Skip to main content
Header
Respondido

Instalação - Tomada FTTH


  • Kilobyte
  • 8 comentários

Bom dia,

 

Gostaria de saber como se remove a tampa da tomanda ótica de parede instalada pela NOS, semelante a esta:

https://twoosk.com/pt/marketplace/product_details/17605-tomada-optica-para-rede-de-cliente-ftth

 

Preciso de ligar um cabo de telefone aos fios que se encontram dentro da caixa de parede que foi usada para a instalação da tomada ótica.

 

Obrigado.

Melhor resposta por Mário P.

Boa tarde @JAG,

Vamos ajudar. 

Podemos realizar a interligação de sinal da rede Rita, no entanto, não aconselhamos a abrir a caixa que refere. 

O sinal de telefone é emitido pelo Router, pelo que tem que existir um cabo RJ11 que liga à toma e ao Router na entrada Line1. 

Deste modo, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para agendarmos uma intervenção técnica. 
Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3728 comentários
  • 12 de fevereiro de 2023

O telefone deve ser ligado ao Router e não a esse equipamento


  • Autor
  • Kilobyte
  • 8 comentários
  • 12 de fevereiro de 2023

Obrigado Olaf. Concordo, mas o router está instalado no hall de entrada e queria ligar o telefone a qualquer tomada disponível na casa. Para tal quero ligar o cabo de telefone do router ao cabo de telefone que ficou dentro da tomada ótica e que liga às tomadas de telefone da casa.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29260 comentários
  • Resposta
  • 12 de fevereiro de 2023

Boa tarde @JAG,

Vamos ajudar. 

Podemos realizar a interligação de sinal da rede Rita, no entanto, não aconselhamos a abrir a caixa que refere. 

O sinal de telefone é emitido pelo Router, pelo que tem que existir um cabo RJ11 que liga à toma e ao Router na entrada Line1. 

Deste modo, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para agendarmos uma intervenção técnica. 
Obrigado