Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

Retomas NOS – Perguntas mais frequentes

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29915 comentários

Ao entregar o teu telemóvel antigo numa loja NOS, recebe um voucher para comprar um novo. Poupa no ambiente e na sua carteira.

A NOS garante a reutilização ou reciclagem do teu smarphone antigo, contribuindo assim para diminuir o desperdício e preservar o ambiente.

O serviço de Retomas NOS e a ferramenta de simulação de valor, de momento, encontram-se indisponíveis. 

Estamos a trabalhar num novo serviço de Retomas, para já apenas disponível em algumas lojas NOS.

Mostre o conteúdo
  • Matosinhos - Mar Shopping

• Matosinhos - NorteShopping

• Porto  -Boavista

• Vila Nova de Gaia - GaiaShopping

• Aveiro - Glicinias Plaza

• Braga - Braga Parque

• Lisboa - Colombo

• Lisboa - República

• Amadora - UBBO

• Sintra - Alegro Sintra

Contamos partilhar novidades em breve, aqui, no Fórum NOS.

Saiba tudo sobre as Retomas NOS em: 

Neste artigo respondemos às questões mais frequentes, sobre as Retomas NOS. Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

1. O que são as Retomas NOS?
    Mostre o conteúdo

Na entrega do seu telemóvel antigo numa Loja NOS, recebe em troca um desconto para a compra de um smartphone novo, sob a forma de vale.

2. Quais são as vantagens das Retomas NOS?
    Mostre o conteúdo

Ao entregar o seu telemóvel antigo, recebe um vale de desconto para a compra de um smartphone novo. Para além disso, garantimos a reutilização ou reciclagem do seu telemóvel, contribuindo para a diminuição do desperdício e preservação do ambiente.

3. Quanto vale o meu telemóvel antigo?
    Mostre o conteúdo

O valor a atribuir ao telemóvel ao seu telemóvel antigo depende de um conjunto de fatores como marca, modelo ou estado em que se encontra. Este valor é da responsabilidade da Kingfisher, uma empresa parceira da NOS.

4. Onde posso fazer a retoma do meu telemóvel antigo?
    Mostre o conteúdo

Pode entregar o seu telemóvel antigo numa das 10 lojas NOS selecionadas.
    Neste momento, as retomas não estão disponíveis na Loja Online.

5. Onde e quando posso usar o desconto oferecido pelo telemóvel antigo?
    Mostre o conteúdo

O desconto associado ao telemóvel antigo deve ser usado, de imediato, na compra de um novo equipamento numa loja NOS.

6. Posso retomar qualquer tipo de equipamento?
    Mostre o conteúdo

Neste momento, estão disponíveis vouchers apenas para compra de telemóveis com uma cotação mínima de €20.
    Para fazer a retoma, tem de ser o proprietário legal do telemóvel. Este tem de ter sido comprado a título particular e não ter qualquer serviço, aluguer ou fidelização associada.

7. O voucher pode ser usado na compra de que tipo de equipamentos?
    Mostre o conteúdo

Os vales podem ser usados para a compra de qualquer smartphone de valor igual ou superior ao respetivo vale.
    A compra de um smartphone com voucher implica o pagamento do valor mínimo de €9,90.

8. Em que condições tem de estar o meu telemóvel?
    Mostre o conteúdo

O valor a atribuir ao telemóvel depende da condição em que este se encontra, mas deve ter o ecrã funcional e aguentar ligado sem estar em carregamento (ligado à tomada).

9. A quem estou a vender o meu telemóvel?
    Mostre o conteúdo

O smartphone é comprado pela Kingfisher.

10. O que acontece ao meu telemóvel?
    Mostre o conteúdo

Os smartphones retomados pela Kingfisher são recondicionados e reintroduzidos no mercado, ou reciclados quando não for possível a sua reutilização, minimizando impacto ambiental

11. Posso pedir para me devolverem o meu telemóvel retomado?
    Mostre o conteúdo

Não. Depois de retomado, o telemóvel antigo é enviado para a Kingfisher que irá proceder ao seu recondicionamento ou reciclagem, não sendo possível a sua devolução.

12. O que preciso de garantir na retoma do telemóvel?
    Mostre o conteúdo

Antes de entregar o telemóvel deve garantir que guarda noutro dispositivo todos os dados importantes e os apaga do seu telemóvel antigo. Será também necessário inativar qualquer bloqueio de segurança que tenha ativo e retirar o cartão SIM e de memória.

13. O que tenho de entregar na loja?
    Mostre o conteúdo

Apenas será necessário entregar o telemóvel. Os acessórios (bateria, cabos e carregador) poderão ser reutilizados ou depositados num eletrão para reciclagem.

Conheça a loja Online da NOS em: 

Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em: 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29915 comentários
  • 24 de agosto de 2023

Bom dia a todos, 🤗

Entregue o smartphone que já não usa e ganhe dinheiro com o seu telemóvel antigo.😊

Com as Retomas NOS, ao entregar o seu telemóvel antigo, numa loja NOS, recebe um voucher para comprar um novo e assim contribui para sustentabilidade ambiental. 🌿🌱

Neste artigo respondemos às questões mais frequentes, sobre as Retomas NOS. Conheça as Retomas: 

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29915 comentários
  • 11 de novembro de 2024

Bom dia a todos, 

O serviço de Retomas NOS e a ferramenta de simulação de valor, de momento, encontram-se indisponíveis. 

Estamos a trabalhar num novo serviço de Retomas, para já apenas disponível em algumas lojas NOS.

Mostre o conteúdo
  • Matosinhos - Mar Shopping

• Matosinhos - NorteShopping

• Porto  -Boavista

• Vila Nova de Gaia - GaiaShopping

• Aveiro - Glicinias Plaza

• Braga - Braga Parque

• Lisboa - Colombo

• Lisboa - República

• Amadora - UBBO

• Sintra - Alegro Sintra

Contamos partilhar novidades em breve, aqui, no Fórum NOS.

Obrigado,

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29915 comentários
  • 16 de março de 2025

Bom dia a todos, 

Atualizámos o nosso artigo.

Obrigado,