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Como ativar e gerir o débito direto na my NOS


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários

Aapp e área de cliente my NOS tem disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços NOS, de forma rápida, dinâmica, cómoda e a qualquer momento.
Saiba como ativar o débito direto na app e área de cliente my NOS, para que não tenha de se preocupar com o pagamento das suas faturas.

 

Na área “Pesquisa”, de forma rápida, através do campo de pesquisa ou pelas sugestões dos resultados mais pesquisados, procure e encontre a funcionalidade método de pagamento e faturação ou  ativar débito direto.

 

Conheça as vantagens e benefícios de ativar o débito direto e saiba ainda como alterar o IBAN na my NOS:

https://forum.nos.pt/faturacao-e-pagamentos-81/como-alterar-o-iban-do-debito-direto-na-my-nos-24884

 

Neste artigo mostramos como pode, na app my NOS ou em my.nos.pt:

  • ativar o Débito Direto
  • cancelar o Débito Direto
  • reativar o Débito Direto

 

Ativar o Débito Direto


Ativar o Débito Direto na app my NOS

Para ativar o débito direto na app my NOS, siga a explicação abaixo:

  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gestão de Conta”;

     

  2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

     

  3. Em “Método de pagamento” selecione a opção “Ativar débito direto”;

     

  4. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;

     

  5. Escolha uma das ofertas disponíveis e selecione “Ativar débito direto”.
     As ofertas disponíveis podem variar de acordo com o serviço contratado.

     

  6. Selecione “Sair” para voltar à área “Método de pagamento e faturação”.

     

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

 

Ativar o débito direto em my.nos.pt

Para ativar o débito direto a área de cliente my NOS, siga a explicação abaixo:

Mostre o conteúdo
  1. Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Ativar débito direto”;

     

  2. Selecione o tipo de banco “Banco nacional” ou “Banco estrangeiro”, insira o IBAN e escolha “Ativar” para concluir;

     

  3. Escolha uma das ofertas disponíveis e selecione “Ativar débito direto”.
    As ofertas disponíveis podem variar de acordo com o serviço contratado.

     

  4. Selecione “Sair” para voltar à área “Dados de conta”.

     

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

 

 

Cancelar ou reativar o Débito Direto

No caso do seu pacote de serviços NOS ter um desconto associado ao débito direto, ao desativar este método de pagamento vai perder o desconto.


Cancelar ou reativar o Débito Direto na app my NOS

Para cancelar o débito direto na app my NOS siga os passos abaixo:

Mostre o conteúdo
  1. Aceda à app my NOS e em “Menu” selecione “Gerir Conta”;

     

  2. Na área “Gestão de Conta” escolha “Ver método de pagamento e faturação”;

     

  3. Em “Método de pagamento” selecione “Cancelar débito direto”;

     

  4. Escolha “Pedir para cancelar”.
    Relembramos que ao cancelar, perde os benefícios associados ao débito direto. Pode voltar a ativar o débito direto a qualquer momento.

     

  5. Por fim, recebe a confirmação de cancelamento.
    Após concluído o pedido de cancelamento, a última fatura emitida (do mês corrente) é ainda paga por débito direto.
    Pode ainda reativar o débito direto enquanto o pedido de cancelamento estiver a ser processado, em “Reativar débito direto”, ou ativar o débito direto a qualquer momento.

     

Reativar o débito direto

No seguimento do pedido de cancelamento e enquanto o mesmo está a ser processado existe a possibilidade de reativação. Assim que o débito direto é cancelado, não terá a opção de reativar, mas sim ativar. 

  • Após selecionar a opção “Reativar débito direto”, como descrito no ultimo passo, confirme o seu IBAN e escolha “Continuar”. 
    O IBAN encontra-se previamente preenchido com aquele que era utilizado anteriormente. Selecione “Sair” para concluir a reativação.
    ​​​​​

     

 

Cancelar ou reativar Débito Direto em my.nos.pt

Para cancelar o débito direto na área de cliente my NOS em my.nos.pt siga os passos abaixo:

Mostre o conteúdo
  1. Aceda a my.nos.pt, selecione “Gestão de Conta” e, em “Método de pagamento” escolha “Cancelar débito direto”;

     

  2. Selecione “Pedir para cancelar” para confirmar o cancelamento.
    Relembramos que ao cancelar, perde os benefícios associados ao débito direto. Pode voltar a ativá-lo a qualquer momento.

     

  3. Por fim, recebe a confirmação de cancelamento.
    Após concluído o pedido de cancelamento, a última fatura emitida (do mês corrente) é ainda paga por débito direto.
    Pode ainda reativar o débito direto enquanto o pedido de cancelamento estiver a ser processado, em “Reativar débito direto”, ou ativar o débito direto a qualquer momento.

 

Reativar débito direto

No seguimento do pedido de cancelamento e enquanto o mesmo esta a ser processado existe a possibilidade de reativação. Assim que o débito direto é cancelado, não terá a opção de reativar, mas sim ativar. 

  • Após selecionar a opção “Reativar débito direto”, como descrito no ultimo passo, confirme o seu IBAN e escolha “Continuar”. 
    O IBAN encontra-se previamente preenchido com aquele que era utilizado anteriormente.
  • Escolha uma das ofertas disponíveis e selecione “Ativar débito direto”.
    As ofertas disponíveis podem variar de acordo com o serviço contratado.
  • Selecione “Sair” para voltar à área “Dados de conta”.

A ativação do débito direto é concluída assim que existir a primeira boa cobrança junto do seu banco.

 

Continue a pagar as suas faturas, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB WAY ou com o cartão de crédito. Saiba como:


 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

 

Caso tenha questões partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

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50 Comentários

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 1 de agosto de 2021

Já  activei o debito directo e ainda  não  me foi debitado  nem me foi descontado na conta do banco 


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21892 comentários
  • 1 de agosto de 2021
Vilela escreveu:

Já  activei o debito directo e ainda  não  me foi debitado  nem me foi descontado na conta do banco 

Boa tarde, a ativação leva algum tempo a ser concluída, geralmente a primeira fatura a ser emitida após a adesão é sempre paga por MB ou outro meio de pagamento, a segunda é que já deverá ser por DD. 


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 1 de agosto de 2021

Olá @Vilela e @Jose Rodrigues

@Vilela, confirme-nos há quanto tempo efetuou a ativação do débito direto, por favor.

Obrigada


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 1 de agosto de 2021

A cerca de 10 dias


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 1 de agosto de 2021

@Vilela

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada


  • Kilobyte
  • 105 comentários
  • 1 de agosto de 2021

Boa noite. Por acaso a mim também ainda aparece em ativação. E tambem mais ou menos ha dez dias. Desde que surgiu a campanha com a Edp


Ana P.
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  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 1 de agosto de 2021

@Nelson Alves

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. Vamos ajudar!

Obrigada


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 30 de abril de 2022

Bom dia a todos, 
Atualizámos o artigo sobre: 

Está mais fácil ativar o débito direto na Área de Cliente. Conheça todas as funcionalidade da Área de Cliente em: 

Fale connosco se surgirem questões. 
Obrigado


  • Megabyte
  • 53 comentários
  • 21 de setembro de 2022

Quando ativamos o debito direto, é nesse dia de cada mes que a NOS efetua o débito ou é efetuado o debito no final ou inicio de cada mes?

obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 21 de setembro de 2022

 Boa tarde @iricardovalerio,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

A cobrança através de débito direto é realizada na data limite de pagamento da sua fatura. Se a data limite de pagamento da sua fatura ocorrer num dia não útil, o débito direto é realizado no dia útil seguinte. 

Dois dias antes da data limite de pagamento, recebe um SMS com o valor a ser descontado no banco.

Pode consultar a data limite de pagamento na fatura do serviço.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Megabyte
  • 53 comentários
  • 21 de setembro de 2022

Correto, mas se eu comprar hoje pelas vantagens da NOS um telemovel que terei de ativar o debito direto, o dia de pagamento por debito direto vai passar a ser o dia de hoje, ou continua a ser o ultimo dia util do mes?


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 22 de setembro de 2022

Bom dia @iricardovalerio

Manter-se-á a data limite de pagamento do seu serviço. No entanto, ao ativar hoje, por exemplo, apenas se considera o débito directo após a cobrança da sua factura. 
Obrigado


  • Megabyte
  • 53 comentários
  • 22 de setembro de 2022

Ah ok! Percebido. Obrigado


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 22 de setembro de 2022

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @iricardovalerio. 🙂

Fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de setembro de 2023

Estou a enfrentar um problema com o formulário de IBAN no website. O meu IBAN segue o formato NL45 BUNQ 0000 0000 00 e, ao tentar inseri-lo no formulário correspondente, recebo uma mensagem de erro que indica que o formato está incorreto.

Após alguma investigação, percebi que o campo para a segunda sequência de caracteres parece aceitar apenas números, o que é contraproducente, já que o formato standard do IBAN também inclui letras.

Gostaria de saber se mais alguém está a experienciar este problema e se há alguma solução em vista.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 29 de setembro de 2023

Boa tarde @Arden,

Agradecemos a sua mensagem. 
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Confirme-nos, por favor, se selecionou a opção de IBAN Internacional.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de setembro de 2023

Obrigado @João H. 

Sim, selecionei a opção de IBAN Internacional no formulário. Mesmo assim, continuo a enfrentar o problema com o formato, onde a segunda sequência de caracteres apenas parece aceitar números e não letras.


Mário P.
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  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 30 de setembro de 2023

Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 2 de outubro de 2023
Mário P. escreveu:

Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 


Olá @João H. 

Obrigado pela sugestão. Já tentei realizar a ativação através da App NOS e parece que estou a enfrentar o mesmo problema lá também. O campo para a segunda sequência de caracteres do IBAN ainda só parece aceitar números, o que torna impossível adicionar o meu IBAN no formato correto, que é AB45 CDEF 0000 0000 00.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2237 comentários
  • 2 de outubro de 2023
Arden escreveu:
Mário P. escreveu:

Bom dia @Arden
Lamentamos a situação. 

Sugerimos que, se possível, teste na App NOS realizar a ativação não verificamos dificuldades em adicionar caracteres alfanuméricos. 
Obrigado 


Olá @João H. 

Obrigado pela sugestão. Já tentei realizar a ativação através da App NOS e parece que estou a enfrentar o mesmo problema lá também. O campo para a segunda sequência de caracteres do IBAN ainda só parece aceitar números, o que torna impossível adicionar o meu IBAN no formato correto, que é AB45 CDEF 0000 0000 00.

já tentaste nao meter a primeira ou a segunda sequencia de letras? 

um bem haja 


Olá bom dia,

Sabem me dizer qual é o número da autorização para os débitos da NOS? 

Na minha área de cliente não encontro este dado.

Muito obrigado,


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 6 de novembro de 2023

Boa tarde @Eduardo Limbert,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe nenhuma referência a número de autorização disponibilizado na Área de cliente NOS.

Detalhe-nos, por favor, se está com algum tipo de dificuldades na ativação ou gestão do seu débito direto.

Obrigado


Olá - Bom dia e muito obrigado,

A questão é que tenho débito direto pela ativo desde antes do verão, e a NOS não tem feito este débito.

Operadores da NOS com quem falei ao telefone (pelo  menos 2) dizem que é porque o valor das faturas está acima do valor que autorizei junto do banco. Ora esta não pode ser a razão, pois este está definido como ilimitado.

Desejo-lhe o resto duma ótima tarde. 

 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 7 de novembro de 2023

Bom dia, @Eduardo Limbert.

Agradecemos o seu feedback. Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com os seguintes dados:

  • Número de cliente;
  • Número de contribuinte;
  • IBAN.

Obrigado


a opção de faturação e pagamento não aparece para mim poderiam me ajudar a entender o porque?

estou tentando por o debito direto e a fatura eletronica ativa a varius meses e não consigo.


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