Skip to main content
widget chatbot
Header
Respondido

Renegociação enganosa

• Kilobyte
  • 3 comentários

Bom dia.
Neste momento já não sei o que fazer.
A falsidade, a má fé e o incumprimento da NOS que eu ajudei a criar nos primórdios, quando ainda era TV CABO atingiu pontos inconcebíveis.
Como cliente, penso que será esta a referência, Cxxxxxx, recebi uma proposta, dia 4/10, de          € 47,99.Mantinha tudo como estava, substituía o router pelo 4 e juntava os dois telemóveis no pacote ,:o 96xxxxx já incluído e o outro que estava à parte embora tivesse contribuído para alterar a fidelização, o que nunca entendi, por mais que tenha reclamado:o 9xxxxxx.
Não aceitei logo porque continuavam a decorrer muitos problemas técnicos. E tanto assim é que os cabos foram substituídos, as paredes esburacadas, a box substituída, etc, etc..E de salientar que a situação continua na mesma. Tem dias.Ontem foi um deles.
Na passada sexta-feira liguei de forma a concretizar a situação.
Tudo igual, o router 4, e os dois telemóveis incluídos no pacote pelo valor de € 47,99.
De acordo com a proposta apresentada dia 4/10.
O que acontece, à data, não é a situação refletida na proposta, nos termos legais.
Atualmente e embora tenha pedidoo o envio da proposta de contrato, que ainda não autorizei, já que não cliquei no respetivo link, certo é que dos meus documentos consta um contrato pelo valor de € 39,99 com um telemóvel, extra pacote, o tal 9xxxxxxx, com um tarifário que desconheço e que surge extra pacote.Os € 47,99 não surgem em lado nenhum.
Como devem calcular, já tentei ligar para todo o lado e ninguém me sabe dar um resposta.
Inclusivamente, estou há 2 dias a aguardar que me contatem de forma a regularizar a situação, o que foi prometido/acordado, domingo, dia 20 e nada.
Agradeço que me ajudem a resolver a situação, porque neste momento, para além de não poder efetuar chamadas, o tarifário que me foi imposto não é por mim conhecido, não o subscrevi e, principalmente, o que tenho sentido, uma grande falta de respeito pelo cliente.
Especialmente o originário, tal como eu.
É uma situação extremamente desgastante e fraudulenta.
De salientar, valha-me isso, que ninguém nega a existência do registo dos contatos efetuados..

Cumprimentos

PS. Ontem, por lapso. enviei este mesmo texto como mensagem privada.
.

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Zinha.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada a um dos moderadores com o seu número de Cliente NOS. Não recebemos a mensagem que indica. :pensive:

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

10 Comentários

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 23 de outubro de 2019

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Zinha.

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que envie uma mensagem privada a um dos moderadores com o seu número de Cliente NOS. Não recebemos a mensagem que indica. :pensive:

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 23 de outubro de 2019

Não sei se esta será a forma correta, mas esqueci-me de acrescentar que os 2 telemóveis teriam 2 gigas cada um.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2541 comentários
  • 24 de outubro de 2019

@Zinha a NOS por vezes tem esse comportamento… o cliente NÃO CONFIRMA a alteração / renegociação através do LINK, mas eles andam para a frente com a dita alteração contratual para FIDELIZAR novamente o cliente. É MÁ FÉ sim. É recorrente: https://portaldaqueixa.com/brands/nos/complaints/nos-renegociacao-unilateral-sem-consentimento-do-cliente-ma-fe-31728619

Reclame para a PROVEDORIA para que lhe sejam repostas TODAS as condições anteriores: https://provedor.nos.pt/provedoria/

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 24 de outubro de 2019

Bom dia.

Ontem recebi um sms da nos dando-me conhecimento de que a situação iria ser resolvida até dia 25.

De acordo com o que consegui saber seria um pedido adveniente do Forum Nos. 

Agora acabei de receber no meu e-mail o que será a compra do pacote acordado por 47,99, mas por um preço  bastante superior e que, saliente-se, nada tem a ver com as condições ou pacote preexistente.

Continuo sem subscrever esta nova proposta.

Mas não sei mesmo o que fazer.Nunca vi ou me deparei com uma situação assim.

Estou a tentar juntar comprovativo da situação relatada.

• Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 24 de outubro de 2019

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 24 de outubro de 2019

Olá @Zinha,

A situação que nos reportou está em análise. Pedimos que aguarde pelo nosso contacto. 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 18 de novembro de 2020

Bom dia

Há cerca de 2 meses que me foi apresentada uma proposta de renegociação do meu contrato.

Como nunca mais diziam nada, pedi o cancelamento dos serviços NOS através da área de cliente.

Depois de solicitar o cancelamento, fui contactado pela NOS que me perguntou qual as condições que me tinham sido oferecidas para renegociar o contrato. A pessoa que me contactou (cujo nome omito neste fórum) ficou de analisar a situação e falar comigo posteriormente e efetivamente contactou-me. Desse contacto, ficou o assente que se mantinham as condições que me tinham sido oferecidas anteriormente e que aguardasse por um telefonema da NOS para instalação do novo serviço em minha casa. Até à data, nada.

É lamentável que a NOS ofereça aos seus cliente, no meu caso há cerca de 25 anos, condições contratuais que depois não pode cumprir.

Resultado final, mudar para outra operadora.

Manuel Monteiro Cxxxxxx

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30862 comentários
  • 18 de novembro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @MAROMO
Lamentamos o que nos conta, não é essa a experiência que queremos que tenha. 

Estivemos a verificar e, de momento, o seu assunto já se encontra em tratamento. Iremos voltar a contactá-lo o mais breve possível.

Editámos o seu comentário por conter um dado pessoal, sugerimos que não os partilhes publicamente.

Obrigado  

O meu comentário a esta situação escandalosa e a todas as outras aqui reclamadas pelos outros clientes é: Sem comentários!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30862 comentários
  • 7 de maio de 2022

Boa tarde @Pedro Nuno Palma
Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado