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Respondido

Porque razão as BOX da NOS não têm input control (HDMI-CEC)?


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
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Olá João,

na minha box UMA nem encontro nada a referir hdmi-cec.

Sinceramente nao entendo porque é que a NOS nao se esforça por resolver este problema. Só tem a perder com isso.


Inês B.
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  • Moderador
  • 29 de dezembro de 2021

Olá @joaodcp,

Vamos verificar essa questão. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


dxnog
Super User
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  • Super User
  • 29 de dezembro de 2021
joaodcp escreveu:

Boa tarde,

Alguém que tenha a funcionalidade HDMI CEC ativa na box?


Há já algum tempo vi um tópico abordando essa questão, e a resposta foi não.

Contudo, após explorar o menu definições da minha Box (UMA v1), aparece nas configurações um toggle para ativar ou desativar HDMI CEC.

Contudo, a minha TV não está a detectar a box como dispositivo compatível.

 

Gostaria só de saber se alguém tem a funcionalidade ativa e a funcionar corretamente, visto que do meu lado, ainda não consegui por em funcionamento.

Na minha V1 tambem aparece essa indicação nas definiçoes mas não deve estar a funcionar, pois a TV não deteta a box automaticamente.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 21 de janeiro de 2022

Acho que só a uma v2 tem.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 25 de janeiro de 2022

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Seixas Monteiro. Vamos ajudar.

De momento tanto a UMA v2 como a UMA v1 já disponibilizam HDMI-CEC, dependendo da versão de firmware das respetivas.

A Box Iris não disponibiliza desta tecnologia. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Sim, é verdade que nas boxes já aparece a opção, mas continua a não funcionar.


dxnog
Super User
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  • Super User
  • 12 de março de 2022

Na V2 não sei mas na V1 é para esquecer. Simplesmente não funciona.


Tenho a V2 e também é para esquecer. neste momento já nem faço reclamações, é repirar fundo e aguardar que a fidelização acabe.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 15 de março de 2022

Boa tarde @Victor Pina

Diga-nos, por favor, qual a versão de software da box que tem. 
Obrigado


UX: 3.21.7
MW: 5.57.8.m.prod

Para além do Hdmi CEC não funcionar, os filtros de canais também não servem para nada, pois seleciono para aparecerem apenas os canais HD, mas aparecem todos.


Na UMA V2 

UX: 3.21.7

MW : 5.57.8. m.prod 

 

Também não funciona o HDMI -CEC 

Mas na vizinhança nenhuma funciona portanto é uma opção que não está a funcionar. E dava muito jeito. 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 27 de março de 2022

Boa tarde @Marco_Alves e @Victor Pina

@Victor Pina, quanto à questão de filtrar os canais, a situação já se encontra identificada e ficará resolvida brevemente. 

@Marco_Alves, na box consegue atualizar o software? 

Obrigado


Gosto muito das vossas respostas… Servem apenas para enrolarem o cliente, de concreto nada.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 27 de março de 2022

@Victor Pina, estamos aqui para ajudar. 
Contudo, é necessário que os clientes nos dêem a informação que seja útil a conseguirmos ajudar por aqui. Caso não o seja, endereçamos o tema para quem o possa ajudar. 

Assim, caso tenha alguma questão, por favor, detalhe-a connosco. 

Muito obrigado!


@Mário P. Penso que a versão de software já é a mais  recente.da Nos para a Uma v2 que é 5.57.8 

 

 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 27 de março de 2022

@Marco_Alves

Agradecemos o seu feedback. A funcionalidade que pretende foi adicionada na versão 5.57.5. 😥

Para compreendermos melhor o que se passa gostaríamos de verificar o que se passa, por favor. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Muito obrigado


@Mário P.

A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta versão... Só que não funciona nas mesmas boxes…

Mandei mensagem privada para @Fórum 


  • Kilobyte
  • 2 de abril de 2022
Marco_Alves escreveu:

@Mário P.

A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta versão... Só que não funciona nas mesmas boxes…

Mandei mensagem privada para @Fórum 

Boa noite, conseguiste resolver o problema?? Dava muito jeito usar esta funcionalidade


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 2 de abril de 2022

Boa noite @Devaxtion

Já identificámos a dificuldade, graças aos alertas aqui deixados, a situação encontra-se em fase de resolução e contamos disponibilizar a funcionalidade na próxima atualização. 
Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 de abril de 2022

Claro, espero mesmo que consigam disponibilizar o update brevemente, e obrigado pela comunicação.


@Devaxtion é como o @Mário P. Mencionou.. Próxima atualização... Estivemos com a NOS a ver isso há 6 dias... Os nossos relatos são importantes na melhoria do nosso serviço. Aguarda pela nova atualização de software que também deverá activar a opção Wi-Fi na uma v2.

 

Cumps 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 3 de abril de 2022

Obrigado nós pela vossa partilha. 

Falem connosco se surgirem questões. 


dxnog
Super User
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  • Super User
  • 4 de abril de 2022

Não sei se na UMA V1 é suposto funcionar essa opção do HDMI-CEC, também aparece nas configurações para ativar, mas não funciona.


@dxnog Tens que aguardar pela nova versão de software... A próxima atualização.. É um bug que irá ser brevemente corrigido 

Mesmo na uma v1 


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  • Zettabyte
  • 4 de abril de 2022

Boa tarde,

Desde a nova versão de software na box UMA V1 (instalada essa versão no final da passada semana) que ao desligar a BOX se desligava automaticamente a minha televisão SONY XF90. Também ao ligar a BOX ligava-se automaticamente a televisão. Como não quero tal função desativei o HDMI-CEC e resolveu o problema.

O problema novo  que surgiu foi que a imagem quando ligo a box umas vezes liga em resolução 4k e outras vezes, sem se perceber porquê, aparece em 720p. Já repus parâmetros, já reconfigurei a resolução para 4k mas o problema persiste. A resolução de imagem que aparece ao ligar a box pode ser 4k ou 720p. É o que calha e é independente dos 4k que estão definidos na configuração e da resolução verdadeira da emissão que chega à box.

Isto tanto para o único canal que emite em 4k como para os canais que emitem em 1080i. 

 


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