o email através deste meio.

Simplesmente inacreditável.

Assim urge a devolução do valor e enquanto a relação comercial durar, primeiro informar e deduzir os valores que estão em crédito, só depois deduzir os montantes em conta.

Aguardo a informação e a resolução do problema.

Atenciosamente

Rui Ferreira

Cópia do email recebido

no-reply-nos@info.nos.pt <no-reply-nos@info.nos.pt> 11 de dezembro de 2019 às 12:15
Para: ruixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Caro cliente,

Analisámos a reclamação que apresentou e desta forma prestamos os devidos esclarecimentos.

O que gostávamos de lhe transmitir é que procedemos à anulação do valor total em aberto, através da emissão de Nota de Crédito NC c19/0145088, no montante de -101,15 €. Confirmamos que não existe qualquer valor remanescente a pagamento.

Se tiver dúvidas, fale connosco, estamos sempre disponíveis para si:
- no site nos.pt
- pelo telefone 16990
- numa loja NOS.

Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Obrigado,
Margarida Proença
Serviço ao Cliente”

• 4687 comentários
  • 7 de janeiro de 2020
Rui Joaquim de Jesus Ferreira escreveu:

...e pediram para enviar o email através deste meio.

---

Cópia do email recebido

---

Não seria certamente para enviar pelo forum!

Aconselho que edite o comentário e retire as informações pessoais-

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22103 comentários
  • 7 de janeiro de 2020

@Rui Joaquim de Jesus Ferreira Boa tarde, para que seja possível a moderação do Fórum NOS prestar a sua ajuda na clarificação do caso que apresenta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um moderador @Tiago C. ou  @Ana P. e aguardar ser contactado

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12824 comentários
  • 7 de janeiro de 2020

Olá @Rui Joaquim de Jesus Ferreira, @C24XXXX201 e @Jose Rodrigues

@Rui Joaquim de Jesus Ferreira, editamos o comentário que publicou, ocultando dados pessoas, como por exemplo o seu email. 

Queremos ajudá-lo. Para isso, pedimos que nos envie umas mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Comentário