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Aapp e área de cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.
Saiba como ativar o débito direto na app e área de cliente my NOS, para que não tenha de se preocupar com o pagamento das suas faturas.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade método de pagamento e faturação ou  ativar débito direto.

 

Conheça as vantagens e benefícios de ativar o débito direto e saiba ainda como alterar o IBAN na my NOS:

 

Neste artigo mostramos como pode, na app my NOS ou em my.nos.pt:

  • ativar o Débito Direto
  • cancelar o Débito Direto
  • reativar o Débito Direto

 

Ativar o Débito Direto


Ativar o Débito Direto na app my NOS

Para ativar o débito direto na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

     

  3. Em “Método de pagamento” selecione a opção “Ativar débito direto”;

     

  4. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;

     

  5. Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.

     

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

 

Ativar o débito direto em my.nos.pt

Para ativar o débito direto a área de cliente my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Ativar débito direto”;

     

  2. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;

     

  3. Selecione “Sair” para voltar à área “Dados de conta”.

     

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

 

 

Cancelar ou reativar o Débito Direto

No caso do seu pacote de serviços NOS ter um desconto associado ao débito direto, ao desativar este método de pagamento vai perder o desconto.


Cancelar ou reativar o Débito Direto na app my NOS

Para cancelar o débito direto na app my NOS siga os passos abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir Conta”;

     

  2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

     

  3. Em “Método de pagamento” selecione “Cancelar débito direto”;

     

  4. Escolha “Pedir para cancelar”.
    Relembramos que ao cancelar, perde os benefícios associados ao débito direto. Pode voltar a ativar o débito direto a qualquer momento.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação de cancelamento.
    Após concluído o pedido de cancelamento, a última fatura emitida (do mês corrente) é ainda paga por débito direto.
    Pode ainda reativar o débito direto enquanto o pedido de cancelamento estiver a ser processado, em “Reativar débito direto”, ou ativar o débito direto a qualquer momento.

     

Reativar o débito direto

No seguimento do pedido de cancelamento e enquanto o mesmo está a ser processado existe a possibilidade de reativação. Assim que o débito direto é cancelado, não terá a opção de reativar, mas sim ativar. 

  • Após selecionar a opção “Reativar débito direto”, como descrito no ultimo passo, confirme o seu IBAN e escolha “Continuar”. 
    O IBAN encontra-se previamente preenchido com aquele que era utilizado anteriormente. Selecione “Sair” para concluir a reativação.

    ​​​​​

 

Cancelar ou reativar Débito Direto em my.nos.pt

Para cancelar o débito direto na área de cliente my NOS em my.nos.pt siga os passos abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Cancelar débito direto”;

     

  2. Selecione “Pedir para cancelar” para confirmar o cancelamento.
    Relembramos que ao cancelar, perde os benefícios associados ao débito direto. Pode voltar a ativá-lo a qualquer momento.

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de cancelamento.
    Após concluído o pedido de cancelamento, a última fatura emitida (do mês corrente) é ainda paga por débito direto.
    Pode ainda reativar o débito direto enquanto o pedido de cancelamento estiver a ser processado, em “Reativar débito direto”, ou ativar o débito direto a qualquer momento.

 

Reativar débito direto

No seguimento do pedido de cancelamento e enquanto o mesmo esta a ser processado existe a possibilidade de reativação. Assim que o débito direto é cancelado, não terá a opção de reativar, mas sim ativar. 

  • Após selecionar a opção “Reativar débito direto”, como descrito no ultimo passo, confirme o seu IBAN e escolha “Continuar”. 
    O IBAN encontra-se previamente preenchido com aquele que era utilizado anteriormente. Selecione “Sair” para concluir a reativação.

     

 

Continue a pagar as suas faturas, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB WAY ou com o cartão de crédito. Saiba como:


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Caso tenha questões partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Já  activei o debito directo e ainda  não  me foi debitado  nem me foi descontado na conta do banco 


Já  activei o debito directo e ainda  não  me foi debitado  nem me foi descontado na conta do banco 

Boa tarde, a ativação leva algum tempo a ser concluída, geralmente a primeira fatura a ser emitida após a adesão é sempre paga por MB ou outro meio de pagamento, a segunda é que já deverá ser por DD. 


Olá @Vilela e @Jose Rodrigues

@Vilela, confirme-nos há quanto tempo efetuou a ativação do débito direto, por favor.

Obrigada


A cerca de 10 dias


@Vilela

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada


Boa noite. Por acaso a mim também ainda aparece em ativação. E tambem mais ou menos ha dez dias. Desde que surgiu a campanha com a Edp


@Nelson Alves

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada


Bom dia a todos, 
Atualizámos o artigo sobre: 

Está mais fácil ativar o débito direto na Área de Cliente. Conheça todas as funcionalidade da Área de Cliente em: 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado


Quando ativamos o debito direto, é nesse dia de cada mes que a NOS efetua o débito ou é efetuado o debito no final ou inicio de cada mes?

obrigado


 Boa tarde @iricardovalerio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A cobrança através de débito direto é realizada na data limite de pagamento da sua fatura. Se a data limite de pagamento da sua fatura ocorrer num dia não útil, o débito direto é realizado no dia útil seguinte. 

Dois dias antes da data limite de pagamento, recebe um SMS com o valor a ser descontado no banco.

Pode consultar a data limite de pagamento na fatura do serviço.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Correto, mas se eu comprar hoje pelas vantagens da NOS um telemovel que terei de ativar o debito direto, o dia de pagamento por debito direto vai passar a ser o dia de hoje, ou continua a ser o ultimo dia util do mes?


Bom dia @iricardovalerio

Manter-se-á a data limite de pagamento do seu serviço. No entanto, ao ativar hoje, por exemplo, apenas se considera o débito directo após a cobrança da sua factura. 
Obrigado


Ah ok! Percebido. Obrigado


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @iricardovalerio🙂

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Estou a enfrentar um problema com o formulário de IBAN no website. O meu IBAN segue o formato NL45 BUNQ 0000 0000 00 e, ao tentar inseri-lo no formulário correspondente, recebo uma mensagem de erro que indica que o formato está incorreto.

Após alguma investigação, percebi que o campo para a segunda sequência de caracteres parece aceitar apenas números, o que é contraproducente, já que o formato standard do IBAN também inclui letras.

Gostaria de saber se mais alguém está a experienciar este problema e se há alguma solução em vista.


Boa tarde @Arden,

Agradecemos a sua mensagem. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, se selecionou a opção de IBAN Internacional.

Obrigado


Obrigado @João H. 

Sim, selecionei a opção de IBAN Internacional no formulário. Mesmo assim, continuo a enfrentar o problema com o formato, onde a segunda sequência de caracteres apenas parece aceitar números e não letras.


Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 


Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 


Olá @João H. 

Obrigado pela sugestão. Já tentei realizar a ativação através da App NOS e parece que estou a enfrentar o mesmo problema lá também. O campo para a segunda sequência de caracteres do IBAN ainda só parece aceitar números, o que torna impossível adicionar o meu IBAN no formato correto, que é AB45 CDEF 0000 0000 00.


Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 


Olá @João H. 

Obrigado pela sugestão. Já tentei realizar a ativação através da App NOS e parece que estou a enfrentar o mesmo problema lá também. O campo para a segunda sequência de caracteres do IBAN ainda só parece aceitar números, o que torna impossível adicionar o meu IBAN no formato correto, que é AB45 CDEF 0000 0000 00.

já tentaste nao meter a primeira ou a segunda sequencia de letras? 

um bem haja 


Olá bom dia,

Sabem me dizer qual é o número da autorização para os débitos da NOS? 

Na minha área de cliente não encontro este dado.

Muito obrigado,


Boa tarde @Eduardo Limbert,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe nenhuma referência a número de autorização disponibilizado na Área de cliente NOS.

Detalhe-nos, por favor, se está com algum tipo de dificuldades na ativação ou gestão do seu débito direto.

Obrigado


Olá - Bom dia e muito obrigado,

A questão é que tenho débito direto pela ativo desde antes do verão, e a NOS não tem feito este débito.

Operadores da NOS com quem falei ao telefone (pelo  menos 2) dizem que é porque o valor das faturas está acima do valor que autorizei junto do banco. Ora esta não pode ser a razão, pois este está definido como ilimitado.

Desejo-lhe o resto duma ótima tarde. 

 


Bom dia, @Eduardo Limbert.

Agradecemos o seu feedback. Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados:

  • Número de cliente;
  • Número de contribuinte;
  • IBAN.

Obrigado


a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?

estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.


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