Header
Destaque

5G – Fazer o Futuro nas Cidades

  • 11 February 2022
  • 1 comentário
  • 63 visualizações

Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 21710 comentários

O 5G na NOS já chegou, uma nova era de rede móvel em Portugal! :signal_strength::blush:

Com possibilidades infinita e ligando-nos de novas formas, a 5ª geração de rede móvel vai mudar o modo como vivemos, comunicamos, estudamos, trabalhamos e nos divertimos. Vamos fazer o Futuro e levá-lo a viajar para diferentes realidades, nos mais diversos sectores que abraçam a rede 5G.

 

O 5G nas Cidades é já a uma realidade! Neste artigo vamos falar-lhe Smart Cities. Do trânsito à iluminação, dos veículos autónomos à resposta a emergências, a NOS vai ligar tudo e todos.

 

A mobilidade é uma caraterística que se reinventa com o 5G. A rede 5G da NOS permite não só, uma maior velocidade do pensamento, como garante maior atenção a acidentes, controlo de semáforos em tempo real e indicação dos melhores trajetos. Aliado a estes fatores tem ainda a oportunidade de obter novas soluções de partilha de carro e estacionamento, para uma melhor qualidade de vida urbana em Portugal.

Com os veículos inteligentes a comunicar entre si, as pessoas e outros dispositivos à volta, as decisões são instantâneas e mais seguras para todos. Tornando a vida mais autónoma, descomplicada e livre nas cidades. :wink:

 

E porque pensamos numa cidade mais amiga do ambiente, o 5G permite controlar em tempo real o consumo de energia, a rega dos jardins ou até a qualidade da água que bebemos.

Com cidades inteligentes e amigas do ambiente, o 5G ajuda a reduzir a poluição e contribui para uma sociedade sustentável.

 

O contributo do 5G também é garantido em situações de emergência com uma ligação e ação imediata.

Sabemos que as cidades estão em movimento contínuo e, para que esteja protegido, a nova realidade 5G dá-lhe a oportunidade de ter acesso a ferramentas, a análise de vídeo em tempo real, a partilha da localização exata, como também o envio de informações e alertas, que possibilitam uma vida mais segura em Portugal graças à robustez da rede.

 

Ficou curioso com estas novidades?

Descubra de que forma o 5G da NOS poderá mudar também a Educação, a Saúde, o seu Trabalho e o Entretenimento.

 

Quer saber mais sobre o 5G? Preparamos informação sobre os equipamentos 5G e as principais características e conceitos da rede móvel 5G.

Consulte também as perguntas mais frequentes e saiba tudo sobre o 5G.

 

Juntos, vamos fazer o Futuro! :globe_with_meridians:


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +5

Ficou curioso com estas novidades? :blush:

Descubra de que forma o 5G da NOS poderá mudar também a Educação, a Saúde, o seu Trabalho e o Entretenimento. Descubra tudo sobre o 5G na NOS no nosso Índice 5G:

Juntos, vamos fazer o Futuro! :globe_with_meridians:

Comentário