A gestão de acessos do routerdaApp NOS Nete emnosnet.pt permite criar regras de acesso à internet dos seus equipamentos. Configure o horário em que os equipamentos podem ou não aceder à internet através do router, ou bloquear e limitar o acesso à internet a menores em alguns períodos do dia (controlo parental). Com a funcionalidade Gestão de Acessos pode criar regras específicas para um equipamento, ou regras que abranjam todos os que acedem à internet através do Router.
Neste artigo explicamos-lhe como pode criar e gerir regras de acesso ao router em nosnet.pt. Saiba ainda como gerir regras de acessos à internet na App NOS Net:
Criar regra de gestão de acessos
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir acessos" no menu lateral e escolha "Criar regra";
Crie a nova regra de acessos ao definir o nome da regra, periodicidade dosdias em que fica ativa e horário de início e horário de fim da regra. De seguida escolha “Avançar”;
Por fim, selecione os equipamentos a serem restringidos pela regra e escolha “Criar regra” para aplicar as configurações;
Após conclusão, é redirecionado para a página “Gerir acessos” onde agora pode:
Verificar a regra criada em “As suas regras” e editar, ao selecionar “Editar” nas regras já criadas, ou;
Criar uma nova regra, ao selecionar “Criar regra”.
Gerir regra de acessos já criada
Saiba como gerir e editar uma regra de acessos já criada:
Aceda a nosnet.pt, com os seus dados de acesso NOS ID, selecione "Gerir Acessos" no menu lateral e escolha “Editar”;
Escolhaa regra que pretende gerir e selecione “Alterar” no tipo de parâmetros que pretende editar;
De seguida, faça as alterações que pretende à regra já criada e selecione “Guardar alterações” para concluir.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Quer saber mais sobre Wi-Fi? Consulte as nossas dicas e conselhos:
Caso tenha alguma dificuldade no processo de criar ou editar regras de acesso ou router, partilhe connosco.
Página 1 / 4
Bom dia, Sei que através da aplicação NOS Net é possível desligar o Wi-Fi, mas queria saber se existe alguma solução para desligar a internet por cabo.
@jpmribeiro , pode definir regras de Gestão de Acessos, específicas para um ou para todos os equipamentos na rede. Os equipamentos continua a ter acesso à rede (outros equipamentos, como discos, etc) mas o acesso à Internet passa a estar condicionado pelas regras activas.
Movemos o seu comentário para o tópico indicando, onde encontra informação adicional sobre o tema.
Olá Boa tarde , eu gostaria de aceder ao meu router, mas não consigo, aparece me sempre esta mensagem que envio abaixo. Já experimentei de tudo, já liguei ao apoio a uns meses atrás para resolver e só consegui adicionar o router à minha conta mas depois deixei isto de lado porque não estava a conseguir aceder a ele e nem o apoio técnico conseguia ajudar. Só que eu gostaria de aceder e ainda não consigo.
Olá, qual é o seu Router?
Olá, qual é o seu Router?
É o mais recente, o 4.0
@PAULO CÉSAR PEREIRA Na sua Área de cliente no separador Internet fixa/Equipamentos, não tem a opção Gerir Router ?
@Jose Rodrigues sim mas quando entro ai aparece-me isto:
Olá @PAULO CÉSAR PEREIRA,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Boa tarde, eu coloquei as horas para bloquear a internet mas o dispositivo continua ligado, devo colocar as horas para bloquear ou as horas que quero que fique ligado?
Olá @Edite Santos,
Vamos ajudá-la! Diga-nos, por favor, qual é o seu Router.
Obrigada
Gestão de Acessos nao existe no meu routher,porque?
é aquele azul
realmente necessitava de configurar um horario para ligar/desligar o wiffi
obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS @joaoduarte,
A opção que refere apenas está disponível para o Power Router e GiGA Router.
O Router que tem é o Router Wi-Fi.
Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Obrigado
Quer no acesso router via aminhanet quer por acesso na App minha net não consigo alterar Gestao de acessos ou qualquer criação de restrição, dá me erro id 1006!
Bem-vindo ao Fórum NOS @Migcoura77,
Vamos ajudá-lo! Qual é o seu Router?
Obrigada
é o routerV5_Askey_1.1.9_PROD
dá o erro id 1006
Alguém pode ajudar? Estou tentando criar regras de acesso à internet mas está sempre a dar Error Id: 1006
Olá @Migcoura77 e @CRIMA
Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1
Obrigada
Ola, Gostaria de poder acceder ao meu router da NOS, atras do aparelho diz http://zonnet.hub/ o que nao funciona, mas consegue-se atraves do IP 196.168.1.1. Agora preciso dum tecnico para guiar a mudanca do DNS porque desliga sempre. Agradeco.
Olá @Migcoura77 e @CRIMA
Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1
Obrigada
Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !
Olá @Migcoura77 e @CRIMA
Sugerimos que acedam à página interna do router através do browser, colocando no endereço 196.162.1.1
Obrigada
Não consigo aceder à gestão de acessos por aí !
Boa tarde, pode ter sido um lapso involuntário da moderadora, deverá ser 192.168.1.1
Olá @Etel V., @Migcoura77e @Jose Rodrigues,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. @Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback.
@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?
Obrigada
Olá @Etel V., @Migcoura77e @Jose Rodrigues,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. @Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback.
@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?
Obrigada
Já tentei e por aí não consigo aceder à gestão de acessos !
Olá @Etel V., @Migcoura77e @Jose Rodrigues,
Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. @Etel V., a dificuldade que nos reportou ainda se manté? Ficamos aguardar o seu feedback.
@Migcoura77, lamentamos o lapso na informação. Já tentou o acesso através do endereço 192.168.1.1 ?
Obrigada
Já tentei e por aí não consigo aceder à gestão de acessos !
Não consigo por esse endereço aceder
Bom dia nao consigo alterar o nome + palavra-pass da minha rede, tendo sempre o erro “Error Id: 1002”
e creio que na gestão de acesso a rede criando regras, na prática, as memas nao são aplicadas.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.