Respondido
Alteração de morada - Rescisão de contrato
Bom dia,
No seguimento da aquisição de um imóvel, entrei em contacto com a NOS para alteração de morada dos serviços actualmente contratos. O primeiro contacto foi feito a 17/09/18 (fi-lo duas vezes) e foi-me transmitido que não tinham fibra nesta morada. Posteriormente e face ao transmitido, procedi na área de cliente a um pedido de rescisão de contrato para os serviços que tenho actualmente contratualizados. Dia 19/09/18 fui contactado para saber o motivo da rescisão e transmitiram uma mensagem diferente, ou seja, que supostamente a morada em causa teria fibra e que o que me tinham transmitido anteriormente não era o correto. Assim sendo, pedi para cancelarem o pedido de rescisão e avançarmos com a alteração de morada.
Para meu espanto dia 20/09/18 fui novamente contactado a dizer que não poderiam agendar a transferência mantendo os mesmos serviços (fibra) porque não está disponível, ou seja, teria de mudar para o serviço satélite. Da ultima conversa que tive convosco foi-me transmitido que neste caso (ser necessário mudar para satélite) teria de renegociar o contrato em vigor para satélite e com isso teria um novo período de fidelização, ou seja 24 meses a partir da data de alteração da morada.
Neste caso em concreto, não tendo a NOS os mesmos serviços que tenho actualmente contratualizados e não querendo ter um novo período de fidelização, é minha intenção avançar com a rescisão do contrato por justa causa, pois, apesar de garantirem um fornecimento de serviços "idêntico" (através de satélite) não responde às minhas necessidades como consumidor.
Face ao referido anteriormente fiz uma exposição por escrito na 5ª-feira 20/09/18 https://provedor.nos.pt/provedoria/ mas ainda não obtive nenhuma resposta. Aguardo uma resposta o mais rápido possível porque a partir de Domingo 23/09/18 estou a pagar por um serviço que não tenho. Quanto tempo costumam demorar a dar uma resposta?
Cumprimentos,
Rui Costa
No seguimento da aquisição de um imóvel, entrei em contacto com a NOS para alteração de morada dos serviços actualmente contratos. O primeiro contacto foi feito a 17/09/18 (fi-lo duas vezes) e foi-me transmitido que não tinham fibra nesta morada. Posteriormente e face ao transmitido, procedi na área de cliente a um pedido de rescisão de contrato para os serviços que tenho actualmente contratualizados. Dia 19/09/18 fui contactado para saber o motivo da rescisão e transmitiram uma mensagem diferente, ou seja, que supostamente a morada em causa teria fibra e que o que me tinham transmitido anteriormente não era o correto. Assim sendo, pedi para cancelarem o pedido de rescisão e avançarmos com a alteração de morada.
Para meu espanto dia 20/09/18 fui novamente contactado a dizer que não poderiam agendar a transferência mantendo os mesmos serviços (fibra) porque não está disponível, ou seja, teria de mudar para o serviço satélite. Da ultima conversa que tive convosco foi-me transmitido que neste caso (ser necessário mudar para satélite) teria de renegociar o contrato em vigor para satélite e com isso teria um novo período de fidelização, ou seja 24 meses a partir da data de alteração da morada.
Neste caso em concreto, não tendo a NOS os mesmos serviços que tenho actualmente contratualizados e não querendo ter um novo período de fidelização, é minha intenção avançar com a rescisão do contrato por justa causa, pois, apesar de garantirem um fornecimento de serviços "idêntico" (através de satélite) não responde às minhas necessidades como consumidor.
Face ao referido anteriormente fiz uma exposição por escrito na 5ª-feira 20/09/18 https://provedor.nos.pt/provedoria/ mas ainda não obtive nenhuma resposta. Aguardo uma resposta o mais rápido possível porque a partir de Domingo 23/09/18 estou a pagar por um serviço que não tenho. Quanto tempo costumam demorar a dar uma resposta?
Cumprimentos,
Rui Costa
Melhor resposta por Tiago C.
Bem-vindo à comunidade, @Rui Pona da Costa .
No Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la teria que nos ligar. Como nos indica que a situação se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
Ver pergunta inicialNo Fórum NOS os utilizadores devem colocar questões acerca de temas que possam ajudar mais pessoas. Esta questão que partilhou é só sua, do seu contrato, por isso, e para o podermos ajudar a resolvê-la teria que nos ligar. Como nos indica que a situação se encontra em tratamento, pedimos que aguarde pelo nosso contacto, por favor.
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