Header
Respondido

Qualidade de sinal com box?


Boa tarde

Gostaria de obter a vossa ajuda, no quarto do meu pequeno tenho uma box 2.0 com um fio coaxial com cerca de 2 mt.... por causa das tomadas..

só que nao consegue ver um canal em especifico será pela qualidade de sinal ????

envio esta foto com a qualidade de sinal

se for do cabo coaxial quais as características que devo ter em atenção ?



Obrigado
icon

Melhor resposta por Carolina V. 15 January 2018, 14:48

Ver pergunta inicial

14 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Boa tarde

Gostaria de obter a vossa ajuda, no quarto do meu pequeno tenho uma box 2.0 com um fio coaxial com cerca de 2 mt.... por causa das tomadas..

só que nao consegue ver um canal em especifico será pela qualidade de sinal ????

envio esta foto com a qualidade de sinal

se for do cabo coaxial quais as características que devo ter em atenção ?



Obrigado


O problema é de ter fraco sinal, pois até lá diz "mau" por isso não vês nada.
2 metros de cabo não ajudam, e provavelmente estará ligado a um splitter que também provoca degradação de sinal.
Mesmo que mudes de cabo, não vai ajudar muito.
Acho que para melhorar isso terá de haver ai uma revisão à tua instalação por parte da NOS para melhorar o sinal, pois como está nunca terás sinal no quarto.
A serio :(((

O cabo é dos finos e baratos....

não ajudará mesmo ???
Ja efetuou nova pesquisa de canais?
Os dados nessa foto eram validos antes das alteraçoes efetuadas na madrugada de 09Janeiro na rede do Douro Litoral e Minho (43 Biggs Canal TV 170,5 6000 QAM256)

Os novos dados sao estes: 43 Biggs Canal TV 346 6875 QAM256

Tente efetuar nova pesquisa. Se nao conseguir reponha os parametros originais da box e tente de novo.
Já fiz so nao sei se foi antes ou depois do dia 9

mas na box essa actualização não é automática ?
Devia ser... em condiçoes normais, mas podem ocorrer falhas nos equipamentos e/ou nas redes.
Nao perde nada em efetuar nova pesquisa...
Em principio, as alteraçoes efetuadas na rede devem ter melhorado casos como o que relata, pois passaram a ser usadas frequencias diferentes.
Reputação 7
Crachá +4
Já fiz so nao sei se foi antes ou depois do dia 9

mas na box essa actualização não é automática ?


Deveria ser, faz nova sintonia na box a ver se apanhas os canais,
ok vou fazer entao
só mais uma questao

Aquando a ultima pesquisa de canais digitais sem box (para ser mais rapida a busca) deram uma frequencia (ou codigo...) e foi super rapido
após o dia 9 , existe nova frequencia ou pesquisa-se na mesma ???
A frequencia de acolhimento continua a mesma. (714 / 6875 / QAM64)
Acho ate que foi a unica que nao alterou...
Ja fiz a actualização da box e Continuava igual
Fui onde entra o fio na box e apertei melhor a ficha onde entra o fio.
Pelo menos já dá mas apenas no biggs de vez em quando faz algum arrastamento...

De certeza de que com um fio melhor não melhoraria, este arrastamento ???
Reputação 7
Crachá +4
Ja fiz a actualização da box e Continuava igual
Fui onde entra o fio na box e apertei melhor a ficha onde entra o fio.
Pelo menos já dá mas apenas no biggs de vez em quando faz algum arrastamento...

De certeza de que com um fio melhor não melhoraria, este arrastamento ???


Podes comprar cabo coaxial, não resolve mas sempre melhora alguma coisa.
Quando diz "...Continuava igual ..." significa que nem os valores indicados na imagem acima se alteraram? Afinal a nova pesquisa encontrou ou nao as portadoras atuais? Se sim, a nova portadora do Biggs tem melhor qualidade de sinal ou nem por isso? E as restantes portadoras? Teem muita diferença de sinal ou estao todas genericamente baixas?
A tomada onde efetuou a pesquisa de canais é a que tem o melhor sinal ai em casa?
Nao consegue ligar a box numa tomada com melhor sinal e atraves de uma extensao coaxial de boa qualidade? As que vem com os equipametos sao normalmente de pessima qualidade...
neste caso esta com fraco sinal e com ruido na rede o que pode estar sempre a falhar, e alguns ca nais nem darem por completo, isso e problema de ligações tomadas de tv
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @nelson campos, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

A comunidade deu boas ajudas. 🙂 Caso continue com a mesma dificuldade, sugerimos que nos ligue para que possamos ajudá-lo, através de alguns despistes técnicos, a ultrapassar esta situação. Saiba aqui para onde ligar.

Comentário