Header
Destaque

5G – Fazer o Futuro na Educação

  • 11 February 2022
  • 1 comentário
  • 58 visualizações

Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21724 comentários

O 5G na NOS já chegou, uma nova era de rede móvel em Portugal! :signal_strength::blush:

Com possibilidades infinita e ligando-nos de novas formas, a 5ª geração de rede móvel vai mudar o modo como vivemos, comunicamos, estudamos, trabalhamos e nos divertimos. Vamos fazer o Futuro e levá-lo a viajar para diferentes realidades, nos mais diversos sectores que abraçam a rede 5G.

 

O 5G na Educação é já a uma realidade! Neste artigo mostramos novas formas de aprender, e de ensinar, a todos.

 

Aprender e ensinar é ainda mais fácil com o 5G da NOS! Sem os limites do espaço e do tempo, e com o auxílio de soluções inovadoras, a educação tornar-se remota e sem dificuldades à mistura.

Sobre este novo termo, “educação remota”, percebemos que com a nova geração de rede, a internet não só quebra barreiras no acesso à informação, como leva a educação para lá das paredes da sala de aula e dos horários apertados. O professor pode estar noutra cidade ou até país, mas com a imagem de qualidade 4K em tempo real é como se estivesse à sua frente!

 

A esta evolução alia-se também à realidade virtual e aumentada, ou seja, tornar-se mais fácil aprender com a ajuda de novas tecnologias e equipamentos. Os hologramas 3D, por exemplo, já não serão métodos impossíveis ou de difícil acesso.

As crianças podem descobrir o espaço e os planetas; um estudante de medicina pode trabalhar com modelos anatómicos ou até mesmo um aluno de arquitetura consegue desenvolver projetos em realidade virtual (VR).

 

É caso para questionar, não é incrível como o mundo se pode tornar cada vez mais tecnológico, evoluído e de acesso a todos? Mas a educação não será a única a registar esta evolução!

 

Ficou curioso com estas novidades?

Descubra de que forma o 5G na NOS poderá mudar também as Cidades, a Saúde, o seu Trabalho e o Entretenimento.

 

Quer saber mais sobre o 5G? Preparamos informação sobre os equipamentos 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Consulte também as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Juntos, vamos fazer o Futuro! :globe_with_meridians:

 

1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Ficou curioso com estas novidades? :blush:

Descubra de que forma o 5G na NOS poderá mudar também as Cidades, a Saúde, o seu Trabalho e o Entretenimento. Descubra tudo sobre o 5G na NOS no nosso Índice 5G:

Juntos, vamos fazer o Futuro! :globe_with_meridians:

Comentário