Skip to main content
Header

Boas,

 

Já ajudei alguns idosos, todos clientes da NOS, para regular a ligação da box à televisão deles aqui no prédio, apesar de terem televisões recentes da Samsung reparo que há a necessidade de configurar o input correto (HDMI) já que esse é o problema típico o input da televisão está desregulado.

Ora eu pergunto, porque razão as BOX da NOS não têm input control (HDMI-CEC)? Hoje em dia qualquer dispositivo tem a capacidade de configurar as TVs para o input correto, por exemplo o Chromecast, assim este problema deixaria de existir bastando quanto muito desligar e voltar a ligar a BOX, uma instrução muito mais simples do que configurar os inputs da TV!

 

Mais detalhes HDMI-CEC: https://www.verizon.com/support/residential/tv/equipment/remote-control/tv-input-control

 

Cumprimentos.

 

BOX em causa: Box HD (Iris) 2.0

Olá João,

na minha box UMA nem encontro nada a referir hdmi-cec.

Sinceramente nao entendo porque é que a NOS nao se esforça por resolver este problema. Só tem a perder com isso.


Olá @joaodcp,

Vamos verificar essa questão. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


Boa tarde,

Alguém que tenha a funcionalidade HDMI CEC ativa na box?


Há já algum tempo vi um tópico abordando essa questão, e a resposta foi não.

Contudo, após explorar o menu definições da minha Box (UMA v1), aparece nas configurações um toggle para ativar ou desativar HDMI CEC.

Contudo, a minha TV não está a detectar a box como dispositivo compatível.

 

Gostaria só de saber se alguém tem a funcionalidade ativa e a funcionar corretamente, visto que do meu lado, ainda não consegui por em funcionamento.

Na minha V1 tambem aparece essa indicação nas definiçoes mas não deve estar a funcionar, pois a TV não deteta a box automaticamente.


Acho que só a uma v2 tem.


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Seixas Monteiro. Vamos ajudar.

De momento tanto a UMA v2 como a UMA v1 já disponibilizam HDMI-CEC, dependendo da versão de firmware das respetivas.

A Box Iris não disponibiliza desta tecnologia. 

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Sim, é verdade que nas boxes já aparece a opção, mas continua a não funcionar.


Na V2 não sei mas na V1 é para esquecer. Simplesmente não funciona.


Tenho a V2 e também é para esquecer. neste momento já nem faço reclamações, é repirar fundo e aguardar que a fidelização acabe.


Boa tarde @Victor Pina

Diga-nos, por favor, qual a versão de software da box que tem. 
Obrigado


UX: 3.21.7
MW: 5.57.8.m.prod

Para além do Hdmi CEC não funcionar, os filtros de canais também não servem para nada, pois seleciono para aparecerem apenas os canais HD, mas aparecem todos.


Na UMA V2 

UX: 3.21.7

MW : 5.57.8. m.prod 

 

Também não funciona o HDMI -CEC 

Mas na vizinhança nenhuma funciona portanto é uma opção que não está a funcionar. E dava muito jeito. 


Boa tarde @Marco_Alves e @Victor Pina

@Victor Pina, quanto à questão de filtrar os canais, a situação já se encontra identificada e ficará resolvida brevemente. 

@Marco_Alves, na box consegue atualizar o software? 

Obrigado


Gosto muito das vossas respostas… Servem apenas para enrolarem o cliente, de concreto nada.


@Victor Pina, estamos aqui para ajudar. 
Contudo, é necessário que os clientes nos dêem a informação que seja útil a conseguirmos ajudar por aqui. Caso não o seja, endereçamos o tema para quem o possa ajudar. 

Assim, caso tenha alguma questão, por favor, detalhe-a connosco. 

Muito obrigado!


@Mário P. Penso que a versão de software já é a mais  recente.da Nos para a Uma v2 que é 5.57.8 

 

 

 


@Marco_Alves

Agradecemos o seu feedback. A funcionalidade que pretende foi adicionada na versão 5.57.5. 😥

Para compreendermos melhor o que se passa gostaríamos de verificar o que se passa, por favor. Envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Muito obrigado


@Mário P.

A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta versão... Só que não funciona nas mesmas boxes…

Mandei mensagem privada para @Fórum 


@Mário P.

A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta versão... Só que não funciona nas mesmas boxes…

Mandei mensagem privada para @Fórum 

Boa noite, conseguiste resolver o problema?? Dava muito jeito usar esta funcionalidade


Boa noite @Devaxtion

Já identificámos a dificuldade, graças aos alertas aqui deixados, a situação encontra-se em fase de resolução e contamos disponibilizar a funcionalidade na próxima atualização. 
Pedimos desculpa pelo transtorno. 

Obrigado


Claro, espero mesmo que consigam disponibilizar o update brevemente, e obrigado pela comunicação.


@Devaxtion é como o @Mário P. Mencionou.. Próxima atualização... Estivemos com a NOS a ver isso há 6 dias... Os nossos relatos são importantes na melhoria do nosso serviço. Aguarda pela nova atualização de software que também deverá activar a opção Wi-Fi na uma v2.

 

Cumps 


Obrigado nós pela vossa partilha. 

Falem connosco se surgirem questões. 


Não sei se na UMA V1 é suposto funcionar essa opção do HDMI-CEC, também aparece nas configurações para ativar, mas não funciona.


@dxnog Tens que aguardar pela nova versão de software... A próxima atualização.. É um bug que irá ser brevemente corrigido 

Mesmo na uma v1 


Boa tarde,

Desde a nova versão de software na box UMA V1 (instalada essa versão no final da passada semana) que ao desligar a BOX se desligava automaticamente a minha televisão SONY XF90. Também ao ligar a BOX ligava-se automaticamente a televisão. Como não quero tal função desativei o HDMI-CEC e resolveu o problema.

O problema novo  que surgiu foi que a imagem quando ligo a box umas vezes liga em resolução 4k e outras vezes, sem se perceber porquê, aparece em 720p. Já repus parâmetros, já reconfigurei a resolução para 4k mas o problema persiste. A resolução de imagem que aparece ao ligar a box pode ser 4k ou 720p. É o que calha e é independente dos 4k que estão definidos na configuração e da resolução verdadeira da emissão que chega à box.

Isto tanto para o único canal que emite em 4k como para os canais que emitem em 1080i. 

 


Comentário