Assunto:
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal devido à contínua falta de qualidade do serviço de internet prestado pela NOS na minha residência. Sou cliente pioneira, inicialmente através do contrato em nome do meu pai e, mais recentemente, no meu próprio nome.
Até há cerca de cinco anos, conseguia usufruir do serviço de internet em todas as divisões da casa sem problemas. No entanto, desde então, a qualidade do serviço tem vindo a deteriorar-se progressivamente, ao ponto de ser impossível obter um sinal estável em algumas áreas da casa, incluindo o meu escritório.
Já efetuei várias reclamações, e apesar de me terem substituído o router, o problema persiste sem qualquer melhoria. Devido a esta falha, tenho sido forçada a recorrer a um hotspot para conseguir trabalhar, o que não é aceitável considerando que estou a pagar por um serviço que não me é devidamente prestado.
Sempre que tento resolver esta situação, as soluções apresentadas passam por aumentar o serviço e pagar equipamentos adicionais para transmissão do sinal. No entanto, a questão central é que já pago por um serviço que inclui televisão, internet e voz, e é exatamente isso que a NOS tem a obrigação de garantir. Certamente, quando vendem os serviços, não informam os clientes de que a internet só estará disponível na divisão onde se encontra o router, pois, de outra forma, dificilmente alguém contrataria o serviço.
Até ao momento, não tenho qualquer fidelização ativa com a NOS. No entanto, sempre tive preferência por manter-me como vossa cliente, não só pela longa relação com a empresa, mas também pelo facto de trabalhar dentro do grupo. Infelizmente, perante a ineficácia das tentativas de resolução e a contínua degradação do serviço, sou forçada a reconsiderar esta decisão.
Caso o problema não seja definitivamente resolvido até ao final de março, verei-me obrigada a procurar outra operadora que consiga garantir o serviço pelo qual pago e necessito para trabalhar.
Aguardo uma solução urgente para esta situação.
Com os melhores cumprimentos,
elisa