A App NOS Net e nosnet.pt permitem ocultar o nome da sua rede Wi-Fi para que não fique visível e assim evitar ligações indesejadas.
Neste artigo explicamos como pode ocultar o nome da sua rede Wi-Fi na App NOS Net. Saiba como ocultar o nome da sua rede Wi-Fi em nosnet.pt:
Ocultar o nome da sua rede Wi-Fi não desliga o Wi-Fi do seu router, que continua a transmitir sinal Wi-Fi e permitir acesso aos equipamentos ligados. Após ligar os equipamentos à sua rede Wi-Fi, pode ocultar a rede para que mais ninguém veja, mantendo os equipamentos já ligados com acesso à internet.
Ocultar o nome da rede Wi-Fi
Aceda à App NOS Net, com os seus dados pessoais NOS ID, escolha “Wi-Fi” no menu inferior e, de seguida em “Configurações”, selecione “Configurações Avançadas”;
Escolha a rede que pretende ocultar e selecione “Ocultar nome da rede”. Escolha “Guardar alterações” para aplicar as alterações.
Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:
Conheça ainda mais dicas de segurança neste artigo:
Caso tenha alguma dificuldade a ocultar o nome da rua rede Wi-Fi no router, partilhe connosco.
Página 1 / 1
Boa tarde a todos,
A App NOS Net e nosnet.pt permitem ocultar o nome da sua rede Wi-Fi para que não fique visível e assim evitar ligações indesejadas. Neste artigo explicamos como pode ocultar o nome da sua rede Wi-Fi na App NOS Net.
Saiba como ocultar o nome da sua rede Wi-Fi em nosnet.pt:
Fale connosco se tiver dúvidas
A minha rede 2,4GHz está visível na App Nos Net mas não a de 5GHz.
Ambas as redes são reconhecidas pelo telemóvel, sucedendo que a de 5GHz aparentemente está aberta (sem necessidade de password de acesso).
Como resolver a situação? Passar a ver a rede 5GHz na App Nos Net e sabê-la protegida por password.
Obrigado
Jorge Sequeira
Acresce que, entrando na App Nos pelo PC, a rede Wi-fi surge como desligada.
Jorge Sequeira
Bom dia, @J Seq.
Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar.
Sugerimos que force a paragem da App NOS NET, desinstale e volte a instalar.
Confirme-nos, por favor, se a situação persiste.
Obrigado
Desinstalada e reinstalada a App Nos Net no telefone, não há qualquer alteração.
Agradecemos o seu testemunho @J Seq,
Confirme-nos, por favor, qual o modelo de router que tem instalado.
Obrigado
Power router
A minha rede 2,4GHz está visível na App Nos Net mas não a de 5GHz.
Ambas as redes são reconhecidas pelo telemóvel, sucedendo que a de 5GHz aparentemente está aberta (sem necessidade de password de acesso).
Como resolver a situação? Passar a ver a rede 5GHz na App Nos Net e sabê-la protegida por password.
Obrigado
Jorge Sequeira
Boa tarde @J Seq,
O seu router permite ligar e configurar a rede Wi-Fi de 2,4 e 5Ghz.
Obrigado
Devo notar o seguinte: o router é novo na casa. Foi trocado o anterior por estar avariado. Os equipamentos que se ligam à rede são os mesmíssimos e sempre sem problemas até o router anterior (com as mesmas características) ter avariado.
Que o meu router permite as duas bandas, sei bem. Elas estão ambas disponíveis como já referi.
O facto é que App Nos Net não identifica a rede de 5GHz enquanto o telefone mostra esta rede 5GHz sem protecção de password, como também já referi.
Verifica-se entretanto alguma dificuldade na ligação do telefone às duas bandas de Wi-Fi. Mas esse já é um outro problema, fora do âmbito desta minha questão.
Devo notar o seguinte: o router é novo na casa. Foi trocado o anterior por estar avariado. Os equipamentos que se ligam à rede são os mesmíssimos e sempre sem problemas até o router anterior (com as mesmas características) ter avariado.
Que o meu router permite as duas bandas, sei bem. Elas estão ambas disponíveis como já referi.
O facto é que App Nos Net não identifica a rede de 5GHz enquanto o telefone mostra esta rede 5GHz sem protecção de password, como também já referi.
Verifica-se entretanto alguma dificuldade na ligação do telefone às duas bandas de Wi-Fi. Mas esse já é um outro problema, fora do âmbito desta minha questão.
Aceda ao Wi-Fi 5Ghz em definições avançadas e partilhe o resultado com a comunidade.
Obrigado
Creio que não entendi bem a sua indicação. Um printscreen do telefone ligado à rede 5GHz?
Por alguma razão, não está a ser possível ligar à rede 5GHz. Coisa que há pouco ainda era possível.
Aparenta ter o sinal muito fraco e estou com o telefone ao lado do router.
Creio que não entendi bem a sua indicação. Um printscreen do telefone ligado à rede 5GHz?
Para simplificar vou partilhar o artigo onde é esclarecida a configuração.
Obrigado
A rede 5GHz deixou de aparecer nas redes monitorizadas pelo utilitário Wifi Monitor
A rede 5GHz deixou de aparecer nas redes monitorizadas pelo utilitário Wifi Monitor
Sugiro que faça reset ao router pressionando o botão de reset no mesmo durante 10 segundos.
Obrigado
E onde está tal botão?
Desliguei a alimentação e voltei a ligar. Tudo igual. A rede 5GHz aparece no telefone com fraco sinal e no monitor igualmente com fraco sinal.
Boa tarde @J Seq,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de série do equipamento.
Obrigado
Enviada mensagem privada.
Cumprimentos
Jorge Sequeira
Boa tarde @J Seq,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS e número de série do equipamento.
Obrigado
Boa tarde @João H.,
Obrigado
Boa tarde,
Agradecemos as vossas mensagens @J Seq e @Jorge C.
Agradecemos o seu testemunho @J Seq. recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.