Skip to main content
Header
Respondido

Reclamação por Falta de Prestação de Serviço de Internet


Assunto:

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal devido à contínua falta de qualidade do serviço de internet prestado pela NOS na minha residência. Sou cliente pioneira, inicialmente através do contrato em nome do meu pai e, mais recentemente, no meu próprio nome.

Até há cerca de cinco anos, conseguia usufruir do serviço de internet em todas as divisões da casa sem problemas. No entanto, desde então, a qualidade do serviço tem vindo a deteriorar-se progressivamente, ao ponto de ser impossível obter um sinal estável em algumas áreas da casa, incluindo o meu escritório.

Já efetuei várias reclamações, e apesar de me terem substituído o router, o problema persiste sem qualquer melhoria. Devido a esta falha, tenho sido forçada a recorrer a um hotspot para conseguir trabalhar, o que não é aceitável considerando que estou a pagar por um serviço que não me é devidamente prestado.

Sempre que tento resolver esta situação, as soluções apresentadas passam por aumentar o serviço e pagar equipamentos adicionais para transmissão do sinal. No entanto, a questão central é que já pago por um serviço que inclui televisão, internet e voz, e é exatamente isso que a NOS tem a obrigação de garantir. Certamente, quando vendem os serviços, não informam os clientes de que a internet só estará disponível na divisão onde se encontra o router, pois, de outra forma, dificilmente alguém contrataria o serviço.

Até ao momento, não tenho qualquer fidelização ativa com a NOS. No entanto, sempre tive preferência por manter-me como vossa cliente, não só pela longa relação com a empresa, mas também pelo facto de trabalhar dentro do grupo. Infelizmente, perante a ineficácia das tentativas de resolução e a contínua degradação do serviço, sou forçada a reconsiderar esta decisão.

Caso o problema não seja definitivamente resolvido até ao final de março, verei-me obrigada a procurar outra operadora que consiga garantir o serviço pelo qual pago e necessito para trabalhar.

Aguardo uma solução urgente para esta situação.

Com os melhores cumprimentos,

elisa

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde, ​@Elisa poinho 

Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em: 

 Adicionalmente, pedimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado, 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

9 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • Resposta
  • 5 de março de 2025

Boa tarde, ​@Elisa poinho 

Há vários factores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em: 

 Adicionalmente, pedimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado, 


Jorge C
Super User
  • 8314 comentários
  • 5 de março de 2025

Boa tarde ​@Elisa poinho

Para que não tenha custos adicionais pode comprar um Wi-Fi Extender ou aderir à solução Wi-Fi Total com certificação Wi-Fi realizada por um técnico especialista. 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de março de 2025

Exactamente. Resposta típica ! Eu não tenho de ter custos adicionais para ter internet

eu pago na factura para ter esse serviço ! Cumpre a quem presta o serviço garantir que o serviço é entregue !

 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de março de 2025

O cliente é que vai comprar um equipamento para que o serviço da nós tenha qualidade ??


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 5 de março de 2025

@Elisa poinho, boa tarde. 
Conforme indicado, dada a natureza do serviço Wi-Fi, infelizmente, não é possível garantir a cobertura em toda a casa, pelo que, sim, pode ser necessário, querendo, adquirir equipamentos acessórios para repetir as ondas wireless pelas diversas divisórias da casa. 

Deste modo, e conforme sugerido pelo ​@Jorge C, a NOS criou uma solução Wi-Fi para que possa ter rede em toda a casa, mediante a instalação de um técnico qualificado para o efeito. 
Obrigado, 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 5 de março de 2025
Elisa poinho escreveu:

O cliente é que vai comprar um equipamento para que o serviço da nós tenha qualidade ??

Sim claro, é responsabilidade do cliente, as operadoras não asseguram isso.

Dai haver muitas soluções no mercado e muita gente monta sistemas apropriados


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 5 de março de 2025

Então estamos a pagar um serviço mensal de internet para ter numa divisão !?  Enfim 

se n fosse cómico era triste a postura !


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12242 comentários
  • 5 de março de 2025
Elisa poinho escreveu:

Então estamos a pagar um serviço mensal de internet para ter numa divisão !?  Enfim 

se n fosse cómico era triste a postura !

Se quer utilizar wifi tem que ser junto do router. Se quer se afastar do router e ainda ter acesso ao wifi tem que ter noção que ele vai ficando mais fraco. Isto é algo básico do funcionamento do wifi e sempre foi assim.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29872 comentários
  • 5 de março de 2025

Como solicitamos acima ​@Elisa poinho, pedimos que use a funcionalidade que assegura um processo de diagnóstico inteligente do seu serviço de internet fixa, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. Saiba como o fazer em: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Obrigado.