Skip to main content
Header
Destaque

Retomas NOS


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29661 comentários

Entregue o smartphone que já não usa e ganhe dinheiro com o seu telemóvel antigo.😊

Com as Retomas NOS, ao entregar o seu telemóvel antigo, numa loja NOS, recebe um voucher para comprar um novo e assim contribui para sustentabilidade ambiental.

 

 Como funciona as Retomas NOS

Entregue o smartphone que já não usa e poupa até €600 na compra de um novo, saiba como:

  1. Descoloque-se a uma loja NOS e saiba quanto vale o seu smartphone através da app da Kingfisher, disponível em retoma.nos.pt;
    O valor atribuído depende da antiguidade e do estado de conservação.
  2. Caso aceite o valor, recebe um voucher para comprar um novo smartphone numa das nossas lojas.

Saiba como fazer a simulação em retoma.nos.pt ao seguir os passos abaixo:

Mostre o conteúdo
  1. Aceda à página de retomas em retoma.nos.pt e, de seguida, selecione em “Iniciar a avaliação”;

     

  2. Preencha os campos da “Marca”, “Modelo” e “Capacidade”, e escolha “Continuar”;

     

  3. Recebe a simulação automática do valor máximo que pode receber pelo equipamento que indica. Nos próximos passos é necessário realizar um diagnóstico técnico ao equipamento. Selecione “Continuar”;

     

  4. Para finalizar o processo de retoma deverá estar numa loja NOS e pedir ajuda a um colaborador NOS.

❗Atenção❗ De momento, apenas são aceites retomas das marcas Apple, Motorola, OnePlus, Google, Honor, Samsung, Xiaomi, Redmi, POCO, OPPO e Huawei.

 

Como funciona as Retomas NOS

Entregue o smartphone que já não usa e poupa até €600 na compra de um novo, saiba como:

  1. Descoloque-se a uma loja NOS e saiba quanto vale o seu smartphone;
    O valor atribuído depende da antiguidade e do estado de conservação.
  2. Caso aceite o valor, recebe um voucher para comprar um novo smartphone numa das nossas lojas.

❗Atenção❗ Certifique-se que, antes de entregar o smartphone antigo, fez uma cópia de segurança e apagou toda a informação.

 

Juntos fazemos uma escolha responsável.🤗

 

A NOS garante a reutilização ou reciclagem do seu smarphone antigo, contribuindo assim para diminuir o desperdício e preservar o ambiente.🌱🌿

 

Ficou com dúvidas? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes sobre as retomas NOS em: 

 

Conheça, também, os Garantidos NOS em: 


Loja Online NOS tem tudo o que precisa e está disponível no site NOS para qualquer pessoa, seja ou não Cliente NOS, 24 horas por dia. Compre equipamentos de forma rápida, simples e conheça as ofertas especiais para clientes NOS. Saiba mais em:

 

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
100% acharam o tópico útil

36 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29661 comentários
  • 24 de agosto de 2023

Bom dia a todos, 

Entregue o smartphone que já não usa e ganhe dinheiro com o seu telemóvel antigo.😊

Com as Retomas NOS, ao entregar o seu telemóvel antigo, numa loja NOS, recebe um voucher para comprar um novo e assim contribui para sustentabilidade ambiental. 🌿🌱

Obrigado


  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 18 de novembro de 2023

Bom dia

A retoma dos telemóveis funciona em qualquer horário?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29661 comentários
  • 18 de novembro de 2023

Boa tarde @NMCB, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Pedimos que, por favor, nos detalhe a sua questão. 

O Horário para realizar a retoma do seu equipamento, corresponde ao horário da loja a que se desloca. 
Obrigado


Boa noite. Gostaria de saber qual a morada da loja que devo levar meu telemóvel para ser avaliado e retomado, por gentileza 


  • Kilobyte
  • 12 comentários
  • 14 de fevereiro de 2024

Boa noite,

 

Qualquer loja nos


Boa noite. Fui a loja do Fórum Coimbra, e o atendente disse-me que lá não aceitavam retomas.  


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21910 comentários
  • 14 de fevereiro de 2024
John Junior Amancio escreveu:

Boa noite. Fui a loja do Fórum Coimbra, e o atendente disse-me que lá não aceitavam retomas.  

Boa noite, volte lá e peça para falar com um responsável.

https://www.nos.pt/movel/retomas-nos#como-funciona


Jorge C
Super User
  • 8154 comentários
  • 14 de fevereiro de 2024
Jose Rodrigues escreveu:
John Junior Amancio escreveu:

Boa noite. Fui a loja do Fórum Coimbra, e o atendente disse-me que lá não aceitavam retomas.  

 

Boa noite, volte lá e peça para falar com um responsável.

https://www.nos.pt/movel/retomas-nos#como-funciona

 


Boa noite @John Junior Amancio,

Em alternativa por colocar a marca e modelo no site em baixo e obter uma estimativa.

https://www.nos.pt/movel/retomas-nos#simular-valor

Obrigado

 


Obrigado pelas respostas. Vou fazer o que me foi sugerido. Em relação a pesquisa sobre o valor de retoma, eu já fiz a mesma 😉


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29588 comentários
  • 15 de fevereiro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @John Junior Amancio.

A comunidade partilhou uma boa ajuda sobre este tema. 

Partilhe connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite!

O serviço de retomas ainda funciona?!

É que estive hoje na Loja do Colombo e Oriente  disseram que só na Loja da Saldanha é possível! Na Loja da Saldanha disseram que está indisponível este serviço por erros do sistema.. 

Na Loja da Leiria na semana passada não conseguiram aplicar o voucher da retoma na compra de um novo equipamento..

Na Loja de Torres Novas a mesma coisa.. Não foi possível concretizar a retoma.. 

Na Loja de Abrantes não fazem retomas... 

Agora é que fiquei com dúvidas quanto ao serviço das retomas.. 

Cumprimentos e agradeço uma resposta.. 


Boa noite @Cristiano Pedro. Sim ainda funciona, como um atendente da empresa me disse ao Messenger que em todas as lojas fazem. Fui numa altura ao Fórum Coimbra e me disseram que não faziam, e até que não valeria à pena por conta do valor baixo que dão pela retoma. E semana passada fui ao Glicinias em Aveiro, para dar meu S22 Ultra como retoma pelo S24 Ultra. O atendente foi relutante sobre o assunto, mas eu insisti e mostrei a resposta que obtive da empresa no Messenger, daí então chamou outro colega e fizeram a avaliação no site da empresa que "compra" os aparelhos retomados, constatando que o valor do meu telemóvel era superior ao do site da própria NOS. Só não obtive sucesso na compra pois agora só realizam compras à prestações, com título de residência permanente ou CC. Sendo que comprei um 14 Plus com apenas 6 meses de plano, com manifestação de interesse e passaporte. Após esse episódio, infelizmente me desapontei com a empresa e logo que acabar meu prazo de fidelização, vou procura outro serviço. 


Obrigado pela informação... 

Vou tentar outra vez em Leiria...embora sem grandes expectativas!

Cumprimentos 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3995 comentários
  • 9 de março de 2024

Segundo o site sim “Podes entregar o teu telemóvel antigo em qualquer loja NOS. Consulta aqui a loja mais próxima de si.
Neste momento, as retomas não estão disponíveis na Loja Online.” https://www.nos.pt/movel/retomas-nos#simular-valo


Sim.. Mas parece que o que se diz no site não corresponde com a realidade que encontramos nas lojas físicas.. 


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3995 comentários
  • 9 de março de 2024

@João H. acho melhor verificar-se o porquê desta incoerência.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29588 comentários
  • 9 de março de 2024

Boa tarde, @Cristiano Pedro 

Bem-vindo ao Fórum NOS. Diga-nos, por favor, se tem algum pedido em aberto na opção “Os meus pedidos” da App NOS. 

Obrigado 


Não.. Tenho uma conversa aberta no messenger da NOS, no Facebook! Estão a tratar do assunto.. Mas o que me deixa um pouco confuso é que no site diz claramente que sim, as retomas podem ser feitas em qualquer loja, e depois a atitude e as respostas dos funcionários são contraditóras.. Para não falar da viagem longa que fiz do Alentejo até à loja do Colombo, pois era a única que tinha em stock o equipamento desejado.. Aproveitei para visitar Lisboa e mais 2 lojas da Nos, Oriente e Saldanha... Cumprimentos 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29661 comentários
  • 9 de março de 2024

Vamos verificar a situação, @Cristiano Pedro

A comunidade deu uma boa ajuda.

Assim que tenhamos feedback, partilharemos aqui. 

Obrigado


Ok.. Agradeço! 


Bom dia! Há alguma novidade para o assunto das retomas NOS!?!

Obrigado pela atenção..! 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29588 comentários
  • 11 de março de 2024

Boa tarde @Cristiano Pedro,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos a acompanhar este tema e partilhamos consigo logo que tenhamos mais informações.

Agradecemos a compreensão


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29661 comentários
  • 15 de março de 2024

Bom dia a todos, 

@Cristiano Pedro, confirmamos que a Retoma encontra-se disponível em todas as lojas conforme indicado no site NOS e, também, por nós.

Pedimos, também, a apreciação das lojas indicadas neste tópico e, que se deslocou, informaram-nos que houve uma indisponibilidade de sistema para a realização da simulação para que fosse possível realizar a Retoma.

No entanto, e para garantir que situações como estas não ocorram, tomámos as medidas necessárias para alertar os Lojistas. 

Diga-nos, por favor, se ainda não conseguiu realizar a Retoma. 

Obrigado, 


Bom dia.. Por enquanto a situação está em análise na Loja do Colombo.. Desde a quarta feira estão a tentar realizar a retoma mas não conseguiram. Há um problema do sistema que não deixa aplicar o voucher da retoma na compra do novo equipamento. 

Trata-se de um Huawei Mate X3 512GB para retoma e um Honor Magic v2 para compra. 

Presentemente estou em contacto com a loja do Colombo, desde a quarta feira passada.. 

Cumprimentos, Cristiano 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29661 comentários
  • 15 de março de 2024

Caso tenha o número do assunto, por favor, partilhe connosco para pedirmos, também, feedback e celeridade quanto a este tema à loja NOS do Colombo, @Cristiano Pedro
Queremos ajudar. 

Obrigado,


Comentário